Muda que quando a Gente Muda

Cerca de 193614 frases e pensamentos: Muda que quando a Gente Muda

Gosto de tentar entender as pessoas, assim é mais fácil de descobrir quando estão mentindo.

Inserida por CleitonBrum

Tristeza


Nos dias de tristeza, quando alguém
Nos pergunta, baixinho, o que é que temos,
Às vezes, nem sequer nós respondemos:
Faz-nos mal a pergunta, em vez de bem.

Nos dias dolorosos e supremos,
Sabe-se lá donde a tristeza vem?!...
Calamo-nos. Pedimos que ninguém
Pergunte pelo mal de que sofremos...

Mas, quem é livre de contradições?!
Quem pode ler em nossos corações?!...
Ó mistério, que em toda parte existes...

Pois, haverá desgosto mais profundo
Do que este de não se ter alguém no mundo
Que nos pergunte por que estamos tristes?!

Inserida por carlosroque

Quando escuto e leio as investidas indecorosas que se alardam pela internet, penso nos motivos e na liberdade que os falsos ingênuos proporcionam.......

Inserida por mestrearievlis

Não consigo dormir, então vou escrever um pouco, quando eu escrevo tenho a tendência de ser esmagado por toneladas de sono instantâneas. Então eu me olho no espelho.
Olho para mim só vejo nada, sem essência, originalidade, vida, poesia ou existência, eu não existo e mesmo se existisse seria uma pequena porcentagem de mim, pois muitos outros não caberiam em mim comigo lá dentro.
Me vi obrigado a retirar cada pedaço com uma faca de gosto popular e doutrinando a minha mente, isso se posso chamar de minha, já que não conhecemos os donos de tudo e enfatizamos a crença de ser o centro do universo de um outro deus inexistente criados por mentes fabulosas com idéias surreais de vingança e vaidade por sermos apenas animais.
Há de mim em meu quarto minúsculo igual a muitos quartos minúsculos do mundo sem nenhuma importância para qualquer outras pessoas a meros 10 metros dali, imagine a importância desse quarto para um continente, um planeta ou qualquer outro planeta em todos os sistemas solares existentes nesse aglomerado de estrelas em meio a muitos outros aglomerados que formam a via láctea nossa galáxia que fica em um pequeno aglomerado de galáxias formando o universo observável, ou apenas o próximos nível do infinito espaço que desconhecemos.
E o quarto? Qual a significância dele? E a pessoa deste quarto? E os pôsteres? A TV a qual ele vê seus insignificantes vídeos em "alta resolução"? Seus instrumentos, sua música, seus pensamentos, seus escritos suas declarações de insignificância em um celular? Não se preucupem comigo, não mereço qualquer preocupação, existem pessoas morrendo a cada segundo, "ops morreu mais um".
Morreu mais um, um número, uma estatística ou uma criança de fome, um filho de uma mãe que trabalha de empregada doméstica e não pode ver seu filho, pois trabalha demais para pagas coisas das quais ninguém precisa.
Um mundo aos meus olhos? melhor? Sim, melhor. Mas só toda essa concepção niilista de insignificância faria com que todos preferissem ser o centro do universo em suas próprias criações divinas ou otimistas para a visão e evolução humana.
Não, me venham com bobagens, eu posso morrer agora, neste segundo, um avião pode cair em sima de mim o que é de uma probabilidade de 1 a 5.000.000 ou poderia ser assaltado e assassinado por resistência ao crime o que é de uma probabilidade de 1 a 5.000 em meu país ou eu poderia apenas morrer por uma doença qualquer como câncer ou apenas uma virose por envenenamento de inseto que tem uma probalidade de 1 a 50 para qualquer lugar do planeta e menor para os lugares mais pobres e em estado de calamidade.
O que fazer? Eu não sei o que fazer, eu estou doente, dizem que depressão é doença, mas também disse que depressão é estado avançado de tristeza.
Mas não me considero triste, eu tenho uma namorada a qual amo e por mais que eu seja insignificante que é um fato, e que eu não existo, que é um conceito sobre essência, eu contínuo, eu apenas contínuo, como um elétron que gira em torno do seu núcleo, e sem saber explicar, ou entender tudo isso.
Já tentei conversar com pessoas sobre isso, mas todos evitam, talvez deveria falar com um especialista, mas entre tantos riscos e tempo perdido em achar alguém que não me entenda e me faça uma receita antidepressiva ou ficar tentando ver o lado positivo da vida.
Existiria alguém com mais tédio que eu? só se fosse alguém que nem ao menos tivesse um lugar para escrever o quanto está entediado.
Já pensei até em me drogar eternamente, mas não seria nem mais nem menos relevante quanto a vida que levo agora.
As vezes rio sozinho sentindo a ironia se desmanchar em poesias em meu pensamento, mas pelo fato de eu não conseguir expressar, todo esse sentimento me vejo frustado e entediado novamente.
Cheguei ao ponto de não conseguir rir, por saber da irrelevância de tanta coisa dentro de um sorriso mágico e poético gasto mais uma vês sem qualquer significância.
Escrever isso me ajudou a ir dormir nessa madrugada comum de um dia comum de uma vida comum de uma pessoa comum como você que pode estar lendo isso agora e que deve estar me achando uma pessoa arrogante, sem amigos e triste. Boa noite a vocês e ao reflexo de tudo que está em nesse meu corpo nesse espelho e talvez uma pitadinha de mim possa desfrutar de algo.

Inserida por virgenauta

- Os recursos emocionais de uma mulher quando usados sabiamente mudam as mais diversas situações. Deus nos dotou de sabedoria para edificar nosso lar.

Inserida por angelasirinomfd

quando deixei de procurar
me encontrei feliz
preenchida de mim mesma
acolhendo a simplicidade com o olhar
traduzindo em versos a alegria do meu existir
extasiada,
a felicidade habita em mim...

Inserida por YaraAlves

Viajar é expandir as fronteiras da alma.Quando viajo a liberdade chega onde os sonhos se realizam e é onde encontro tudo o que Deus criou e nos ofertou de graça.

Inserida por iaca

O Céu uma beleza de se encantar

Quando eu era menor,tinha o estranho jeito de olhar todos os dias as estrelas,as nuvens cinzentas ao chover,o sol se levantado,o ar calmo,o silêncio da alma,o paraíso adiante.Eu achava que poderia ser o guardião desse céu. Queria ser uma parte .Com tão pouca idade já decidia o que proteger e o que apreciar as pequenas coisas.Mas agora,não me sinto útil para proteger o que amo,eu senti a dor,a raiva, o medo e isso me fez cair profundamente numa escuridão aterrorizante.Quando somos pequenos pensamos que podemos tudo, e que ninguém atrapalharia...Mas quando você cresce ,O mundo chuta você, ele te julga,ele te... destrói.Caiba você escolher revoltar-se contra o mundo ou seguir em frente sendo pisoteado e julgado. Eis o mundo que Deus criou,eis.. o mundo que nós estamos destruindo pouco a pouco.Até não se existir mais.Então...Dê um bom dia para todos,seja feliz o máximo que você pode.Realize seus desejos até não poder mais.E diga Obrigado por tudo...Os seus atos fazem você o que realmente é ou o que deve ser.

Inserida por AlexandreKazuto

Quando dizemos que alguém está julgando alguma coisa, estamos também fazendo julgamento. O roto não fala do esfarrapado, diziam os antigos. Aliás, por falar em julgamento, acabei de escrever um. Miséria. Eu morro e não entendo o ser humano. Eu morro e não entendo a mim.

Inserida por swamipaatrashankara

É intrigante perceber que a vida perde o sentido quando não se recebe amor verdadeiro, aquele que cura toda dor e sofrimento...

Inserida por GislaneNunesCoelho

Sou complicada, inconstante, tenho opiniões contraditórias,porém tenho uma certeza.
Quando eu amo, amo com minha alma...
É tanto amor que mal cabe no meu peito.

Inserida por irusca

Quando estamos irritados demais, o melhor que temos a fazer é manter o silêncio.

Inserida por agapedobrasil

Tenha paciência, tudo vai se resolver. Quando pensar em desistir, veja todo o caminho que já percorreu para chegar até aqui. Acredite falta pouco.

Inserida por agapedobrasil

Tomávamos um café
a tardinha enquanto
falávamos de amor e poesia,
quando ela calava
eu escutava o doce silêncio
de suas palavras,
eram segredos que
em seus olhos sua alma
expressava.

Inserida por RenatoCleiton

Meu erro foi ter pensado que vc era a solução quando vc era o único problema

Inserida por GeovannaKelly24

Teus poderes

Quando me olho nos espelhos de teus olhos
Vejo uma luz incondicional
Quando olho nos teus olhos
Já não me sinto tão mal
Que poder é esse que tens de me matar
Que poder é esse que me vive logo após me assassinar

Já que sabemos que a sabedoria é infinita
Faremos da burrice iminente pra que cada aprendizado
Possa nos fazer mudar
Ora que poder é esse que tens
Poder de me fazer sonhar

Então agora leve - me para fora
Fora do abismo da escuridão
Me leve pra dentro de teus olhos
Que cada lagrima chora em vão
Leve me para um passeio
Onde eu possa segurar tua mão
E me mostre seus poderes
Roube meu coração.

Inserida por LeaoBarbosa

Às vezes, faz-se o certo errando,
e quando você pensa que fez o certo, errou.
Só o tempo te mostrará.
É simples assim!

Inserida por danielclbrz

O conhecimento causa sofrimento, quando é rodeado pela ignorância.

Inserida por eltonsilva

O que emama dos teus olhos
é a luz do paraizo
Quando olho para eles
até perco o juizo.

Fico deslumbrado
com o poder que eles tem
Não sei de que forma,
mas eles me detem.

Detem de um jeito
tão especial
Mas me fazendo lembrar
de que comparado a você
SOU APENAS UM MORTAL !!!

Inserida por ezequielpereiragarci

Quando se trata de mãe, há sempre muito amor envolvido! ❤

Inserida por AndreaGrabois

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp