Muda que quando a Gente Muda
Abraços foram inventados para aqueles momentos que a gente não consegue falar coisa alguma, mas tem muita coisa a dizer.
Há um punhado de gente pobre por aí simplesmente porque não capazes de enxergar o valor que há por trás da riqueza que há pequenas coisas do dia a dia.
A gente cresce achando que amor é um sentimento mágico que sem nenhum esforço nosso cai do céu e não é. Amor é muito mais que um sentimento, amor é uma escolha, uma construção diária.
A gente fala que recomeça do zero, mas ninguém recomeça do zero. A gente recomeça com o peso insuportável do passado sobre as costas, com as frustrações das experiências passadas, com as expectativas criadas por nós e pelas pessoas que nos cercam. A gente recomeça com o medo de errar de novo, com o medo do fracasso, do julgamento e das cobranças dos outros. A gente recomeça com as frustrações e traumas vividos antes na bagagem. Eu sei que não deveria ser assim, mas infelizmente não dá para passar uma borracha no passado, apagar tudo o que a gente viveu e recomeçar do zero.
Minha mãe costumava dizer que nessa vida, a gente se acostuma com tudo. Podemos até nos acostumar, mas não devíamos. Jamais deveríamos nos acostumar com coisas que nos machucam, que nos diminuem ou que nos causam dor.
Às vezes, a gente quer tanto que dê certo e não aceita que é necessário fechar ciclos, que aquele era o momento de dar errado.
Às vezes, a gente pede a Deus que fique mais fácil e Ele não nos atende, porque o que precisamos é parar de complicar e não que fique mais fácil.
Nem sempre a nossa jornada pela vida é fácil, mas a gente não desiste nunca porque sabe que apesar dos altos e baixos da vida a caminhada vale a pena.
Depois de ter o coração traído, quebrado, pisoteado, mais que descobrir a força que temos, a gente descobre que a função do coração é bater e não apanhar.
Dizem que a gente colhe o que planta, então plante esperança no solo fértil da fé e no tempo certo colha bênçãos.
Às vezes, a gente é obrigado a desistir de algo ou alguém, não porque desistiu de ser feliz, mas porque precisa resgatar a paz que perdeu.
A vida é feita de surpresas: se por um lado a gente se surpreende negativamente com algumas pessoas por outro lado, outras pessoas nos surpreende positivamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp