Muda que quando a Gente Muda
Tem gente que queria voltar no tempo para consertar as merdas que fez. Eu também queria voltar, mas para fazer as merdas que por falta de oportunidade ou medo eu não fiz.
Nenhuma saudade é tão grande quanto aquela que a gente sente das pessoas que sabe que não ver nunca mais.
Tem gente que chega como um anjo no meio do nosso caos e coloca tudo no lugar; tem gente que basta abrir o sorriso para esconder por trás da sua luz as nuvens negras das nossas tempestades; tem gente que mais parece uma brisa nos nossos dias de inferno. E quer saber? São essas pessoas que realmente vale a pena ter do lado.
Quem é guerreira nasce pronta, certo? Errado! A gente até tem sangue de guerreira, mas é só com o tempo que adquire a habilidade de lutar pelo que quer, é só com o tempo que aprende a delimitar limites e defender nosso território das invasões.
O maior de todos os erros é a gente cobrar das pessoas coisas que elas não podem nos dar. É como querer fazer chover no deserto. As condições atmosféricas não permitem, entende?
Dói deixar ir embora quem a gente ainda ama, mas dói muito mais tentar manter perto quem já não nos ama mais.
A mentira é como um espinho enfiado na pele que continua doendo mesmo que a gente não queira mais lembrar dela.
A gente se decepciona porque espera apoio de quem mal consegue ficar em pé, se desaponta porque cobra profundidade de quem por natureza é raso. A gente fica confuso porque espera clareza de quem não consegue enxergar a si próprio. A gente se frustra porque espera ter conversas interessantes com quem é superficial e não consegue ir além de conversas bobas e fúteis. A gente se desencanta e se desencanta feio porque cobra chuva de qúem não consegue ser outra coisa além de alguns pingos isolados na vidraça do nosso olhar.
Às vezes, a gente entra na vida de alguém para ensinar alguma coisa a essa pessoa. Outras vezes, porque quem tem que aprender a lição somos nós e ali permanecemos até que tenhamos aprendido.
Às vezes, o que a gente acha que é destruição, nada mais é que uma ajudinha do universo para juntarmos os entulhos num canto e abrir passagem em nosso caminho.
Há sentimentos que se enraizam de tal forma dentro da gente que se torna impossível arrancá-los. Na impossibilidade de removê-los, a gente, então, os poda e continua podando cada vez que eles fizerem menção de novamente crescer.
Enquanto isso a hipocrisia corre solta: é gente demais cobrando dos outros o que não é capaz de oferecer.
É perigoso voltar ao passado, vai que por descuido, a gente acabe trazendo para o presente quem nunca deve sair de lá.
Só com o tempo a gente descobre que o caminho para se chegar ao autoconhecimento não é reto nem rápido e muito menos fácil.
É um golpe atrás do outro, mas a gente respira fundo, abraça a si mesma e segue em frente. Amor-próprio cura por dentro e faz a gente florescer por fora.
Querer ser melhor que os outros é perda de tempo. Sempre vai existir alguém melhor que a gente. Dar o melhor de nós em tudo que formos fazer é suficiente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp