Muda que quando a Gente Muda
Tem gente que passa tanto tempo trabalhando para acumular riqueza que não sobra tempo para usufruir do dinheiro que conquista e nessa busca desenfreada por dinheiro esquece que o maior de todos os patrimônios é o tempo, um luxo que dinheiro nenhum é capaz de comprar.
Tem gente que sonha dormindo e tem gente que sonha acordado. Nada contra quem sonha dormindo, mas na verdade, quando se trata de sonho, eu acho que os melhores ou os únicos que realmente valem a pena são os atravessam o portal do sono e não nos deixam dormir.
Às vezes, a gente se esforça tanto para enxergar o lado bom da pessoa que acaba ficando míope para os seus defeitos e mais cedo ou mais tarde acabamos pagando caro demais por esse esforço desnecessário.
Às vezes, a gente passa a vida, romantizando um relacionamento tóxico, para só depois descobrir a duras penas que amor bonito de verdade é o recíproco e não o idealizado.
Depois de uma certa idade, a gente fica igual a galho verde açoitado pelo vento: enverga, enverga, mas não quebra.
Resolver problemas é coisa de gente corajosa, o covarde não resolve problemas, se vitimiza e joga a culpa em cima dos outros.
Com o tempo a gente para de procurar a felicidade, não porque desistiu dela, mas porque passa a entender que a real felicidade é ter paz. E quando a gente entende isso, é a paz que a gente começa a buscar.
Às vezes, é necessário que a vida nos vire do avesso, para que a gente enxergue que a felicidade está dentro de nós e não fora.
Engraçado como a gente demora pra perceber que os milagres estão por todo parte e que ter um dia novinho a cada novo amanhecer é o maior de todos eles.
Somente com o tempo a gente descobre que a luz no fim do túnel está em nós mesmo, está no lume que trazemos nos olhos e como dois faróis benditos nos iluminam na escuridão.
Às vezes, a gente enxerga tanta coisa bonita na pessoa e não se dá conta de que toda essa beleza está na lente do nosso olhar e não no outro.
No cardápio da vida só existem dois tipos de pessoas: as que a gente saboreia devagarinho como um vinho caro e as que a gente tem que engolir como pinga barata.
Tenha sempre sementes de flor no bolso para plantá-las ao longo do caminho, já tem gente demais semeando espinhos e espalhando dor por onde passa.
Correndo ou não a gente sempre chega aonde tem que chegar, então respira fundo, desacelera, acalma o coração e a alma, olhe ao seu redor contemple a paisagem, tem muita coisa bonita para ser apreciada ao longo do percurso.
É tanta gente que achamos que faz parte da nossa vida, mas no fim descobrimos que são só figurantes mesmo. Mas está tudo bem por isso, afinal a vida não nos dá um roteiro e nem um script pronto. O importante é que saibamos que o protagonista somos nós.
Se, tudo tem a importância que a gente dá, não dê aos seus problemas, mais importância do que eles merecem.
Se cada instante é uma vida, a gente anda perdendo vida demais procrastinando a felicidade! Aproveite cada momento do presente, antes que ele lhe escorra pelos dedos e se transforme em passado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp