Muda que quando a Gente Muda
Às vezes, a gente reclama tanto do que recebe, mas não percebe que só é possível alterar o padrão do que recebemos, mudando o que oferecemos.
A linha que divide o prazer e a dor é tão tênue, que às vezes a gente chora de alegria, outras vezes, mesmo chorando por dentro sorri, como se alegre estivesse.
E a gente segue colhendo uma delicadeza aqui, um sorriso ali, um carinho acolá. Vira e mexe esbarra na gentileza de pessoas amáveis e segue florindo ternuras e trazendo mais cor para a vida.
Às vezes, a gente deixa pra lá e segue em paz, outras vezes, manda logo a pessoa se lascar que ninguém tem nervos de aço. E está tudo bem por isso.
Dizem que não dá pra abraçar o mundo, mas isso não é verdade. Há pessoas que a gente abraça e sente que o mundo todo está dentro do nossos braços.
(...) com o tempo, somente com tempo é que a gente aprende que tudo que custa a felicidade, a integridade, a paz e os sonhos de outra pessoa é caro demais para que a gente possa pagar.
Depois de um dia turbulento e cansativo tudo que a gente precisa é de paz para descansar o corpo, recuperar a força, revigorar a alma e renovar a esperança. Boa Noite!
Depois de um certo tempo, a gente para de se impressionar com a beleza das palavras e começa a valorizar gestos e atitudes.
Tem dias que a gente acorda com uma declaração de amor prontinha para confidenciar à vida, com uma vontade louca de tirar os sonhos da gaveta, mudar de vida, salvar o mundo, mas tudo que consegue é colocar um pouco de brilho nos olhos desbotados do tempo, adocicar a realidade com uma pitada de poesiae e tornar o dia mais leve.
A gente não precisa ter uma pele lisinha, a agilidade que tinha aos 20 anos e um corpo como se o tempo tivesse parado aos 18, para se sentir jovem. O que a gente precisa é de um olhar novo, um olhar jovem, um olhar que não envelheça. É só disso que a gente precisa para se sentir jovem a vida inteira.
Tem gente que fala com tanto orgulho dos pesos que carrega, que eu chego a pensar que ser leve soa como algo proibido, criminoso ou feio para elas.
Às vezes, tudo que a gente precisa é dar colo para o próprio coração, se permitir doer inteiro e chorar até as lágrimas esgotarem.
O amor é um caminho que a gente só conhece caminhando. Algumas vezes nos leva para o céu e outras vezes para o inferno.
O bonito dessa vida é que a gente sabe que ela não é só feita de dor, maldade, sofrimento e coisa feia. A gente sabe que tem beleza oculta em todo canto, que tem magia escondida nos detalhes, que tem fé se renovando, que tem esperança acordando junto com o dia, que tem milagre acontecendo. A gente sabe que tem sonhos se renovando a cada novo amanhecer. O bonito dessa vida é que a gente sabe existe gente de coração bom, puro e lindo, gente de alma transparente, riso largo, que se veste de amor e exala doçura em cada gesto. Gente que carrega sempre uma prece nos lábios, uma palavra de carinho ou um desses riso despretensioso e bobo, mas tão cheio de poesia para nos presentear.
Tem gente que procura Deus em toda parte e nunca o encontra, muitos até desacreditam que ele existe e perdem a fé. Até que um belo dia olha para dentro de si mesmo e lá está Ele, no único lugar aonde é possível encontrá-lo.
A oração é como um molho de chaves em um chaveiro. Tudo que a gente precisa é não desistir, porque com certeza uma delas vai abrir a porta.
Com o tempo a gente descobre que mais importante que os outros gostarem da gente, é a gente aceitar-se como é e gostar de si mesma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp