Muda que quando a Gente Muda
Sou daquele tempo bom em que a gente tinha medo de ferir a quem amávamos. Pais, cônjuge, irmãos de sangue e de fé... A gratidão não era seletiva mas obrigatória a todo que nos fizesse bem: 'Como é que se diz?' Indagava mainha. 'Obrigado.' Eu respondia. As palavras eram medidas, o perdão era lógico.Hoje, me esforço pra não esquecer, pra não ficar igual a maioria.
Com tanta gente incorporando o propósito daqueles que seguem nas redes sociais, fica parecendo que todo mundo quer ser outra pessoa. Ninguém se entende, se aceita, se diferencia da multidão.
A POESIA
A poesia é um momento,
É mesmo um sentimento
Que brota de dentro da gente.
Numa hora inesperada
Transforma as nossas ideias
Nas mais sublimes palavras.
Ela instiga o pensamento
A botar fora o que tem dentro:
A visão peculiar
De um mundo tão singular.
A poesia é o desenho
Da alma do seu autor.
É um esboço, um retrato
Do seu amor, do seu regaço,
De tudo que ele enxerga
E a todo o mundo revela.
Ela transborda e alcança
Almas de adulto e criança,
Fazendo amanhecer
O que estava a entardecer.
A poesia é muito viva
E é toda feita de luz.
É a arte que conduz,
Numa estrada escondida,
Os sentimentos de quem
Enxerga com os olhos da vida,
Ela revela, com simplicidade,
A beleza de tudo aquilo
Que existe de verdade.
A poesia é isso,
Sem mais ou menos.
Ela é o adormecer sereno
De quem sonha acordado,
De quem vive embriagado
Com as coisas simples da vida:
Amor, felicidade,
Encantamento, cumplicidade.
Poesia é ternura,
É salvação, é candura.
É o "ser enamorado"
Que pela vida é inspirado
A ver o que ninguém viu
E mostrar que o viver é sutil.
Nara Minervino
Religião e Política são campos férteis para enganos e gente mal intencionada, por isto que críticas, debates, discussões são necessários.
Enquanto eu fujo você preparou
Qualquer desculpa pra gente ficar
E assim a gente não sai
Esse sofá tá bom demais
Deixa o verão pra mais tarde
SAUDADE
Saudade a gente sente,
Mas ninguém a define.
Ela acerta bem na alma
E ao coração reprime.
Traz uma dor pro peito
Que nos pega bem de jeito,
E, sem entender direito,
A gente vai definhando,
O corpo vai reclamando
E a mente vai divagando.
Saudade é mesmo uma coisa
Que não tem gosto nem cheiro.
Que ao toque não se permite
Nem um só abraço admite.
Porém, ela envolve a gente,
Tão forte e tão de repente,
Que, quando a gente pressente,
Ela já está instalada,
No peito tão alojada,
Que o que podemos fazer
É aceitar e entender
Que essa saudade insana
Só sente mesmo quem ama
E ama sem ter por quê.
Nara Minervino
"A VIDA COBRA APENAS SE AFASTE "
Cuidado:
Tem muita gente por aí que deixa jorrar seu veneno pelos quatro cantos da vida, com mentiras, intrigas, fofocas, e falsas Palavras.
Que conseguem manipular as pessoas se passando por vítimas e por pessoa verdadeira a ponto de chegar a te desmentir cara a cara fazendo com que você seja a pessoa errada e a pior pessoa.
Estas pessoas tem o coração o poluído!!!!!
E tentam poluir sua vida... Trazendo intriga fazendo e criando fofocas, são pessoas incapazes de fazer sua própria felicidade e sua própria vida...
Então a única maneira de sentirem um pouco satisfeitas e realizadas na vida é tentando jogar seu veneno sobre a vida dos que estão ao seu redor.
Verdadeiros artistas que interpretam na vida ser uma pessoa pura e amiga, meiga.
Mas que na alma e de espírito é obscura, mentirosa, invejosa, entrigueira, infeliz, sem amor, sem noção.
Mas uma coisa eu digo:
Este tipo de gente pode até sentir satisfação e achar que é correta!!!
Este tipo de gente pode até enganar as pessoas a sua volta e sorrir com suas conquistas obscuras.
Mas não pode enganar a vida!!!
Não pode enganar Deus...
Não pode fugir da lei da vida " A lei do retorno"!
Aqui se planta aqui se colhe!!!
Então antes causar o mal e espalhar veneno lembre se que o que vai volta.
Mas volta com uma intensidade que você não saberá li dar com o que vc mesmo causou.
Este tipo de pessoa lá na frente, no futuro próximo colherá , tristeza, desprezo, solidão, lágrimas, arrependimento, acabará rodeada dos efeitos de suas próprias ações... Sofrerá suas próprias consequências.
Então não odeie estas pessoas...
Apenas afaste se e deixe que o tempo mostre a ela que tudo que ela jogou aos ventos retornarão como tempestades!
Que toda lágrima que ela fez cair ...
Toda intriga que causou...
Toda MENTIRA que falou...
Toda falsidade que carregou...
Todo vitimismo que exalou ...
Terá retorno...
E ela pagará com os mesmos efeitos que causou por tudo que causou a vida inteira.
Apenas afaste se!!!
E observe em silêncio...
Que pouco a pouco a vida cobrará.
Que pouco a pouco ela irá sentir da pior maneira que o que não é visto aos olhos do ser humano não passa sem ser visto aos olhos de Deus!!!
(✿^‿^)MPaula(✿^‿^)
O fim
Tudo caminha para o fim
Tudo se encaminha assim
A gente nasce
A gente cresce
E no final desaparece.
É, estamos beirando o final O fim de tudo
O mundo está em caos.
Guerras de ideologias
Guerras individuais
Guerras particulares
Particularmente minhas .
Estamos chegando ao fim
O fim do mundo
Tudo parece não ter saída
E, ponto final.
A gente precisa nessa vida de mais cadernos com linhas fartas que só caiba poesia. De olhares sinceros e sorrisos espontâneo de criança. E também de canetas que só escreva o que for doce. As vezes precisamos preencher as lacunas da alma com pólen, para sufocar o azedo de dias atribulados, momentos angustiados, horas importunas sem cheiro. Necessitamos de noites com chuva de néctar e manhãs que ofereça perfume com suave afago de favo de mel.
Se a gente olhar com um filtro do amor, vai perceber que todos os detalhes que compõem a nossa trajetória podem ser peças de um quebra-cabeça que vai formar um grande quadro, quase uma pintura divina.
Acho que a gente guarda todos o sentimentos dentro de uma caixinha, e só espalhamos um para que tudo de bom nos aconteça, o amor.
Ricardo F.
As pessoas que te querem bem, sempre vão aconselhar o melhor pra você; daí a gente segue o acha que se deve fazer, e nesse caminho a gente se acha ou se perde do que deveria ser, por isso saiba o que é melhor escolher.
Não podemos controlar tudo que irá acontecer.
Mas alguns problemas morrerão se a gente sorrir.
Respire fundo até a alma agradecer.
"A distância entre nós e quem partiu está no amor que a gente sente, está pessoa sempre estará mais perto que imaginamos, bem no nosso coração."
Moça não chora..
Esse babaca não vale a tua lágrima...
Se arruma ... se valoriza...
Tem gente que nasceu conformada em viver de migalhas...
Não sabem lidar com jóias caríssimas...
Pessoas que pensam saber demais se enganam. Tem muita gente que se finge de "bobinho", mas são tão inteligentes que conseguem ter a frieza de se passar como tal.
Ricardo F.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp