Muda que quando a Gente Muda
Vejo muita gente falar em superação, dizer que para sobreviver tem que ter fé no coração. É preciso sim ter fé, acreditar na força da oração, mas para superar os medos a gente tem que ter coragem para levantar do chão.
Tem gente que encontra a alegria no carro do ano, nos ios da vida, na vaidade exorbitante, nas drogas e seus vícios...
Eu encontro, no seu abraço, no seu sorriso. Nas formas simples e nos pequenos gestos.
Levo uma vida simples, a humildade sempre vem na frente da honra.
Afinal, a vida é viver, independente de marcas e quantias.
Obrigada minha pequena por ser uma das minhas muitas alegrias
Nem sempre a gente acerta.
A felicidade não é o final positivo que se espera de uma situação.
Ela é simplesmente o que se vive no próprio caminho que corremos, enquanto á buscamos. Seja grato por isto. Siga. Viva!
Toda vez que a gente se encontrava
era sempre igual:
A gente conversava diferente.
Meus olhos baixavam num misto
de vergonha e alívio
E você sempre respondia com
uma linda covinha no canto da boca
quando sorria pra mim.
A gente precisa partir. Sair de onde não querem mais a nossa presença. Ir embora para bem longe sem deixar notícias. Trocar o número do telefone, o endereço do e-mail, excluir das redes sociais, mesmo sabendo que ela ficará guardada na lembrança, mesmo sabendo que para onde formos, ela nos acompanhará no íntimo do ser. Mas precisamos partir, já que ela não nos quer mais aqui.
Morrer não é o fim pois existe vida além da morte,mas é muito difícil para muita gente acreditar,pois teimam em acreditar na dor da separação daqueles que partiram,deixam a dor ficar enraizada lá no fundo da alma punindo-se,crucificando-se deixando -se sofrer e fazendo sofrer quem se foi por não acreditar que a paz de quem se foi depende da paz de quem ficou,e que lá do outro lado a luz brilha mas perde o brilho por causa de quem não acredita que Deus cuida de todos nós aqui ,lá ou em qualquer lugar que a gente esteja ou vá.
Não insista em ser presença na vida de quem se faz ausente da sua. Há pessoas que a gente perde no meio do caminho. E há pessoas que se perdem naturalmente da gente com o tempo.
Tem muita gente perecendo na caminhada, por que acha que sabe andar sozinho, não percebendo que está com muletas da ignorância, prepotência e altivez.
No fim, a gente descobre que fazer a coisa certa é sempre mais relevante, que é mais senciente agir do que reagir. Que a vida não oferece opções: ou você vai, ou você vai. Que a pior maneira de avaliação de si mesmo é vendo as outras pessoas e se perguntar se está político e corretamente copiando os demais. Que a paz verdadeira é aquela que nasce da verdade. E que harmonizar o que pensamos, sentimos e fazemos é um desafio que leva uma vida toda, esse fim todo.
Ainda que por algum tempo a gente tente e queira, do melhor modo possível, ajudar em um ou outro momento e situação, aos poucos cada um de nós aprende a reconhecer o valor das próprias forças e, de certa forma, se torna "econômico".
A vontade e possibilidade de ajudar pode até ser mantida, mas é equilibrada com o genuíno interesse do outro na busca pelo melhor para si mesmo.
Gosto de gosto gente real, que respira, transpira e faz a vida normal. Gosto do sabor, que só um ser de sangue corrente, de coração acelerado, suspiro inconsciente e corpo inquieto, consegue me dá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp