Muda que quando a Gente Muda
Preocupações a gente tem até demais...
É essa vida maluca, esse tempo corrido, esse sistema esmagador...
É tudo isso dando nó na cabeça de todo mundo, tocando o terror...
E nos perguntamos: e aí Deus? O que fazer?
Como dar a volta nisso tudo, como administrar tanto perrengue, como não pirar?
Então é nessa hora que um sopro de esperança vem...
E bagunça os grilos todos, faz aquela confusão, abrindo frestas por onde alguns deles sairão...
E por onde borboletas entrarão...uma ou outra, aqui e ali...
Mudando óticas, revirando certezas, desbancando medos, dando cor...
A velhos paredões cinzentos aqui de dentro...
Cinzentos, sem graça, sem chances, sem fim...
Dando cor de novidade, cor de possibilidade, cor de "quem sabe"?
Preocupações temos até demais...
Mas não mandam geral não!
Tem Deus também, e Ele ouve...
Naqueles dias que exaustos do "cri cri" irritante dos problemas, O buscamos, geralmente raivosas...
Cansadas...
Ele ouve, Ele sabe como é.
Esses são dias de festa, de faxina, de transformação...
Esses dias que com um sopro Ele muda...
Toda nossa condição.
Que hoje seja um desses...
Eu desejo, eu peço...
Pra nós todos, de coração!
A gente se encontra em uma escuridão tão grande que parece não ter fim.
Os pensamentos se debatendo dentro da cabeça!
Um sentimento de culpa por ser incapaz.
Pensamentos que só buscam o teu semblante e várias vezes esse lindo sorriso espetacular seu!
Quando se pensa demais,a gente acaba se perdendo nos sonhos e esquece de dormir,as vezes pensamentos tão vivos,tão reais, que parece estar ouvindo akele sorriso único teu.
O texto inserido nesse blog, chamado Gosto de você, na verdade se chama Gosto de gente e é de autoria de Ekires Sartori. Já falecida em 1990. Ela é minha tia e o texto está até hoje em seu jasigo, no cemitério da cidade de Constantina. Por favor, atribua a quem de direito.
A vida está sempre em movimento, assim como a água de um rio: A gente deixa ela seguir seu curso, mas o caminho quem faz somos nós e eu não estou aqui para vê o rio passar. Eu quero é fazer parte dele, enquanto força houver em mim, porque assim como água parada causa proliferação do Aedes aegypti. Vida parada causa proliferação de doenças irreversíveis, alienação e língua solta.
Sobre a consciência negra:
Gente, precisamos ter consciência é da falta de amor... Parar com esse papo de consciência negra e ter consciência tranquila. Para aqueles que precisam deste dia para se sentirem melhores, desculpe-me, vocês sofrem de consciência pesada. Somos todos iguais aos olhos do Pai.
Tem momentos que a gente não precisa dizer nada, por que é entendido apenas com o olhar.
Os olhos costumam mostrar, o que o coração quer esconder.
Tem gente amando demais, querendo amar, Medo de se entregar, de confiar, sofrendo demais. O medo paralisa e faz um grande amor não acontecer.
Um dia a gente percebe quem realmente esteve, esta e sempre estará ao nosso lado... Algumas pessoas são como sombra, estão ali, mas na hora que sua luz se apaga, somem.
Sandra Lima.
Ainda bem que a gente não perde a mania de acreditar que o melhor estar por vir, que sempre vale a pena recomeçar, que ainda existe bondade no próximo, que a luta um dia acaba, que decepção não mata, que o coração aprende a perdoar e acreditar em DEUS faz toda a diferença!"
As vezes a unica coisa que queremos é desistir, e sentir o vento da vida passar pela gente nos levando junto
Tem gente que adoça nossa vida, tem gente que amarga ou azeda nossa vida, portanto nunca terceirize esta tarefa,tempere sua vida você mesmo.
Não tem muita gente realizando grandes feitos, estamos mais sonhando do que realizando neste momento de crise, mais não podemos deixar de nos realizarmos nos pequenos acontecimentos...
Lr
Executando tarefas com humildade
A gente sempre procura motivos para adiar o futuro, a gente não economiza nas contas domésticas, faz tudo fora do orçamento, perturba os outros, escolhe alimentos integrais para selar e abafar a meia culpa.
A lição básica da humildade passa longe quando queremos o melhor restaurante que encontramos para o prazer em comer, não nos interessamos por qualquer atividade da vida, incluindo as relações sociais.
Não sou exigente, mas também não quero passar por toda desejando voltar atrás, quero fazer escolhas de maneira consciente e verdadeira, não quero passar a vida gritando por roupas, sapatos e maquiagens.
Por um período senti-me solitária e triste, no entanto, me aprofundei em conhecer a minha alma humana e tola, eu gastei energia em coisas desnecessária, tinha vontade e disponibilidade para muitas atividades e me expressava de maneira grossa e chata.
Algumas notícias são encorajadoras, faz você ter consciência das nossas necessidades básicas, nos preocupamos com o trabalho, com a família que acabamos nos afastando assim que o dinheiro aumenta.
A gente dica adepta de comidas e bebidas sem valor nutricional como por exemplo álcool, café, refrigerante, doces, a gente fica órfã de uma companhia ou parceiro, a gente fica tentando entender o coração.
Muitas vezes tenho o olho maior que a barriga, muitas vezes me aborreço não pelo que o outro é, mas pelas minhas expectativas frustradas, sou de supervalorizar romances, sou de desejar magia nos relacionamentos.
Queria ter força de vontade para parar de comer junk food, carne processada, cereais refinados e laticínios ricos em gordura, queria entender a depressão, queria dizer tudo e dizer muito sobre essa doença do século, queria entender a causa de tantos suicídios.
Não consigo expressar amor quando existe pouca ou nenhuma motivação, não sou movida a euforia ou dependência, não tenho a capacidade de manter relacionamentos mornos, não sou de voltar a minha atenção ao ego do amado.
Queria mesmo ter força e coragem para uma dieta balanceada, não sei porque estou começando a relacionar humildade, com felicidade, com alimentação, com equilíbrio, com gente realizada emocionalmente.
O homem quer tudo, sobe, voa, idealiza e se estatela no chão, pensa que pode tudo, pensa que tem o controle de sua vida, pensa que pode ser adultero e feliz, tem um senso de realidade que abafa tudo de ruim que faz ou constrói, desaponta os outros achando que não o desencoraja a ser uma pessoa melhor.
É muito difícil controlar os hábitos, as tarefas, a mente, o coração, é uma zona perigosa e densa, mas com humildade consegue se dar o primeiro dos muitos passos.
