Muda que quando a Gente Muda
Às vezes, a gente só descobre que tem asas quando um vento forte nos empurra do ninho e nós somos obrigados a voar.
Quando as coisas não saem como a gente planejou, como a gente queria, imediatamente vem aquela sensação de perda, de derrota, de fracasso, mas nem sempre não obter sucesso numa empreitada significa perda. Se você aprendeu, você não perdeu, você ganhou. Se você se superou, transpôs barreiras, quebrou limites, você ganhou. Quando você venceu dores, mágoas, cansaços, você ganhou. Quando você refaz os planos e começa tudo de novo, você ganhou e principalmente quando você entende isso, mais doque ganhar, você cresceu, você evoluiu e se tornou uma pessoa melhor.
A gente é diferente quando sente
Mas pode ser que mesmo assim
A gente até se ajeite
Quando só, nos sentimos completos, o pouco do outro é muito pouco pra gente! Quem chegar, venha pra somar, completo eu já estou.
Quando a gente se reúne normalmente rola uma nostalgia das festas na casa da avó e quase sempre terminava em choro e queixinhas infantis.
Quando eu estava de frente, muita gente estava ao lado, agora que estou de lado, muita gente está de costas.
A vida só começa a fazer sentido quando a gente descobre a diferença entre o que custa muito, o que vale muito e o que não vale a pena.
Quando as pessoas falam “mas tudo é racismo?”, a gente tem de partir do princípio de que sim. Somos um país que foi forjado pelo racismo e pelo machismo.
Exercer a maternidade é como estar em um eterno jogo de vídeo game, quando a gente vence uma fase, vem outra mais difícil!
Edelzia Oliveira
É quando a gente se perde que valoriza o caminho para casa.
Nossa casa é sempre, onde a gente encontra paz.
Nildinha Freitas
Triste é quando a gente quer comer um sanduíche e não pode pagar.
Triste é a fome!
Nildinha Freitas
A gente sabe! quando essa pessoa nos completa, independentemente do que ela é, a gente sabe! quando amamos alguém ainda que nos permitimos em renunciar este amor, e a gente sabe quando a relação nos dará frutos que nos completam como pessoa. Quando ficar diante de alguém que você sente isso e outras não mencionadas. "FAÇA VALER APENAS"
PAPO.
Quando a gente está de boa, muitos se aproximam até pra abraçar, porém, quando à toa, não chega um nem pra conversar.
A vida é um espetáculo e a gente só começa a viver, de fato, quando os holotes se apagam, as cortinas se fecham e gente para de agradar a plateia.
Às vezes pensamos em desistir…mas quando aparece um sorriso, uma mão… a gente entende que dá para ir mais além
