Muda que quando a Gente Muda
São nas piores tempestades da nossa vida que a gente acredita que vai desabar,mas quando o temporal passa a gente nem imagina o quão somos fortes e que não tínhamos menor idéia do quanto somos capazes,até entrar numa tempestade de medos e incertezas e assustar os medos com a nossa coragem e as incertezas com a nossa fé.
Ivânia D.Farias
A gente percebe que superou;
quando o coração não acelera mais,
quando as mãos não ficam mais suadas,
quando a lembrança não machuca,
quando o olhar se perde na multidão
ao encontrar o outro que tanto machucou seu coração.
Quando pensar em
desistir dessa batalha,
lembre-se que no
campo de guerra
ainda há muita gente
lutando por você.
Todos contra o Coronavírus
Tava com a cabeça cheia de pensamentos, deitei pra dormir, cama fria, vazia, sabe quando a gente passa a mão do lado e quem a gente quer que esteja não estar ? É. Você acha mesmo que dormi bem ? Pois é, não dormir. Pensamentos costumam se proliferar nesses ambientes.
A guerra começa dentro da gente, quando o nosso corpo começa a gritar. Um imperturbável conjunto de sons misturados se transformam em um alarido forte, que parece se refugiar dentro do nosso peito e que somente nós podemos escutar. Às vezes esses sons são incompreensíveis, adstrito, incorporado dentro do nosso limite interno. Se emoção falasse, com certeza aquela poderia ser sua voz, às vezes agressiva, às vezes manhosa, e tão pouco inquieta. Isso porque ninguém conhece o interior do outro, ninguém é capaz de viajar dentro da sua profundeza, e se isso fosse possível, quem no mundo gostaria de te conhecer por dentro? Conhecer a superfície de suas dores, de seus medos, de suas fraquezas, daqueles sentimentos mais profundos que foram guardados pra nunca mais lembrar? Essa parte guardada com certeza é parte que a torna mais sensível à vida, talvez seja de lá que vem essa força constate de querer agarrar o mundo, e às vezes, quando tudo parece está sendo arrastado para uma batalha cega contra si, é que te faz querer entrar numa tentativa dolorosa de se soltar.
A sensibilidade as vezes
é uma dádiva, outras uma maldição.
Quando a gente carrega os fardos existenciais,
percebe que sentir é peso demais.
A vida passa a ser verdadeiramente mais feliz quando para sorrir a gente não precisa estar sendo filmada/o...
A gente tem muita dificuldade de reconhecer quando encontramos uma pessoa conhecida, na rua, por conta do uso das máscarass.
E não adianta se arrumar, passar maquiagem, batom vermelho, etc. As mascaras nos "escondem".
Que isso nos ensinem que usar máscaras em nossa personalidade e comportamento também nos escondem de nós mesmos.
Que sejamos verdadeiros, honestos, justos e humildes em nossos relacionamentos.
Que não enganemos ninguém.
Que caiam nossas máscaras interiores.
Se ainda não conseguimos totalmente, que comecemos a partir de hoje.
Seu olhar é uma flecha que lança
Seu movimento me atrai
Tudo para quando a gente dança
Tem gosto de quero mais
Quando a gente nasce, as pessoas vão nos ensinando conforme crescemos o que elas pensam, se elas acham que todos tem que estar dentro dos padrões de beleza, de vida, ou de comportamento totalmente superficiais que elas criam, elas ensinam isso, e na inocência nós aprendemos. E se vermos alguém fora desses padrões é claro que vamos julgar porque nos ensinaram que isso é errado. Ou seja, sem nem saber ao menos o que é ser preconceituoso, racista ou xenofóbico, nós pegamos a lição para si e nos tornamos um deles... Porém isto acontece porque somos influenciados a acreditar nestes padrões e não poque nascemos assim.
E do mesmo jeito que aprendemos a odiar as pessoas que não se encaixam nos padrões impostos pela sociedade, podemos aprender a amá-las mesmo com tantas diferenças.
O erro começa quando a gente tenta mostrar para todo mundo o que realmente só nos interessa
Os nossos sonhos são apenas nossos,são únicos
Os nossos desejos são especiais
As nossas aventuras secretas, bom...são secretas
È tão bom estar com quem você ama, abraçando, beijando. Olhando pra aquele olhar... quando a gente tá com alguem que amamos, as horas parecem minutos.. talvez o relógio não gire ao nosso favor. mais sempre aproveite aquele momento.
aproveite cada segundo com quem você ama, as vezes um beijo, um abraço, um olhar, pode ser o último...
Quando se perde alguém que você ama, não é fácil se curar tão rápido...
a gente passa por coisas, e tudo que queríamos era um abraço daquela pessoa... mais quando você vê, não tem mais ela ao seu lado.
Saiba perceber quem te faz feliz, e quando você tiver uma pessoa que te ame, e que você a ame, aproveite, ame, cuide, abrace, saiba aproveitar o amor de alguém. pois quando se perde, não é fácil encontrar outro igual...
valorize!
A gente somente sabe a nossa capacidade de vencer quando encaramos o nosso limite e resolvemos superá-lo.
Quando a vida não dói mais.
"Às vezes vem sonhos ruins
A gente se assusta e se acorda
Mas, se não se recorda de sonhos assim
Não tem nada que nos faça
Ver a graça da chuva que te surpreende
Recordar-se da pedra, onde um dia tropeçou
Numa queda que te feriu.
Até mesmo na doença lá da infância
E de todas as distâncias que venceu
Nessa fase, onde tudo se ajusta
E você só vai vivendo a própria vida
Se não existe mais risada ou quase riso
Você deixa de ver graça em sonho bom também
Quando a gente se esquece e nem pensa
Em todo aquele medo que sentiu do escuro
Todo dia acorda
Porém, só se sente apressado...atrasado
E nem agradece à bênção da claridade
O pássaro voando é só uma ave que passa
Não enxerga mais a paz do voo, tanto faz.
Não existe mais mistério em nada
Não existe mais vontade de sorvete lá na praça
Nem mentira e nem verdade
Não há flecha que te atinja e nem te fira
Nesse duro coração vazio, fortalecido pela vida
Tanto faz ir ou ficar
Calor ou frio
Esqueceu-se da alegria
Quando, um dia era tão bom poder sair para brincar
À exceção daquilo que se enxerga
Não existe mais magia em nada...ela existia.
Mas o mundo tornou-te igual a mim."
Edson Ricardo Paiva.
Quando a gente morre, acabou
Você deixa saudades por um tempo
Mas então, o tempo passa
As pessoas que mais se comoveram morrem
As que não se comoveram tanto, esquecem
E você já não mais é uma lembrança
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp