Muda que quando a Gente Muda
Ah! A maturidade quando vem.
Nada mais importa além do essencial
Um sentimento de esvaziamento
Coisas que vão ficando pelo caminho
Um desapego natural às paixões
E o contemplar vale mais que o possuir
Ah! A maturidade quando vem.
Do ontem ninguém lembra mais, passou!
O hoje é o tempo para construir eternidades
O amanhã é apenas mais um dia de colheita
Não se desperdiça tempo com banalidades
E o que mais importa é fazer alguém sorrir
Ah! A maturidade quando vem.
O desejo de servir é premente
Não importa a quem senão ao próximo
O primeiro que encontrar pela frente
E a gratidão é muito mais que educação
É reconhecimento do coração, amor e emoção
Ah! A maturidade quando vem…
Ney P. Batista
Nov/26/2021
Quando estiveres em situações difíceis, procure raciocinar sobre os pormenores e se necessário, peça ajuda a alguém capaz de te auxiliar.
DEIXA TERNURA
Minha ternura,deixa eu
te beijar por inteiro.
Ter em minhas mãos esse
teu corpo macio, de um
jeito doce e sorrateiro.
Beijar tuas coxas,prendê-las
em meus braços, deslizar
as mãos sobre elas.
Te sentir toda em um abraço
bem forte, e quando a estas
coxas eu beijar,permite
que eu me perca entre elas,
e te ache depois.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. ACLAC, Cabo Frio- RJ
Membro Honorário da A.L.B/ São José do Rio Preto- SP
Membro Honorário da A.L.B/ Votuporanga – SP
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Quando a certeza se enraiza em nossas crenças, junta-se a ilusão com a vontade de se iludir, e, é inútil tentar nos alertar, infelizmente fechamos até os olhos da alma.
Quando a tristeza começar a enfraquecer os ânimos, é hora de abrir mão do conforto e pensar em vida além das recompensas.
Quando você percebe que existe uma inteligência criativa agindo e transformando cada átomo do seu corpo, ela deixa de ser inconsciente.
Quando vamos perceber o real valor...
A vida nos ensina de várias maneiras e tão sutilmente que nos faz parecer inaptos em compreender e reconhecer a lição aplicada.
Ao ver uma pessoa pedir uma ajuda, ou uma esmola, como na maioria das vezes, por uma questão de segurança me retrai e de uma certa forma ignorei tanto a pessoa quanto o pedido.
Veio no meu pensamento a ideia de que era para um determinado fim esta ajuda, ou seja, uma bebida, uma compra de droga, várias coisas erradas, enfim, inventei várias situações dentro de mim para justificar a não ajuda a esta pessoa. Entre o sentimento de ajudar ou não, comecei a entender meu próprio eu interior e como eu agia em determinadas situações como estas.
Percebi que ao ajudar eu estaria na verdade esquivando de um problema de consciência, ou seja, sei do problema, ele existe e o que posso fazer, não para resolve-lo, mas sim para com uma simples esmola, na verdade me afastar dele e deixar minha consciência tranquila. Outros diriam que a esmola apenas ajuda a vagabundagem e o vicio de tal pessoa, mas independente do ato, eu estaria limpando a minha responsabilidade com relação a esta pessoa por estar nesta situação, e com está ajuda aplaco minha consciência.
Com este pensamento me ocorreu uma simples conclusão, sou tão desprovido de valores quanto qualquer um, não posso me achar melhor que ninguém, com a tal ajuda me liberto de uma culpa e me sinto superior, pura canalhice e falta de empatia. Com a ajuda me sentiria um grande ser humano, do bem, com virtudes, um ser do bem. Será mesmo?
Cheguei à conclusão que em nada sou melhor que alguém, porque por mais que faça, sempre será por uma questão de parecer ou demonstrar uma maneira de ficar bem comigo mesmo, mas independente do ato, descobri que preciso rever meus conceitos e a forma de encarar várias situações por que passo e não dou o devido valor.
O despertar é necessário em cada um de nós, não porque vamos resolver os problemas do mundo, mas que a parte que nos é cabida seja feita, compreendida e assimilada para nosso crescimento espiritual.
