Motivos de Amar uma Mulher

Cerca de 380491 frases e pensamentos: Motivos de Amar uma Mulher

Infringir a tradição também é uma tradição.

Sempre há uma saída para qualquer problema, por mais complexo e difícil que nos pareça.

Quando uma pessoa má pratica o bem, pode avaliar-se por tal esforço todo o mal que prepara.

A quietude... É o bem daqueles que escolheram para sempre uma parte do seu destino e que enjeitaram a outra.

Qualquer carreira no mundo artístico é uma montanha-russa, e muitos sucessos resultam da combinação de várias circunstâncias felizes. Mas deve existir algo mais também.

Afirmar que os nossos êxitos são devidos à Providência e não à habilidade, é uma esperteza mais para aumentar, aos nossos olhos, a importância desses êxitos.

O acaso é uma palavra inventada pela ignorância.

Nenhum lugar proporciona uma prova mais evidente da vaidade das esperanças humanas do que uma biblioteca pública.

No mundo, a tirania e a injustiça começaram por uma coisa infinitamente pequena.

Duvida de tudo pelo menos uma vez, mesmo que seja da sentença: duas vezes dois são quatro.

É necessário que os princípios de uma política sejam justos e verdadeiros.

Talvez que o mal no universo não passe de uma censura que Deus faz a si próprio.

Em política, toda a poesia é uma mentira à qual a consciência se recusa.

Quem tenta convencer uma multidão de que ela não está a ser tão bem governada como deveria ser, nunca deixará de ter ouvintes atentos e favoráveis.

A paz e a harmonia serão encontradas se seguirmos uma bússola moral que aponte na mesma direção, independente de modismos ou tendências.

Um homem inteligente pensa uma vez antes de falar duas vezes.

Robert Benchley
My Ten Years in a Quandary (2021).

Sobre a laje fria
diz adeus à primavera
uma rosa murcha.

Uma alcunha é a pedra mais pesada que o diabo pode atirar em alguém.

O homem ama a companhia, mesmo que seja apenas a de uma vela que queima.

Uma pessoa bela é geralmente boa, mas é raro que seja sensível. Ocupa-se pouco dos outros quem tem tanto prazer de se contemplar a si mesmo; não se esforça muito em amar quem sabe que deve agradar.