Motivos de Amar uma Mulher
O desejo nos satisfaz!
Quando uma energia resplandecente faz o coração pulsar de alegria iluminando os olhos, e os pensamentos se tornam devaneios, e sonhos calientes nas madrugadas dão o sinal de que algo maravilhoso está para acontecer!
Nada mais impede que um encontro de almas gêmeas se realize.
Todas as probabilidades mostravam que era impossível, porém, existia apenas uma possibilidade: uma luz emanada das estrelas que fazia o coração pulsar de alegria. Mais o universo somente aceita tudo o que consegue conectar o coração com a luz.
Uma energia que fortalece!
A vida testa quem cultiva bons sentimentos, com situações adversas. Mais em momentos difíceis, os bons fluidos de quem está conectada com as constelações do universo, energiza e fortalece.
Imagine que alguém te ofereça uma ilha paradisíaca. Clima perfeito, praias de águas cristalinas, comida abundante, tudo planejado para o teu conforto. Não há preocupações, não há riscos, apenas tranquilidade. No início, pode parecer a realização de um sonho. Você caminha livremente pela ilha, aproveita cada detalhe, sente-se dono do próprio mundo.
Mas então, um detalhe. Pequeno, quase insignificante: não há saída. A ilha é só sua, mas não há barcos, pontes ou qualquer meio de ir embora. Dizem que você tem tudo ali, então por que sairia? No entanto, algo muda no instante em que percebes que tua presença não é uma escolha, mas uma condição imposta. O espaço se mantém o mesmo, os recursos continuam disponíveis, mas agora tudo parece diferente. O que antes era abundância torna-se sufocante, porque deixou de ser opção e passou a ser destino.
A questão não está no luxo ou na escassez, mas na ausência da possibilidade de escolha. A privação da liberdade não começa na falta de movimento, mas na consciência de que o movimento não é mais uma alternativa. Quanto mais confortável o confinamento, mais angustiante ele se torna, porque o que falta não é algo que se possa substituir por ouro ou paisagens bonitas. É um espaço invisível, mas essencial: a possibilidade de sair, mesmo que nunca se deseje fazê-lo.
Poema para Elvis Matos
Se eu pudesse colher tuas palavras,
uma a uma, sem deixar escapar as mais sutis sílabas.
Teria em minhas mãos,um dicionário vivo, repleto de sementes de gentileza, sabedoria,
habilidade, sentimento
e energias que soam e ecoam.
Se pudesse semeá-las a cada passo dessa caminhada,
multiplicá-las,
povoando corações férteis e ansiosos a palpitar,
de certo teríamos solos vivos,
corações sorrindo em alto e bom som.
Como uma flor que desabrocha sob a luz do sol, o seu sorriso tem o poder de iluminar tudo ao seu redor.
O louvor a Deus em forma de música, seja cantado ou instrumentalizado é uma das expressões mais singelas em que podemos devolver a Deus e reconhecê-lo em nossa vidas tudo que Ele é. Nós músicos somos como João Batista nos cultos ou eventos, preparamos o caminho, conduzimos a noiva a adoração, atraindo a presença do Espírito Santo para o ambiente e assim exalando um cheiro suave, e mergulhando cada vez mais fundo no rio da presença dEle, assim cumprimos nosso chamado, e alegramos o Pai.
A vida é feita de escolhas, porém tudo tem uma consequência, então pense muito bem, não tenha pressa, pois muitas vezes é melhor dizer um "NÃO" consciente a um "SIM" precipitado!
"Uma coisa que temos que ter na vida é cuidado com aquele tipo de pessoa que só quer nos usar...
Esse tipo se faz de vítima, de coitadinho para poder nossa confiança ou piedade ganhar...
Mas depois de conseguir aquilo que foi buscar...
Vai virar as costas e do barco pular...
Muito das vezes erram e depois querem nos culpar...
É o clássico tipo que gosta de se vitimizar...
Então sempre temos que ter máxima atenção em quem podemos confiar."
O silêncio das manhãs.
🍁
A quietude das manhãs
É uma condição do viver
O silêncio dos dias.
É uma oferta de amor.
Tudo anda tão sem cor
Esperando o fim do dia
Ou algo sensacional
De uma semana vazia
Paz é o que eu sempre quis
Parece até uma ironia
O silêncio me conforta
Mas também traz agonia
Que tipo de dor é essa que vem e vai,deixando um vazio e uma sensação dolorosa?Perder algo que amamos é a causa de tal dor.
A lembrança, de algo não vivido, do Recife de muitos tempos idos, uma nostalgia de um passado que infelizmente conheci por fotos, matérias, e comentários daqueles mais experientes, em que demonstravam ar de boemia e harmonia social. Saudosa Recife!.
É provocante ser você mesmo em uma sociedade retrógrada, dissimulada e atenta a vida alheia, não generalizo. Sou aprendiz advogado criminalista e iniciante apreciador de charutos, busco a justiça e me deleito no tabaco, entendeu?!
Escuta de tudo um pouco
É pior que uma droga, e cê já tá ficando louco
Te acorda igual café e te machuca mais que um soco
Não paga pelo tempo e ainda te exige troco
” Em uma noite escura onde não havia uma situação adequada para algo tão inexplicável, coincidência ou algo motivado pelo destino inimaginável.
Nos seus olhos vejo verdade, nos seus lábios sinceridade, no coração uma ferida e situações parecidas, alguém que luta pela vida e traz alegria com seu jeito que pouco conheço, mas em quem reconheço que está a ganhar o meu coração. Então entrego ao destino e confio na emoção em permitir novamente viver e intensamente me envolver, em um sentimento que transmite alegria com paz para o meu ser.”
Eu me lembro de ter visto meia dúzia de filhos deixarem suas mães viverem só em uma casa, jogada às traças, no desprezo e esquecimento nos seus últimos anos de suas vidas. O nosso passado e as nossas ações são o nosso carma, a marca carimbada na nossa alma, a qual estará presente em toda e qualquer encarnação.
Sozinho na chuva
Monstros na cabeça
Não é uma doença, é um romance russo
A barra de texto pisca tentando desvendar meu próximo passo
Mas oque eu posso fazer ?
Se não sei nem amarrar os cadarços..
Pra onde eu poderia ir assim? Sozinho na chuva..
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp