Motivação

Cerca de 89387 frases e pensamentos: Motivação

Emprego é fonte de renda e trabalho é fonte de vida. Meu trabalho é minha obra.

Abra os braços para a nova vida que começa hoje.
Acredite no seu potencial, acredite na sua capacidade, acredite em Deus, com certeza às portas se abrirão para a sua felicidade.

''Nem sempre um trabalho justo é reconhecido pela sociedade, mas não se passa despercebido por Deus, no tempo certo Ele da a cada um o que merece pelo esforço realizado.''

Então, faça um pedido. Fez? Ótimo. Agora acredite nele. Com todo o seu coração

Acreditei quando mentiram, amei quando traíram.

Confiança é algo que se conquista diariamente e que se perde em dois segundos.

Com o tempo descobrimos a sutil diferença entre acreditar de verdade e fingir que acreditamos.
Descobrimos que é uma questão de conveniência. Se acreditarmos cegamente corremos o risco de ser enganados. Se fingirmos q acreditamos, estamos enganando a nós e a quem nos engana. Qual caminho a seguir qdo algo é duvidoso? Impossível saber, portanto melhor é o que melhor nos faz.
Com o tempo acostumamos q as verdades doem demais, melhor não conhecê-las sem antes conhecermos o dom do perdão.
Com o tempo descobrimos que as pessoas não são como desejamos que elas fossem e por isso conhecer menos de cada pessoa, de cada questão é menos doloroso, supérfluo e mais prazeroso. Portanto acreditamos somente naquilo que nos convém no momento. O que hoje é uma verdade, amanhã pode ser que, não mais a necessite como verdade e a julgue como mentira.
Definitivamente, ainda que inconsciente, as pessoas acreditam somente no que lhes convém.
Os princípios humanos são fortes, porém não o suficiente para suportar a árdua realidade.

Não posso acreditar que a vida seja diferente dos romances.

Não quero ter de lutar pra conquistar o afecto, nem o tempo, nem o amor de alguém.

Pior que viver de sonhos é deixar de acreditar neles. É ter que aceitar a derrota por um engano, uma ilusão e, entender que a vida nem sempre é como sonhamos. É descobrir de forma inesperada que a verdade sempre esteve ao nosso alcance e que não fizemos nenhum esforço para encontrá-la!

RETICÊNCIA


Ainda acredito no amor
um amor que chega sorrateiro,
invadindo espaços que nem sabia serem meus;


  instala-se sem pedir licença,
  bagunça o que parecia tão certo,
  derruba certezas como quem abre janelas;


às vezes vem para acalmar,
ou para inquietar,
para fazer sentir o que estava adormecido;


  adianta se fechar?
  quando ele quer, ele entra
  e transforma tudo em morada;


Como seria a vida sem ele?
sem o colo que o acolhe,
sem o olhar que diz mais que palavras;


  quem, pela vida, não quer provar
  o gosto de gostar,
  com calma, desejo e permanência?


ficar no silêncio dos braços,
na pausa de um suspiro,
no instante em que dois corações se escolhem;


  amar também é isso:
  continuar e confiar,
  mesmo quando parece fim.

Saber desfrutar com plena consciência as horas de lazer que conseguimos conquistar na vida, é compreender que o excesso de comodismo é tão pernicioso como o próprio abandono.

A vida é um espelho onde se reflete o que o ser pensa ou faz, ou o que os pensamentos próprios ou alheios o levam a fazer.

O tempo se perde, em grande parte, quando não se faz nada, quando a mente divaga ou não pensa.

A imaginação é criadora só quando não se afasta da realidade.

Tempo que se perde é vida estéril, que não merece sequer a honra de ser recordada.

Aperfeiçoamento também significa simplificação, intensidade, velocidade.

O conhecimento amplia a vida. Conhecer é viver uma realidade que a ignorância impede desfrutar.

Ninguém pode ir ao lugar que se propõe, se ao mesmo tempo pretende permanecer no ponto de partida

Os três segredos do sucesso: levantar cedo, trabalhar muito ou entrar para a política.

Só intelectuais, trabalhadores e religiosos podem se opor eficazmente ao comunismo. Burguês só atrapalha.

Sonhar, ser positivo não basta para conquistar os objetivos. Viver é um risco que nem todos querem correr. Lembre que: Cada atitude tem uma consequência, assim como cada risco pode ter sua recompensa.

"Acredito que a primeira função do educador é ensinar a ver, sentir e fazer.Não estamos lidando com robôs, e sim com pequenos seres em plena descoberta do conhecer e o experimentar."

O tempo é o responsável em apaziguar conflitos, trazer amadurecimento e imortalizar conquistas.

Se você realmente acredita em livre arbítrio, tente fazer escolhas sem se preocupar com as consequências, você verá que não é tão livre quanto pensa.

Acredite, corra atrás, faça por onde seus sonhos e objetivos serem realizados. E observe a pessoa que você pega na mão para atravessar a ponte da vida, lembre-se, ela pode lhe derrubar.

Acreditar versus Crer

Acreditar é um sentimento pensado direccionado aos objectivos que queremos alcançar...Crer, vem depois de não termos acreditado que podíamos ter conseguido...