Motivação
"Quando o erro é do próximo, sempre o seu dedo aponta. Quando o erro é seu, as suas mãos estão sempre no bolso."
"Os amigos dos nossos amigos são nossos amigos, já dizia um provérbio francês, mas acrescento, que os inimigos dos nossos amigos não necessariamente são nossos inimigos, um contraponto."
Quem vive de aparência
é como um ilusionista...
tira o coelho da cartola,
engana à primeira vista.
Mas fugir da realidade,
escondendo a verdade,
não trará uma conquista.
Não saber a hora nos convida à serenidade contínua. De que qualquer hora viveremos outra condição. Sublime, mais sutil, com a certeza que não há fronteiras para o amor.
A vida nos ensina inúmeras vezes antes da dor ser necessária.
Toda emoção tem o seu papel. A raiva, por exemplo, pode ser tóxica e autodestrutiva. Mas ela pode, também, indicar uma indignação imprescindível, para que você para de tolerar algo que não deve ser tolerado.
O equilibro e a conquista da liberdade emocional, é não viver refém das dores e de emoções que estagnam.
Quiçá tudo esteja no poder da simples sintonia. As respostas mais genuínas que encontrarmos em nossa jornada vieram de maneira natural, entregue pelo universo e com nosso coração atento, com amor.
Um tempo, infinitos olhares, um universo de emoções e a eternidade de sensações. E só a sutileza do amor é capaz de pescar a essência que nos faz crescer.
Nossa capacidade de irradiar amor é curativa para o mundo enfermo.
Manter essa sintonia é nossa missão básica, seja qual for nossa tarefa e caminho.
O que é feito no anônimo, é feito com mais dedicação
Pois, se não nos focamos em ser a atenção
Nos focamos no trabalho em questão
E em como será a sua finalização
Não na sua introdução
Imagine, você, livre
Num lindo bosque a passear
E surgem do nada pessoas estranhas que te amarram
Te jogam num navio e o força atravessar o mar.
Talvez não fosse tão mal em um navio viajar
Se caso fosse para continuar a passear
Mas, no entanto, estão te levando para um lugar distante
Tudo isso para te forçar a trabalhar.
Mas e se você for forte
E com um ato de bravura se recusar a trabalhar?
Provavelmente te amarrariam em um tronco
E o açoitaria até sangrar.
E foi assim por 300 anos
300 anos para a escravidão abolir
300 anos desde o primeiro escravo que chegou por aqui
Mas você acha que mesmo com abolição tivemos motivos para sorrir?
Não! Pois quem comandava a sociedade era a burguesia
Essa burguesia por sua vez queria morar em cidades “belas”
E com isso não deram condições ao povo preto
Fazendo de tudo e os empurrando para as favelas.
Século XXI, imagine, você, sempre andar preocupado
E chegar ao ponto de listar algumas ruas e bairros como lugares proibidos
Tudo isso por um único medo
Medo de alguém sofrer um crime e te confundirem com um dos bandidos.
Agora imagine entrar numa loja
E além de ver uma câmera escrito “sorria”
Você ter que andar pelos corredores, acompanhado
Sendo sempre observado pelo vigia.
Para muitos isso não pode ser real
Alguns podem falar que é loucura, ou apenas fantasia
Mas para pessoas de peles pretas,
São apenas relatos de mais um dia.
E acredite.
Tem gente que classifica tudo isso como apenas vitimismo
Mas isso é uma doença
Doença essa denominada de racismo.
A vida é linda de mais para olhar somente o chão, olhe para o céu, mesmo que tudo pareça escuro e sem luz, atrás deste tempo fechado há sempre um céu brilhante e estrelado.
O desequilíbrio interior pode ser suavizado com a diminuição do fluxo de pensamentos. Que possibilita lucidez, raciocínio, o que não significa de sentimento. É a reconquista da nossa condição de humanos.
Não há renovação planetária com nossa participação sem o florescer primeiramente interior do amor próprio, com a dedicação que nossa missão merece.
Quantas portas a mais se abrem com gentileza, sorriso e essência!Nossa sintonia com o caminho é tão forte que algumas delas já estavam abertas à nossa espera. Empreendemos nossos caminhos e lhes denominamos de destino.
Não podemos modificar os fatos ocorridos em nossa vida, mas podemos a maneira como nós percebemos tais fatos.
Somos desenhados pela vida e nossa meta deve ser de aprimorarmos e destacarmos certos traços e não de anularmos a nossa verdade.
Pouco adianta proclamarmos mudanças, faz-se necessário que nos tornemos, na práxis, as próprias mudanças proclamadas.
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
