Motivação

Cerca de 87716 frases e pensamentos: Motivação

Eu acredito em conto de fadas, acredito no MEU final feliz. Não porque sou boba ou porque ainda não cresci direito... Mas porque acho bonito pensar que as pessoas podem realizar seus sonhos... por mais malucos que possam parecer. Eu gosto de andar descalça pelo chão, sentir a brisa do vento tocar o meu rosto. Gosto de ficar olhando a imensidão do céu azul, de acreditar que no fim do arco íris existem coisas lindas esperando para acontecer. Ah, manter a simplicidade e a fantasia de menina com as descobertas e amadurecimento que me tornar mulher me trouxe moldou muito bem o que sou. Não é preciso deixar os sonhos de lado, as fantasias... é preciso apenas coragem de seguir esse caminho sem vergonha de ser julgado. Acreditar no amor, no bem e no final feliz não te torna menos maduro, ao contrário, te faz ver o mundo todo a sua volta com outros olhos, um olhar mais sincero, mais confiante de dias melhores!!!!!

Minha avó disse que a morte não existe. Ela acreditava que só morremos quando os outros nos esquecem.

A gente demora demais para se dar uma segunda chance. Demora para acreditar de novo. E acaba se trancando dentro de si. Então resolvi me permitir, estourar os cadeados e sair do meu casulo... me permiti a viver mais, me permiti a sentir outra vez. E reabri todas as janelas. Todas. E sinto que renasci, de alguma maneira, aqui dentro. Me lembrei de que existe uma coisa muito, mas muito melhor do que conquistar: é ser conquistada. E eu mereço.

Alguém disse um dia que para todo erro há perdão. Você também acredita nisso? Será que perdoar incondicionalmente é o melhor caminho para se resolver as contendas humanas, ou é apenas uma forma da gente justificar a nossa incapacidade de sufocar o mal que há em nós e oferecer aos outros só aquilo que temos de melhor?

Por que fazemos tanta questão de exaltar os nossos erros como um “aprendizado necessário”? Pensando assim, aos poucos a humanidade vai assumindo uma explícita falta de vergonha em agir sem pensar nas conseqüências. Os seres humanos saem por aí “atropelando” pessoas e sentimentos, e depois simplesmente pedem perdão e seguem suas vidas como se tudo fosse normal.

Eu sei que errar faz parte da bestial natureza humana, e os nossos deslizes, geralmente, são passíveis de reconsideração, mas a maldade premeditada, a meu ver, tem uma conotação muito mais grave do que um simples erro de conduta. Maldade é uma coisa que eu não consigo relevar assim, a toque de caixa.

Na verdade há certos pecados que talvez eu nunca consiga perdoar. Existe uma crueldade irretratável na brutalidade sanguinária dos homens; nas mentiras que são levadas adiante; nos enganos oferecidos como se fossem a salvação; nas ilusões travestidas de falsas esperanças; nas promessas vazias que nunca irão se cumprir e nas traições engendradas para enganar as pessoas que dizemos amar.

Juro que eu até já tentei ser uma pessoa mais evoluída, “dar a minha outra face”, “acolher os meus inimigos” e “perdoar erros imperdoáveis”, mas esses adágios beneditinos são maiores do que eu e superam todos os meus esforços em ser bonzinho e tolerante com os pulhas de plantão.

Esse tabu parnasiano que nos obriga a perdoar a quem quer que seja, sob pena de sermos desqualificados como demônios rancorosos, ataca frontalmente um direito legítimo de não querer perdoar a quem nos feriu de alguma forma. Através dessa teoria do perdão incondicional, somos praticamente constrangidos a acreditar desde cedo que o dever de perdoar é muito mais importante do que o mandamento sagrado de jamais fazer mal a alguém.

Mas não me vejam como um rancoroso qualquer... O meu coração perdoa fácil a palavra mal colocada, o julgamento precipitado, a ofensa na hora da raiva, o grito no meio da discussão, ou a incapacidade que muitos podem ter de compreender as minhas razões. O meu perdão está pronto para acolher aqueles que me atingem por ignorância, e não por mera crueldade.

Uns dirão: “Mas se até Cristo perdoou”! Que Cristo me perdoe então por todas as vezes que eu não conseguir perdoar a quem me causou algum dano. É que eu sou verdadeiro demais para fingir as coisas que eu sinto, e eu não consigo enganar ninguém com o meu jeito transparente de me posicionar diante da vida. Sou uma pessoa com a essência à flor da pele, e eu não permitirei jamais que a minha integridade e a minha honra sejam alvos da iniqüidade de ninguém.

Que me perdoem também aqueles a quem o perdão é conveniente ou serve de muletas, mas eu creio que a teoria do perdão incondicional é apenas uma fábula inventada para confortar os desprovidos de amor próprio e os canalhas que nos espreitam. Não sou nem um, nem outro. Trago comigo gentilezas nos bolsos e me antecipo com bom senso a qualquer tentação de fazer o mal a alguém.

Mas, se mesmo depois de sofrer uma injustiça qualquer, a minha vontade de perdoar se fizer tão grande quanto o meu amor pelo próximo, que o meu perdão seja dado ao meu tempo, e não no tempo da leviandade de quem me prejudicou e agora quer a minha reconsideração. Na verdade, é essa tal garantia de perdão incondicional que encoraja o injusto a atentar contra os seus semelhantes.

Enfim, não temam as minhas mágoas... No final eu sempre hei de voltar atrás. Apesar de rancoroso eu sei que existe uma certa nobreza em mim, mas o meu perdão é apenas a esmola mais chinfrim que eu posso oferecer aos pobres de espírito que trocaram o imenso valor do meu apreço, pela mais reles das moedas que é o meu pequeno e mísero dom de perdoar.

Existem um ditado que diz que o reconhecimento vem atrás no trabalho. Correto? Não, errado. Errado, porque sabemos que uns fazem muito, e outros simplesmente não fazem e mesmo assim levam o mérito. Muitas vezes tenho a impressão de que, quanto mais eu faço, menos sou reconhecido. O verdadeiro reconhecimento vem através do aprendizado, através do que você consegue absolver de tudo que você aprende. Porque não existe outra coisa que pode te levar mais longe do que o conhecimento, esse, sim, ninguém tira de você.

Você acredita em Deus? Não sabia por que, sentia que deveria decidir- se, era uma pergunta que ficara sem resposta, queria sempre poder responder a tudo, estar pronto a ser interrogado, fugir às respostas dúbias, hesitantes, que nada diziam. Olhou pela janela o céu estrelado, a imensidão infinita do céu... Não foi preciso muito para concluir que, sem Deus, jamais chegaria a entender onde o universo começava e onde acabava, de onde vinha ele, para onde iria. Concentrou-se, respirou fundo, e declarou com firmeza:
— Acredito.

Fernando Sabino
O Encontro Marcado

Não importa o quão bom você seja, acredite, você vai ser ignorado por alguém.

Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em
defesa de outra.
(Divergente)

Veronica Roth
Divergente

Todo trabalho é nobre, desde que é livre, honesto e inteligente;

Conquistar é transpor barreiras, vencer desafios e alcançar a vitória almejada na luta do dia a dia.

Eu acreditava que a estrada da felicidade continuava para sempre. Quando foi destruída, percebi pela primeira vez que ela estava pousada em cima de uma fina lâmina de vidro.

Quem erra pouco, trabalha pouco.
Quem erra muito, trabalha muito.
Quem não erra! Que fique calado.

O sucesso de um empresa é o resultado do trabalho de uma grande equipe.

Quem dera!
Se todo dia fosse assim
Se o domingo não tivesse fim
E não houvesse trabalho amanhã

Viva a vida! Acredite em seus sonhos. Encontre em
seu caminho: o brilho do sol, as cores do arco-íris, o fulgor
das estrelas, a Paz, o amor, e a esperança!

Não é me dominando assim que você vai me conquistar.

Não acredito em amor a primeira vista. Pois te amei sem te conhecer.

Acho que esses que sempre falaram de mim, que eu nunca ia passar dos 15 anos, até hoje não acreditam que eu tomei jeito, que sou um verdadeiro, nem nos meus olhos eles olham, deve ser por vergonha de saber que eu ia ser mais que eles.

Igual à você

Seu jeito de ser me atraiu
Seu jeito de falar me conquistou
Seu jeito de andar me iluminou
Difícil achar alguém igual à você
Dentre os escombros deste mundo cruel,
tive muita sorte em te encontrar
Uma jóia rara como jaspe
Não quero te perder de vista
Você, é o amor da minha vida!

Amar não é somente dizer eu te amo e demonstrar com atos. E sim conquistar dia após dia o coração da pessoa amada.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp