Motivação

Cerca de 88825 frases e pensamentos: Motivação

Se o tempo está pálido, temos de, fazer corar a face da linha que liga, os pontos de equilíbrio da natureza, só assim, vai valer nossos risos fáceis e nossas alegrias soltas por aí!
Pegue um pincel e lambuze as extremidades opacas, os cantos abandonados em preto e branco e deixe o centro dessa pintura coberto por cores criadas a base de tinta que mesmo fresca, não sai por qualquer borrão!

Inserida por SiResende

Tem gente que fica com cheiro de flor quando recebe uma... Mas, tem gente que se identifica tanto com os espinhos que, se remetem a possuí-los em si e saem ferindo um jardim inteiro por nada.

Inserida por SiResende

Têm dias que, a gente acorda com a vontade de sacudir o mundo pra ver se cai umas moedinhas de amor, pra colocar nos bolsos dos corações de algumas pessoas!

Inserida por SiResende

E então os gritos são suas melhores respostas?
Pois é ...
O silêncio, é a minha maior bravura!

Inserida por SiResende

Mesmo não criando muitas expectativas, a gente sofre e não deixa banalizado o sentimento criado, contraído com o tempo curto ou não, de convivências insossas ou temperadas.
O interessante é:
A gente cria sempre uma versão nova de bons afetos e uma chance para boas pessoas entrarem, ainda e mesmo que, elas sempre saiam, escorregando devagar e ou nas suas próprias neuroses.

Inserida por SiResende

Sempre ausente, um dia desses...
ESQUECIDO!

Inserida por SiResende

Um poema que caiba em mim e eu, nele...
Uma canção que “de(cifra)” em mim e eu, nela...
Um vento que me leva daqui e eu, brisa!
O sol que brilha em mim e eu, girassol!
O inverno que esfria meus pés e eu, “hibernando outono”!
O verão queimando em mim e eu, “primaverando”, em você, no mundo, nos encontros e encaixes!

Inserida por SiResende

Surpreenda-me, FIQUE!

Inserida por SiResende

Sabe o que mais dói?
A certeza do desprezo sem merecimento!
Vai menina, quebrando os pedacinhos (inteiros) de rosto colado, com os próprios sentimentos bons que existem flamejantes, ainda, dentro de ti!

Inserida por SiResende

Têm pessoas tão "humanas" que são confundidas com "anjos"!

Inserida por SiResende

Não tinha motivos para sorrir, mas, seus anseios gritavam gargalhadas!
Uma espécie de transe entre a tristeza de não poder e a gratidão por tudo que pode.
Um despropósito enviesado da vida, uma alegria triste e um contente sem contentamento!

Inserida por SiResende

Tenho essa mania de enfeitar o feio e abraçar o impossível...
Difícil me entender?
-Não, apenas simples, pra quem agrega pétalas nos lugares mais vazios e coleciona flores quando, falta água para regá-las.

Inserida por SiResende

Existe dentro de nós mesmos pensamento, vontade e força para criarmos algo que queremos, basta acreditar em si mesmo e não importar-se com que os outros falam.

Inserida por RodrigoChair

Para cada razão uma circunstância, para cada música escutada um novo pensamento, a cada reclamação, tentar não cometer os mesmos erros, e reconhecer algo que fez só os fortes conseguem!

Inserida por RodrigoChair

Relembrar uma coisa boa, é ser feliz uma segunda vez.

Inserida por eduardocamboim

GOVERNE COM DELICADEZA

Não precisamos de diagnósticos, mas sim de diálogos.Todo mundo tem uma filosofia de vida pessoal, tendemos a formá-la na medida em que vivemos e adquirimos cumulativamente as experiências.
As pessoas vêm cada vez mais passando por dificuldades que as deixam “imobilizadas”, ou pelo menos acham que estão em tal estado. Lançar-se sobre os fatos passados das suas vidas procurando causas de suas dificuldades atual é mais problemático, visto que pode haver conexões que não conseguem ver. Alguns acontecimentos podem ser esquecidos e detalhes irrelevantes são relembrados.
Primeiro devemos nos recordar que não somos donos da verdade e que cada pessoa, por mais que se pareçam, possui uma experiência de vida única o que não nos permite julgar o que outro deve fazer ou deixar de fazer.
Não busque diagnósticos, poupe problemas usando a experiência e a razão para escolher o melhor caminho a se seguir, arquive o que aprendeu e use.
Busque dialogar. Nós nascemos livres, todavia somos todos dependentes um do outro o que nos torna acorrentados. Somos interligados. Vivemos num meio social que temos que nos adequar ao tal. Nosso primeiro contato é com a célula social, a família.
Se governe, viver em sociedade não se trata apenas de ser gentil para que ninguém queira apunhalá-lo pelas costas. No caminho superior, as suas costas simplesmente não estão acessíveis, porque você já tem bem fundamentada sua filosofia de vida.

Inserida por RaqueelRosa

Chega uma hora, que o "tic-tac" do relógio te cansa. Que o café geralmente amargo, parece melhor com adoçante. Que a maquiagem não te faz bonita. E que a essência soa melhor que a aparência. Chega uma hora em que os garotos não são mais idiotas, mas sim as meninas que insistem em os preferir. Uma hora você acorda e percebe que o dia não depende de ninguém para ser bom, que a sua felicidade é você mesmo quem faz, a hora que decidir. Que o amor não dói, o que dói é amar. Chega uma hora que você se dá conta de que tudo na vida, não é questão de destino, sorte ou azar. Mas sim questão de olhar para si e para o mundo, e achar a coerência certa entre os dois. Entre você aí dentro, e o resto aqui fora. Taí. Perfeito.

Inserida por camillasousa

Viva cada momento como se fosse o último.
O tempo não volta e as oportunidades, geralmente, acompanham esta lógica.

Inserida por profmarcelorocha

Viver é simples. Nós que, as vezes, complicamos as coisas.

Inserida por profmarcelorocha

Na fé, no trampo e na luta.

Inserida por franklinssa