Motivação
Quando constrangidos pelo amor, somos motivados a agir (algo que vem de dentro pra fora). Mas quando coagidos, somos pressionados a agir (algo que vem de fora), mesmo que contra a nossa vontade.
"Acredito que tudo pode voltar assim como tudo pode facilmente ir, para algo partir é necessário nosso consentimento e permissão, há quem se faça de vítima chamando-se de roubado por deixar tudo ir embora e se arrepender depois. Ora, quem isto permitiu?"
Tudo que conquistamos tem um valor e o que iremos conquistar há um preço a pagar só depende de nós se vamos querer ou não
Senhor agora que começa um novo dia,
quero pedir-te que aceites o nosso trabalho,
a nossa doença, a nossa vida,
a nossa alegria, a nossa tristeza.
É bom e justo dar-te graças,
em mais um dia que amanhece carregado,
de tantas esperanças.
Naquele momento, admiravam-me absurdamente acreditando ser vaidade o que não passava de uma condição, irremediável.
Estou longe de ser um conquistador , longe de ser um cara perfeito , sou apenas um tímido que nunca esqueceu de amar , nunca esqueceu o amor e nunca foi amado.
Tolo é o homem que acredita que o amor de sua vida sempre quer seu bem, esperto é aquele que sabe que antes de amor, existe uma pessoa individualista e falsa por trás.
A vida é como caminhar em uma praia deserta...
seus pés marcam todo seu caminho,
e a gente acredita que fomos os primeiros
a andar por aquele lugar,
mas aí vem o mar...
e suavemente mostra que seus passos já não estão lá,
e ela, "A praia",
está pronta para novos passos.
O conceito de bem é apenas fruto da nossa imaginação, percisamos dele para acreditar que o mal não dura para sempre
Arranquei a máscara pra te mostrar minha verdadeira face, mais preferiu acreditar no rosto que sempre ocultei !
Uma luz no fim do túnel
[é o sorriso da criança que acredita no futuro traçado por homens de coragem]
@AneeRibeiro
Acredito em uma coisa: um ato gentil, bom, é mais divino do que uma noite inteira de louvor. Ou mais humano que uma tarde inteira de um congresso de conscientização ambiental. Quem é bom, busca por si só melhorar.
Sendo otimista.
Sendo otimista Guarujá terá visto nesta, a pior temporada de todos os tempos.
Esse triste recorde será batido nos próximos anos com grande facilidade. O aumento de criminalidade, da presença na mídia como cidade perigosa, violenta e desrespeitosa para com seus moradores, veranistas, turistas e incautos, que por aqui aportam, já destruíram a sua fama de Pérola do Atlântico e até os defensores mais aguerridos mostram-se descrentes, abatidos e sucumbem, um a um.
Há vinte anos resolvi montar um negócio no Guarujá. Num verão, cheguei a ter dezoito pontos de venda, dentre eles, três ou quatro lojas no Shopping La Plage, umas oito no Guarujá Center Shopping e três espalhadas por aí.
Todos olhavam abismados minha coragem que alguns chamavam de loucura, mas Guarujá ainda era a melhor aposta no litoral de São Paulo.
O tempo provou que foi uma loucura e que os populares adágios, de que Guarujá seria uma curva de rio e que para sair daqui com uma pequena fortuna alguém deveria ter chegado com uma grande, eram absolutamente certos.
As coisas correram bem até meados de 2001 e bafejado pelo trabalho, pelo grande investimento e pela sorte, estive presente no crescimento do comércio moderno de produtos naturais, lingerie, de óculos e de telefones celulares.
Os que viveram essa época, podem se lembrar de grandes filas nas portas das minhas lojas.
Em 1999 foi convidado a assumir a presidência da Associação Comercial do Guarujá que tinha uns três mil reais de débitos de aluguel e menos de cinquenta associados, a maioria inadimplente.
Nesse mesmo e único ano fiz uma grande festa de posse no Hotel Casa Grande, certamente a maior que a cidade viu naqueles tempos, toda ela filmada e apresentada integralmente no programa do meu amigo Amaury Jr. que a cerimoniou.
Para ser curto e não ser grosso com meia dúzia dos comerciantes associados que me ajudaram, mudei a sede, mobiliei e aparelhei a entidade do meu próprio bolso e numa polemica campanha onde eu perguntava:- Você é um comerciante ou um rato, consegui nesse único ano da minha gestão quase quinhentos associados pagantes.
Na época o prefeito era o senhor Maurici Mariano, que Deus o tenha, bem longe de mim, que me fez ver, que cargos públicos e em entidades, dependentes da boa vontade do setor publico, sejam de que natureza forem, é para quem tenha “muito estomago”, vontade de fazer “acertos”, na maioria das vezes inconfessáveis e que Guarujá seguiria, nos anos seguintes para o declínio qualitativo dos seus frequentadores que o traria aqui, onde nos encontramos agora, com a pior temporada de todos os tempos, sob qualquer ângulo que se queira observar.
Muitos comerciantes tradicionais de alguma expressão fecharam suas portas, como por exemplo a Guarujá Veículos, alguns como a Guaru, do falecido amigo Carlos Simonian, continuam a lutar bravamente.
O que se vê, definitivamente é que os ladrões do dinheiro público não aproveitaram muito suas espertezas e por um ou outro motivo foram e estão infelizes, desmoralizados e com pouca chance de verem a cidade que destruíram se erguer a uma ínfima parte do que já foi.
Anos atrás Guarujá tinha alguns jornalecos que publicavam os desmandos dos prefeitos, hoje exaltam pequenas obras, ignoram os grandes problemas e subsistem milagrosamente, sem vender um jornal, sem vender anúncios, vendendo o que não têm, dignidade.
Guarujá dificilmente seguirá a lenda da Phoenix. Não se erguerá das cinzas. Mas esperamos sinceramente, que seus detratores sejam queimados nesse processo de purificação.
Não me digas, que eu não tentei te conquistar, eu fiz de tudo, mais você só me magoava e então desitir, mas, eu não desistir por não te amar, mais sim por não ter mais condições de sofrer.
Porque acreditar em ti faz-me pensar. Porque acreditar em ti faz-me sorrir. Faz-me acreditar em mim. Faz-me feliz. Por isso não me desiludas mais.
- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
