Mosquito

Cerca de 98 frases e pensamentos: Mosquito

Se tu nasceu mosquito, tu já nasceu encrencado!

Inserida por usuario528578

A questão do mosquito da dengue é meio parecida com a falta d'água no nordeste, ninguém se preocupava até que secaram as piscinas do sudeste, aí os ricos levaram para as mídias, jogando a culpa no pobre!

Inserida por Kllawdessy

Que a mídia fabrique outro mosquito produtor de hormônio para nos fazer a cabeça, precisamos de inteligência e senso crítico, vírus mais não, porque alegria tem-se demais.

Inserida por Kllawdessy

A culpa da existência da Febre Amarela não é do macaco, pois quem a transmite é o mosquito infectado.
A agressão ao Meio Ambiente, que acaba com os predadores naturais de insetos, como os sapos, é uma das maiores causadoras de doenças transmitidas por mosquitos.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Disse o mosquito da dengue: "o que realmente pretendo é deixá-lo doente, assim como estou. Fui contaminado e lhe asseguro que não vou morrer sozinho, vítima de uma contaminação cujo maior culpado é você".

Inserida por Kllawdessy

Um aeroplano
Em busca de combustível...
Oh! É um mosquito

Inserida por IrineuMagalhaes

Quem gosta de cú de cavalo é mosquito

Inserida por andreliberatodasilva

Adágios 7d
1. “Chefe é o mosquito da dengue personificado”.
2.”Governo é o mal de chagas afim de ocasionar dano ao teu coração tanto literalmente quanto em metáfora”.
3.”Estado é o vírus que mata o hospedeiro lenta e gradativamente, com raras exceções como Finlândia – 1° posição em democracia plena e Noruega – 1° em IDH (Índice em Desenvolvimento Humano).
4.”Os braços politizados do Estado Opressor são as instituições falidas e de caráter nazifascista sobretudo as que contam com a tal discricionariedade, isto é, carta branca para a prática de perseguição A La Vonté. E arapongagem para remeter os autos para o Estado e, por sua vez, eliminação de possíveis adversários”.
5.”O riso do teu inimigo é sinal que obteve êxito em seus estratagemas, e a ira que sofreu investida ou descrédito dos atos praticados”.
6.”A ideologia política autista brasileira ( Esquerda sobretudo ou Direita) é semelhante à fé cega que, por sua vez, mãe do fundamentalista radical no que restringe a tal. Sacrificam a razão e lógica ou o mínimo intelecto que contenha em detrimento da sua fé e crença: a ideologia partidária”.
7.”Se a Lei Amar ao próximo como ti próprio, a si mesmo fosse praticado, explorada ao nível, ao patamar da Lei do Dízimo certamente o mundo seria mais pacífico que violente que é. Pois de acordo com historiadores o mundo raras ocasiões -tempo - esteve em paz”.

Inserida por Clailton777

“Quem se precipita em tomar a primeira água que sai da vertente apenas se sacia com o mosquito.”

Inserida por valdirgomesescritor

Até mesmo o pequeno mosquito que caminha sobre a luz da lâmpada dispõe de seus súbitos porém valorosos sons,
a própria lua que ergue-se apenas ao cair da noite sobre o lençol de estrelas ainda assim prova-se um ser magnificamente especial.

Inserida por AlanRodrigo2


O quadro



caminha o mosquito
pela paisagem de tinta,
rumo ao infinito.

Inserida por Claudetepsoares

⁠RIO MOSQUITO, O NOSSO BEM MAIOR

Por Nemilson Vieira (*)

Percebo a preocupação dos moradores conscientes, do Pouso Alto, distrito de Campos Belos (GO), com o Rio Mosquito; sobre os impactos ambientais que se intensificam com o tempo; devido ao aumento populacional do povoado e pelo acesso das pessoas oriundas dos mais variados lugares que convergem a ele atraídas pelo refrigério das suas águas e pelas belezas paisagísticas do lugar.
Às imagens do rio divulgadas favorecem a confluência humana a esse paraíso natural.
Fico a torcer com aqueles que desejam ver essa relação, mais harmônica possível.
Seus cidadãos consideram esse rio como a galinha dos ovos de ouro: a mais expressiva e relevante fonte de abastecimento de água doce à população local e grande potencial turístico da cidade e região.
Temos sofrido na própria carne os reflexos das nossas atitudes impensadas, de não gerirmos sabiamente os nossos recursos naturais.
Como a escassez hídrica é uma realidade constatada em várias regiões do país e do mundo temos motivos de sobra para colocarmos as nossas barbas de molho e cuidarmos melhor desse recurso vital de Campos Belos, terra abençoada por Deus também com essa premissa Divina batizado por Rio Mosquito.
Não nos esqueçamos: a natureza se encarregará de nos ensinar a lição que carecemos, quanto a ela, às duras penas.
Ficam as minhas considerações!

*Nemilson Vieira de Morais
Gestor Ambiental, Acadêmico Literário
(10:03:15)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Causa mais incómodo um mosquito a dez feras que dez feras a um mosquito.

Inserida por ze_vilela

Sou meio como um mosquito num campo de nudismo, sei o que fazer mas não sei por onde começar.

Inserida por lucianafanikita

--------------------------------------------------------------------------------

O mosquito escreve


O mosquito pernilongo
trança as pernas, faz um M,
depois, treme, treme, treme,
faz um O bastante oblongo,
faz um S.


O mosquito sobe e desce.
Com artes que ninguém vê,
faz um Q,
faz um U, e faz um I.


Este mosquito
esquisito
cruza as patas, faz um T.
E aí,
se arredonda e faz outro O,
mais bonito.


Oh!
Já não é analfabeto,
esse inseto,
pois sabe escrever seu nome.


Mas depois vai procurar
alguém que possa picar,
pois escrever cansa,
não é, criança?


E ele está com muita fome

Inserida por NandaPires

Dengue: Vergonha...

Mosquito voa...
Pousa na alva cutis.
E enrubesce...

Inserida por FrancismarPLeal

Mosquito

Sorriso contagiante,olhos
brilhantes,corpo pueril
Sinto falta de seus
beijos,seus carinhos
Sinto falta de brincar
com seus cabelos na madrugada
Te dar colo nos momentos de tristeza
De fato me apaixonei
algo que nunca imaginei
como pode meu coração
bater tão forte por esse homem?
Muitas vezes minha simples presença
lhe causava vergonha,também
puderá,sou um velho,você um jovem
diferenças que não são tão sutis
Sinto falta de você,das suas juras
de amor eterno
Há Senhor,me apaixonei
Onde andás? o que faz?
Sem você não tenho paz
Sinto falta do ouvir
você me dizer
Pai...

Inserida por Alexandre13

Se você se acha muito pequeno para fazer a diferença, pergunte a um mosquito o que ele pode fazer, sozinho em um quarto escuro, com você.

Inserida por EddieCoelho

Qual o sentido de não morar no mato se a cidade tem mosquito?

Inserida por moloki

Até ‘remédio’ contra o mosquito da dengue é oferecido toda quinta-feira na Rua Conde Lages, na Glória. “Limpa o sangue e deixa um odor que expulsa o Aedes aegypti”, anuncia o feirante, apontando para uma cesta de inhames recém-colhidos. A planta que anda fazendo sucesso na barraca de Sérgio Costa, de 67 anos, é apenas um dos alimentos que podem ser encontrados em qualquer feira livre da cidade. A diferença é que, além de alimentar, eles ainda agem como remédios.
São os alimentos funcionais, comprovadamente benéficos à saúde por possuir, além de nutrientes, algumas substâncias capazes de favorecer os processos fisiológicos, acelerar o metabolismo e prevenir ou até tratar doenças crônicas. No caso do inhame, pesquisas mostram que seu consumo duas a três vezes por semana pode prevenir a dengue e acelerar a recuperação de quem já contraiu a doença.
Adeuzira Cavalcanti, de 91 anos, sabe de tudo isso há tempos. Totalmente lúcida e com alimentação regrada, ela toma água com açúcar para dor de cabeça. Nunca come carne enlatada e opta por frango caipira, longe de hormônios. “Para tosse, tomo chá de agrião e curo a dor na garganta comendo cebola crua”, recomenda.
A ciência hoje comprova que as velhas receitas da vovó são realmente eficazes, garante a nutricionista Noádia Lobão, diretora do Centro Brasileiro de Apoio Nutricional (CBAN). “A sardinha, que é tão barata, é um dos alimentos mais ricos em ômega 3, que tem ação anti-inflamatória e estimula a absorção de nutrientes”, informa. “Alimentos de cor roxa, como beterraba, uva, acerola ou jabuticaba melhoram a circulação, hipertensão, colesterol”, diz.
Para aqueles que trabalham muito e vivem estressados, a nutricionista recomenda uma receita que pode ajudar a dispensar os remédios tarja-preta. “Hortaliças alaranjadas, como cenoura e abóbora, são antioxidantes e ajudam a cabeça a ficar equilibrada”.
A área de hortaliças faz sucesso na feirinha da Glória. “Sempre compro alface, couve, chicória, tomate e agrião. Antigamente não tinha esse hábito e hoje me sinto muito mais forte, resistente e imune”, relata o aposentado Sérgio Luiz Pereira, 63. “É só eu me sentir um pouco doente que recorro à carqueja, boldo, capim-limão. Sempre funciona. Acho melhor do que ficar tomando drogas”, afirma o empresário Marcos Costa, 62.
Limão para dor de cabeça, pimenta contra a depressão
Educadora em alimentação viva, Fernanda Griem, 32, não faz uso de remédios há dois anos. “Precisamos nos reeducar. Cortar açúcares, comidas industrializadas e até mesmo o leite”, afirma. “Quando sinto dor de cabeça uso bastante o limão. Ele é importante para desintoxicar”, dá a dica.
Segundo especialistas, a pimenta funciona no combate à depressão. “Adoro pimenta. Coloco na maioria dos meus pratos, consumo diariamente, acho que até demais”, diz a corretora de imóveis Fernanda Azevedo, 39, cliente semanal da feirinha da Glória. “Não tenho problema algum de saúde e vivo com felicidade. Vai ver é a pimenta”, brinca.
o poder curativo dos alimentos
Alimentos frescos e sem química são recomendados
Azeitona para problemas pulmonares, alho no combate ao câncer, coco para prevenir a arterioesclerose, melão para diminuir cólicas menstruais e uva para eliminar a celulite. Estas são algumas dicas de Marcio Bontempo, introdutor da medicina natural científica no Brasil, para tratar doenças de forma simples e barata, trocando a farmácia pela feira.
O médico recomenda alimentos funcionais e suplementos fitoterápicos e destaca ainda “vilões” óbvios, como as carnes embutidas, recém-condenadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) pelo seu poder cancerígeno. Desde 2009, o médico já alertava para os males do consumo de carnes processadas, como linguiça, presunto e salsicha. Ele também condena o açúcar refinado. “O uso regular de grandes quantidades de açúcar branco produz perda de cálcio e magnésio (e muitos microminerais), o que afeta de modo crônico e constante o nosso sistema imunológico”.
A nutróloga Simone Manso recomenda consumir os alimentos frescos para que os benefícios sejam melhor aproveitados. “Se você congelar um suco por muito tempo, por exemplo, ele perde a ação da vitamina. É sempre melhor consumir tudo fresco e na hora para que as propriedades do aliementa tenham ação. Outra questão importante é que se deve consumir alimentos industrializados c

Inserida por Tcheco