Morto Vivo
Minha vida não tem tempo
não tenho tempo de vida
desde que vivo
Meu tempo foi dado agora
nessa vida de indivíduo
fora disso nada é tempo
Eu acordei sem me sentir vivo, alias, já faz algum tempo que esse pensamento me atormenta. Talvez eu não esteja realmente vivo... É meio difícil entender se algo faz sentido em nossa existência e sinceramente pensar nisso me leva a um abismo chamado loucura.
Acreditar que dependemos uns dos outros para viver é apenas uma ilusão otimista, não passa de uma crença sobre uma sociedade uniforme e justa, uma utopia.
A verdade é que acreditar que o mundo vai te aceitar e te proporcionar algo semelhante ao que conhecemos como felicidade é uma mera ilusão. Esse mundo nos ilude, assemelhando-se à sensação de tomar uma taça vinho suave, mas na realidade não passa de uma taça de vinho seco e amargo.
Talvez haja uma forma de redenção, algum modo de retomar o mundo que nos foi usurpado após amadurecermos.
Penso que mergulhar em minha própria loucura talvez seja a solução para encontrar a chave de um mundo ideal que perdi em algum momento antigo que já nem me recordo.
Creio que todos os seres humanos possuem sonhos que em algum momento se quebraram, assim como um espelho, porém os sonhos não são espelhos, eles são difíceis de quebrar, na verdade só há um jeito de se quebrar um sonho, que é possuir um coração fraco.
Não é demérito fraquejar, enquanto este corpo estiver respirando ainda há esperanças para retomar os sonhos interrompidos, ainda há possibilidade de resgatar esses sonhos. É possível reviver seu espírito. Basta acreditar em si mesmo, é preciso aceitar desafios, pisar nas pedras, sem perder o sangue nos olhos.
A vida é uma batalha, se você não destruir os obstáculos então a sua vida será roubada e não haverá outra possibilidade de reaver-la.
A força para mudar seu destino está dentro de você e ninguém além de si mesmo será capaz de resgatar a alma na beira do abismo da morte, não a morte física, mas sim a morte de espírito, acredite, poucos ainda estão vivos neste mundo.
Você tem certeza que está vivo?
Reflita e viva, ainda há tempo para a redenção.
As promessas que vivo nunca se cumpriram e as minhas expectativas destroem as minhas esperanças, mas sem querer a minha fé rege o meu caminho;
Je suis....boba
Vivo... tocando o mundo com a ponta do dedo,
sigo sem medo.
Ando na ponta do pé,
surpreendo sempre,
... nunca sou surpreendida.
Não me perco na vida,
estou de bem com a vida.
(me fazendo de) boba...
assim vivo e ganho a vida.
Esperteza?! sem medida... desmedida, não na minha vida.
Aprendi a brincar com a vida (me fazendo de) boba...
assim vivo bem.
Ouço o barulho da noite, mas durmo bem
porque não desconfio de ninguém.
O mundo é dos espertos? Então, não me queira por perto!
Je suis boba ou je pense que je suis?
Je pense, donc je suis...
Vivo para que minha passagem por este mundo seja marcada pelo bem e pela justiça, para que meu nome em minha lápide não seja a única lembrança de que meus pés tocaram este solo.
Eu aprendi a valorizar os momentos ardentes que vivo e não os passados que me perderam por algum outro motivo;
Vivo com crises de pânico a cada esquina dobrada, sofro a todos os minutos para manter o controle de mim, de tudo que se movimenta no mundo.
Um coração que mantem-se vivo apenas com dor e pancadas, um dia, cansará de bater, e quando este dia chegar, tudo oque um dia foi quente e doce, se tornará frio e amargo.
Vivo rodeado de pessoas vazias, hipocritas, tolas, ocas, sem sentido, sem lógica, sem "inteligência". Todas andando de um lado para outro, seguindo sempre a mesma rotina, fazendo tudo igual, a mesma estupidez. Mas tem um ponto, um único ponto, em que as invejo: São felizes. Isso me deixa frustrado, não estou dizendo pelo fato de serem felizes, mas pelo fato de eu não ser nem mesmo alegre. Sou divertido, sim, mas não sou alegre, muito menos feliz, sou sarcástico. De um modo geral vejo a vida da seguinte forma: "Vejo a vida como uma viagem de trêm, e mais cedo ou mais tarde, essa viagem acabará para todos, tenho a certeza que uma hora ou outra esse "trem" vai se chocar com uma parede de pedra. Mas o que me deixa revoltado é ver todos os outros "passageiros" se divertindo durante a viagem, enquanto eu, simplismente não consigo. Por que? Porque o único motivo que me faria ser alegre, divertido e verdadeiramente feliz, a cada dia que passa sinto ele escorrendo por entre os meus dedos sem poder fazer absolutamente nada. Irônico não. Tantas coisas podem ser conquistadas (carinho, admiração, respeito), mas o principal, não se pode, não adianta ter milhares de qualidades, não adianta pedir, implorar, merecer, fazer por onde conquistar. Porque simplismente isso (me refiro ao AMOR), nasci só, e é dado por livre e espontanea vontade. Cruel não é.É como dizem "sorte é para quem tem e não para quem quer", mereço tanto, ou pelo menos acho que mereço, e faço todo o possivél, mas não consegui êxito. E a cada dia vejo a pessoa que amo se distânciando cada vez mais, e eu fico, simplismente, com o sentimento de impotência rasgando meu coração em milhões de pedaços e jogando-os no mar. E nunca, jamais, será o mesmo.
E o seu sorriso continua vivo na minha mente
Se eu fecho os olhos eu consigo ve-lo claramente
O tempo parece querer nos separar
Mas você ainda vive dentro de mim
Eu não sei o porque, de alguma forma as coisas não dão certo
Mas você não sai de mim
Eu juro que tentei, tentei tirar você de mim
Mas o que é isso senão amor?
Por favor me ajude, ilumine minha vida
Faça um dia chuvoso parecer bonito com seu sorriso
Você me machucou mas eu ainda sinto tudo aquilo que me fez estar ao seu lado
Você está longe, e eu confuso.
Talvez nosso destino seja estar juntos no final
Mas enquanto ele não acontece eu sigo aqui sem você!
Tu es a clorofila que da as cores a minha vida, Tu es o oxigénio que me mantém vivo, Tu es o sol que brilha todos os dias da minha vida e o teu Amor eterno é que faz de mim um homem feliz
