Morte Irmão

Cerca de 20978 frases e pensamentos: Morte Irmão

Sabemos que o caminho para a liberdade sempre foi perseguido pela morte.

Quem morre por amor à vida e quem morre por amor à morte? [...] Obviamente um suicida é o oposto de um mártir. Um mártir é um homem que se preocupa tanto com alguma coisa fora dele que se esquece de sua vida pessoal. Um suicida é um homem que se preocupa tão pouco com tudo o que está fora dele que ele quer ver o fim de tudo. Um quer que alguma coisa comece; o outro, que tudo acabe.

Nada pode acontecer que seja mais belo do que a morte.

A morte seria uma libertação bem-vinda destas alegrias terrenas que conheci.

Mortos que mereciam viver não reviverão, então não julgue merecedores da morte os que estiverem vivos

A morte é como o vento, está sempre ao meu lado.

Dor, prazer e morte não são mais que um processo para a existência. A luta revolucionária neste processo é uma porta aberta à inteligência.

Uma revolução não é um mar de rosas. É uma luta de morte entre o futuro e o passado.

⁠Com a morte bem à sua frente, você entende o verdadeiro significado de estar vivo.

O que eu mais quero em minha profissão na enfermagem é evitar a morte e acelerar o processo de cura usando o CUIDADO x AMOR!

Como matar uma pessoa antes da morte: ame-a com todo o coração e depois vá embora.

Ó morte, por que não és negada aos vis, / por que não és prémio apenas para os fortes?

A morte destrói um homem: a ideia da morte salva-o.

Numa epidemia a morte é desvalorizada. Porque se não desvaloriza no nosso quotidiano, que é como se houvesse também uma epidemia, embora ao retardador?

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Toda a gente forceja por criar uma atmosfera que a arranque à vida e à morte. O sonho e a dor revestem-se de pedra, a vida consciente é grotesca, a outra está assolapada. Remoem hoje, amanhã, sempre, as mesmas palavras vulgares, para não pronunciarem as palavras definitivas. E, como a existência é monótona, o tempo chega para tudo, o tempo dura séculos.

A morte é o final a que chegam todos os homens e que não se pode evitar com a precaução de ficar fechado em casa. O homem de coragem deve entrar nas empresas com uma confiança generosa e opor a todas as desgraças que o céu lhe envia uma coragem invencível.

Irmãos, a um mesmo tempo, Amor e Morte, / criarei a sorte. / Coisas assim tão belas / no resto do mundo não há, não há nem nas estrelas.

São incalculáveis os benefícios que provêm da noção de incerteza do dia e ano da nossa morte: esta incerteza corresponde a uma espécie de eternidade.

Se os homens conduzissem sempre a morte ao seu lado, não serviriam de maneira tão vil.

Chegar à morte sem ter pensado sobre o destino humano é morrer como um cão.