Morte de um Amigo

Cerca de 31676 frases e pensamentos: Morte de um Amigo

⁠Bruno Soalheiro morreu. Isso doeu tanto em mim. A dor que senti na morte do meu filho. Ele tinha tanto para realizar, ideias maravilhosas, vontade de mudar de fazer, de acontecer, de trazer a existência. Há muito que não ouvia alguém tão espetacular querendo transformar a psicologia brasileira.

Inserida por emiliaboto

“Dissimulado”

A frustração é a morte em consciência
De um pequeno poeta em opulência.
Ele que escreve com covardia,
E faz sonetos na noite tardia.

Se chama de triste, o poeta que ri.
Sente tudo que pensa, o garoto em si.
Encontra desonra em tua ilusão,
Assim não sabe que é mera paixão.

Se culpa em ritmo ardente,
Aponta o choro solene,
Que só existe na mente.

É isso que me diz em alene;
Sou um poeta demente.
Hei de ter um poema bem lene.

Inserida por harikirtanlira

A morte pode levar o tempo, mas as lembranças felizes permanecem; siga em frente, pois a vida é feita de momentos que não podemos esquecer.

Inserida por Rildo33

⁠Ainda que estejamos passando pelo vale da sombra da morte, ainda que estejamos passando por dificuldades tão adversas — que não queríamos, não desejávamos — o Senhor nos encoraja. Ele que diz a hora de terminar. Não passe o bastão, não passe a bola. Deixe Deus fazer em você aquilo que Ele sempre quis fazer.

Inserida por Natan20

⁠Gostaria que a morte me encontrasse escrevendo, como um acidente.

Mario Vargas Llosa
Salazar, Juan Carlos Pérez. "Me gustaría que la muerte me hallara escribiendo, como un accidente": la última entrevista de Mario Vargas Llosa con BBC Mundo. BBC News Mundo, 14 abr. 2025.
...Mais
Inserida por pensador

A morte que respiro viva
há dias em que viver
é um ato de violência contra mim
em que o corpo caminha
mas a alma não vem junto
e o mundo espera
que eu sorria com a boca
mesmo quando meu coração
grita com os olhos
não é que eu queira morrer
é que já morri
tantas vezes em silêncio
que a morte parece mais honesta
do que esta vida fingida
as pessoas dizem:
“tudo passa”
mas há dores que não passam
elas assentam-se, fazem casa
e chamam de lar o que sobrou de mim
e eu finjo
com uma habilidade que ninguém duvida
porque desapontar é pior do que desaparecer
mas só eu sei o peso
de fingir luz quando só há breu
de sorrir com cacos nos lábios
de carregar o próprio túmulo dentro do peito
não peço salvação
não quero promessas
só queria poder existir
sem ter que mentir
que ainda estou viva por dentro

Inserida por zorictha

⁠Talvez a morte fosse mais gentil
há um limite que ninguém vê
um lugar depois do cansaço
onde a alma não pede socorro
apenas silêncio
não é desejo de fim
é desejo de paz
de não acordar com o peito em ruínas
com a alma sangrando quieta
talvez a morte fosse mais gentil
do que essa vida que me obriga a fingir
que ainda tenho chão
quando tudo em mim afunda
cansada de me reconstruir
sobre os escombros da esperança
de dizer que estou bem
quando nem sei onde estou
já não me reconheço no espelho
sou só vestígios
restos de uma mulher que sonhava
e agora apenas resiste
não quero palavras bonitas
nem fé emprestada
quero que entendam
que viver assim dói mais
do que desaparecer
e que talvez
só talvez
seria mais fácil fechar os olhos
de uma vez
do que continuar morrendo aos poucos
todos os dias

Inserida por zorictha

A morte sempre leva os que anseiam viver , mas sempre condena aqueles que a procuram morrer…
Mas porque morte?
Porque tiras a alma dos corpos que desejam continuar? Porque tiras a esperança daqueles que querem tentar?.
Porque morte!. Porque você matou aqueles que queriam viver?….

Inserida por biam36513_1092579

⁠O socialismo promete igualdade, mas entrega escassez, controle e a lenta morte da criatividade humana.

Inserida por joemarro

⁠As pessoas dizem que falar da morte dá azar. Eu gosto de falar dela, até porque a minha só acontecerá daqui a 35 anos. Até lá, vou me divertir muito tentando driblá-la. Se ela me derrubar com uma rasteira, será falta. E, falta dentro da área é pênalti!

⁠Jesus, Tu não és uma lenda. Tu és a Verdade que venceu a morte!

Inserida por isaqueramon

⁠A corrupção da alma.

Hoje comemora-se a Sexta-Feira Santa. Data em que refletimos sobre a morte de Jesus, o Cristo. Tirando o aspecto religioso em torno da data, sobra-nos várias reflexões sobre os motivos que levaram Jesus à morte.
Ora, como uma pessoa que prega a paz e o amor pode ser tratada com chicotes, espinhos e pregos na cruz? Como uma pessoa que faz o bem, pode receber em troca todo o mal existente no coração humano? A resposta é simples, a alma corrompida do ser humano o conduz a estes atos.
Se analisarmos o significado da palavra “corrupto”, veremos que etimologicamente ela deriva da palavra latina “corruptus” que se traduz no ato de quebrar aos pedaços, ou seja, de deteriorar, decompor.
A alma corrompida, deteriora o ser humano. Quebra a sua humanidade em favor de seus credos e crenças limitantes, fazendo com que a sua já fragmentada percepção acerca do óbvio se torne cada vez mais dúbia.
A corrupção é o maior dos males e a origem de todos os crimes. Uma alma corrompida está intimamente ligada à degradação do ser. Biblicamente, Eva foi tentada pela serpente, e as promessas oferecidas a corromperam e a Adão. Caim matou Abel, sendo que a motivação do assassinato se deu pela inveja de Caim contra seu irmão, ou seja, a alma corrompida de Caim, levou ele ao fratricídio.
A corrupção da alma e do povo é bem retratada nas diversas passagens bíblicas, e como se não bastasse permeia nossa vida nos dias de hoje.
Criamos palavras substitutas para amenizar a origem do mal. E não raras vezes, perdemos a percepção do tamanho do mal que ocultamos ao nominar de forma inadequada a ação com a palavra.
Hoje, o assassinato, que é o ato brutal de tirar a vida de alguém, é visto como o maior dos crimes. Uma pessoa matar outra pessoa, sem motivos justificáveis em um mundo civilizado é algo impensável. Imagine agora uma pessoa que mata milhares!
Sim, pessoas são capazes de cometer as maiores atrocidades contra o seu semelhante, e muitas vezes por mero capricho ou para beneficiar a si e aos seus.
Qual seria a palavra correta para nominar alguém que mata toda uma nação aos poucos? Qual seria a palavra correta para nominar alguém que deixa toda uma nação imersa na ignorância usando a “educação” como arma? Qual seria a palavra correta para nominar alguém que nutre com migalhas o povo e se banqueteia de forma nababesca?
Para as ações acima, você pode colocar as mais diversas palavras, porém a causa é uma só: a corrupção da alma. E o pior, é que as pessoas que têm a alma corrompida, muitas vezes possuem a convicção de estarem fazendo algo certo, razão pela qual, possuem muitos seguidores e admiradores.
A ignorância das massas encontra refúgio na ilusão das suas vontades não atendidas, e em falsos profetas e promessas de um futuro melhor que não virá.
Pilatos, corrompido pelo cântico e ameaças do Sinédrio, deu ao povo presente uma escolha: Jesus ou Barrabás? O povo escolheu Barrabás, e Jesus foi condenado.
Se hoje comemoramos a Sexta-feira Santa, comemoramos também a corrupção da alma, a covardia dos bons silentes, a prostituição da escolha, e a preferir um ladrão a um salvador.
Reflita!
Massako 🐢













Inserida por Massako

⁠Quem não vive o hoje, viverá no dia da morte.

Inserida por PrWagnerSouza

⁠O fim do amor-próprio é o começo da morte do que uma pessoa tem de mais precioso na vida.

Inserida por ednafrigato

⁠A Cruz sempre vence, porque nela o amor foi cravado, a morte foi vencida, e a esperança ressuscitou.

Inserida por joemarro

⁠Matar a fome é vida
Morrer de fome é estatística
Nutrição balanceada é vida
Morte por desnutrição é balanço
Globalização rompe fronteiras
Fronteiras interrompem imigração
Não usar o cinto de segurança.... multa, infração
Recolher lixo pendurado por fora de um caminhão em movimento... profissão.
Ônibus lotado, pessoas em pé ... Seguro é o corrimão.
Roubar pra comer... ladrão
Roubar de quem tem fome.... fraude em licitação.
Delatar um criminoso comum... cagueta, x9....Prêmio: violência e repressão.
Denunciar comparsas de crime e participação.... Delação, premiada
Mentira e falsificação, estelionatário... prisão
Estelionatário de eleição.... mandatário
Carreata, carro de som, comício, promessas, agitação... Campanha
Passeata exigindo direitos e cumprimento das promessas de eleição.... Apanha
Meritocracia explica e justifica as diferenças... Posição
Injustiça e indiferença explicam e justificam o mérito ... Por imposição.

Inserida por LeoPantera555

⁠Ele vive!

Hoje celebramos a maior de todas as vitórias: a vida venceu a morte!
Jesus, nosso Salvador, ressuscitou! O túmulo está vazio, mas nosso coração está cheio de fé, de alegria e de esperança renovada.

A Páscoa nos lembra que nenhuma dor é eterna, que toda noite escura tem um amanhecer, e que o amor de Deus é mais forte do que qualquer sofrimento.

Que possamos sair daqui hoje como as mulheres que encontraram o túmulo vazio: com pressa no coração e boas novas nos lábios anunciando ao mundo que Ele vive!

E porque Ele vive, podemos crer no amanhã. Feliz e santa Páscoa a todos!

Inserida por iran_amador

Um Dia a Morte sentará ao meu lado, e se ela me disser seu tempo acabou!
Minha resposta será:
“Se meu tempo acabou, então que seja com honra. Mas antes de me levar, quero saber: você veio me buscar porque cumpri minha missão… ou porque desisti dela?”

Inserida por DAIANEMORETTI

⁠"Sabadou, e o silêncio de Cristo não é o fim, mas o prenúncio da vitória sobre a morte que está por vir."

Inserida por andersonsilva_guga

⁠" NASCER DE NOVO "

Se eu não nascer de novo, resta a morte
e o fim de tudo o que foi prometido!
Melhor seria não ter, cá, vivido
do que viver entregue à própria sorte!

Que importa, as intempéries, ter vencido
e ver que me fizeram ser mais forte?
Talvez, para outro alguém, tudo isso importe
mas, para mim, há mais a ser vivido.

Morrer para nascer de novo! Em vida!
É o abraçar da graça recebida
por meio de quem já venceu a cruz…

Me resta a morte, sim, das pretensões
que tomam conta, aqui, dos corações
e o renascer nos braços de Jesus!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp