Morte
Espelho, espelho meu!
Hoje tentei me vê na frente do espelho e me deparei com o reflexo da minha ausência, surtei ao me sentir um vampiro sucumbindo no vazio e no frio da solidão, não vi meus sonhos, não vi esperanças, não vi o meu amor.
Renascerei todos os dias até me reencontrar novamente na frente daquele espelho.
Vida ou morte, nós podemos enxergar todos os dias na frente de um espelho.
Sabe aquele dia em que você chega cansado, um dia em que as coisas não saíram como esperado, e de tão exausto você se deita e logo adormece, mas é despertado por alguma algazarra alguns minutos depois…? Pois bem, agora você sabe como eu me sinto quando falam sobre vida após a morte.
Agora entendi o porquê de a vida ter se tornado um peso para mim, e em como participar de uma vida que não quero viver. Eu morri aos 16, e quando ressuscitei aos 19, as únicas boas novas que encontrei foram palavras ardilosas, proclamando-me nada mais que culpa. Mas eu já tinha morrido aos 9, quando quem me mantinha neste mundo se fora. Quando meu propósito se esvaeceu e quando minha alma se fragmentou que, em uma ação desesperada, segurou meu cadáver, com medo de perder o que lhe protegia.
Agora arrasto as correntes gélidas desse pesar, com o único objetivo de redenção à vida: alimento vermes com minha carne. Ora, que alma boba e tola. Seria o mesmo que uma árvore dar um machado a um lenhador e, após sua decadência, abraçá-lo, dando-lhe conforto e dizendo-lhe que não foi sua culpa — mas que, ainda assim, ele queimaria a lenha para suas próprias vontades.
Sou instável, em busca de uma redenção confusa e incerta, e muito provavelmente inalcançável. Busco um futuro não palpável, pois o presente já não se torna um presente para minha alma.
Eternidade
Se não tivesse tanto trabalho,
deitaria para descansar.
-Sabes, estou cansado!
Então dormiria até Deus
me acordar.
e.u.
Sim, transformaram-nos em coisas:
Em quantos carros temos na garagem ,
No patrimônio material que juntamos ao longo da vida ,
No volume de nossa conta bancária .
Grandes coisas!
No caixão serás só tu.
E uma roupa que de favor te vestiram,
Qual tal o mendigo que humilhastes ,
Ou o operário que explorastes .
Um corpo em breve fétido,
Como a consciência que nunca tiveste .
E pelos cantos dirão:
Morreu a peste!
Talvez no último momento em um último olhar.
Quando der para se calar ou gritar.
Quando tiver que ser forte ou fraco.
Quando chegar o momento de ter a gratidão ou mal agradecer.
Quando chegar o último momento de assumir os erros, ou simplesmente pedir desculpas.
Quando no último momento a minha visão se perder...
Desejo que ela se vá...
Deslumbrando-lhe toda a sua beleza pela última vez.
E mesmo que Deus não me permita o tempo de te dizer-te.
Sabereis quando olhar em meus olhos, que apesar de meus erros e anseios, eu sempre te amei.
Apenas olharei nos teus olhos, e apenas espero ouvir no último momento.
_Adeus meu amor.
É Deus que está no comando de nossas vidas, e não o clamor para a nossa derrota que sai da boca do nosso inimigo.
Se soubesse o quão rápido as pessoas vão te esquecer quando você morrer. Você jamais deixaria de fazer tantas coisas, por medo do que vão pensar de você.
É necessário nos questionar tanto?
Texto de Jane Fernanda Nogueira
Fazemos tantas perguntas, estudamos tanto, nos abdicamos de tantos momentos em nossa vida em busca de respostas, mas chegará um certo momento da vida que, apesar de lutarmos tanto para manter nossas crenças, elas se extinguirão em nossa mente, pois a lógica virá com o amadurecimento psicológico e todas as nossas dúvidas se tornarão apenas uma resposta: - apenas viva, sem querer compreender o inexplicável.
Perdemos muito tempo buscando respostas pra tudo!
Em toda história humana, escritas em diversos livros, em diferentes tempos, de ordem cronológica, o ser humano sempre tentou compreender a razão de sua existência, "de onde venho e pra onde vou!", "o que existe além de nossa atmosfera?", o que há além de nosso tempo e espaço!?", "existe vida pós morte?", "há outras dimensões?"...
Enquanto buscamos respostas pra tantas questões, a vida simplesmente se dissipa com o tempo, aumenta o espaço entre as pessoas que se amam, fugimos da realidade mergulhados em pensamentos complexos, deixamos de viver a vida aqui e agora. Nos perdemos uns dos outros, mesmo estando tão próximos nesse mundo e, quando finalmente chegamos a conclusão de quê não há razão para tantos questionamentos, percebemos que a vida passou e não aproveitamos nada dela.
Não é necessário nos questionar tanto!
#JaneFernandaN
Temos que entender que o desencarne é um processo natural, faz parte da vida, todos passaremos. Aceitando que é uma passagem e não o fim, aliviamos a dor daquilo que acreditamos ser uma perda, o que de fato não é, pois a pessoa que amamos está conosco a todo momento, porém num plano diferente do nosso.
Para aliviar a angústia, trabalhe a aceitação e a compreensão da morte física.
Nossa energia (alma) se desapega do corpo físico e retorna ao plano espiritual.
Costumamos sentir a dor da partida e a alegria da chegada, mas as condições de ida e vinda são as mesmas, a energia (alma) chega no nascimento, reconhece ou não sua missão, vive no plano físico e quando é chegada o momento da despedida, desmaterializa e parte, num processo natural e todos sabem seu momento de partir, pois eles sentem o chamado do retorno ao lar espiritual.
Todos vamos morrer
Todos vamos desaparecer
E este é o único e justo motivo
para sermos tão incrivelmente vaidosos
A vaidade e o ego
são âncoras que nos atam a vida
Danados que somos
sem nunca ter visto Deus ou o Diabo
Encerrados neste corpo
que nem é o que queremos ser
e onde queremos estar...
Só temos a vaidade
para nos explicar
E soterrar
o medo da morte,
a raiva da vida
e a danação de ser gente
e não poder voar!
"Para tudo na vida você tem 2 opções! Se trava e chora ou sorria e corre pra cima, como se nada importa-se! Pois, só o que recebe importância da sua parte, determina sua forma de viver e sua própria vida! E aí, sorrir ou chorar?"
Pereço forte,
Mas fico ouvindo seus áudios
Para não esquecer sua voz;
Pareço forte
Mas fico vendo seus vídeos,
Para não esquecer de cada detalhe do seu rosto...
Fico tentando lembrar cada número do seu CPF, pois parece que quando eu me esquecer, também me esquecerei de ti.
No início não foi tão doloroso como está sendo agora, pois me apeguei a memória de vc sempre viajar e voltar a cada 4,5, 7 dias...
Agora faz mais de um ano que não vejo se sorriso, não escuto suas piadas, e não vejo aquela pessoa cheia de sonhos e planos.
A dor da saudade é tão ruim...
Te amo hoje e eternamente, meu pai.
Mas dir-te-ei outra coisa; e tu guarda no teu espírito: não será por muito mais tempo que viverás, mas já a morte de ti se aproxima e o fado irresistível, pois morrerás pelas mãos do irrepreensível Eácida, Aquiles
Muitos de nós não nos preocupamos mais com essas perguntas, entretanto, questões como 'de onde viemos?' ou 'para onde vamos', que eram tradicionalmente questões filosóficas, hoje são recorrentes exclusivamente para a ciência. Os filósofos atuais não têm estudado de acordo com as descobertas mais recentes da física, e por isso, a filosofia está morta hoje.
Se algo de muito ruim acontecer com você, use toda energia da sua raiva para criar uma Vida única e extraordinária para você ou para alguém. Você já tem tudo o que precisa para isso, basta acessar.
