Morte
Há quase um conforto na morte, quando se pensa que ela é sua. E de tão utópica, por vezes parece inalcançável. Há coragem também, em se mostrar disposto ao desconhecido, ou apenas em mais nada. E se a morte é só o recomeço? não o fim.. de uma nova visão de tudo, da revelação da completa consciência. Talvez a morte não fosse tão assustadora, se a vida não fosse também. Talvez fosse só belos passarinhos em grandes jardins.
Sou alma infinita, minha alma se fará perpétua depois de minha morte, meu cheiro, meu rastro, meu legado são eternos. Eu estou em todo lugar e onde eu pisar deixarei um pedacinho de mim, meu toque reverberará por outros seres. Minha história me manterá vivo por décadas, pois sou infinito e hei de existir infinitas vezes, me misturando com o vento, tornando-me parte dessa terra sofrida, retornando ao pó. Quando eu realmente partir, espero que não sintam minha falta, pois de fato sou infinito, e o universo está cheio de mim. A finitude dessa vida é ilusória, tudo que um dia existiu, há de existir pra sempre, no passado, agora e no futuro. Hoje sou completo, por compreender a complexidade da infinitude, não mais me permitirei que me limitem, pois se sou capaz de quebrar as barreiras de minha existência, não me prenderei em mentes finitas.
Já nasci perdendo e nem sempre foi a morte que levou o que eu pensava que tinha... Até num deserto há vida, então, eu me imaginava em um deserto, mas que não ficaria nele para sempre. Eu tinha uma penitência diária, mas também tinha um coração cheio de esperanças. Tinha a intuição de que uma hora encontraria o meu oásis e saciaria a minha sede! E nesse pensamento diante do Criador, eu O agradecia pelo que me deu e perguntava como faria para ter o que de verdade eu necessitava. E Ele sempre me mostrava. Em minha mente estavam todas as respostas para seguir em frente, entre elas, dá prioridade a mim, me fazer feliz. E hoje, estou livre de querer o que não é recíproco, porque tudo que não é recíproco cansa. Não volto para onde pedir a Deus para sair. Graças a Deus!
Temer a morte ? eu quero a morte, desejo morrer pois eu não aceitaria ser purificado, não adianta purificar algo estragado desde a fundação da existência, mesmo que meu coração queria a luz e a a santidade eu não mereço ser salvo, eu me auto condenaria e torturaria.
A morte é o que dá significado à vida. A beleza da finitude faz você aproveitar o seu tempo com mais intensidade.
A única certeza que tenho na vida é que, se creio emDeus com todo meu coração, a morte não tem poder sobre mim, pois no Senhor só há Vida Eterna!
SUPLICANTE:
Por ocasião de minha morte,
Tão breve quanto a tua
Não me agracies compaixão,
Melancolia ou pesar
Pois que em vida me odiaste,
Meu coração molestasse
Por que agora caminhas
Nesse insólito séquito?
Não! Não me indulte funeral,
Cortejo ou adoração
Deixeis que meus entes
Se encarreguem do fato
Com pouca indumentária
E que apenas consigne
A identidade na lapide
Sem muita adornação.
Dê muitas risadas, ria muito, ria até a barriga doer, pois depois que a morte chegar e o arrependimento bater, você não sofrerá por não ter dado boas gargalhadas na vida.
Ironicamente a morte nos leva de tempos em tempos a refletir sobre a vida. Sendo assim, por que vivemos como se a morte não existisse?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp