Morte

Cerca de 19116 frases e pensamentos: Morte

Vamos repensar?

Nietzsche — “Deus está morto.”

“O maior perigo não é a morte de Deus, mas a morte da capacidade humana de buscar sentido. Uma sociedade sem valores superiores não se torna livre; pode apenas se tornar perdida.”

Carlos Eduardo Balcarse

Vamos repensar?

Heidegger — “O homem é um ser para a morte.”

“A consciência da morte não deve gerar medo, mas despertar. Quem entende que o tempo é finito deixa de sobreviver automaticamente e começa a existir intencionalmente.”

Carlos Eduardo Balcarse

O tempo não tem preço. Tem fim.
A morte não é o fim da vida.
É o fim do tempo para vivê-la.

O escândalo e a má reputação não causam dores, mas a dor de uma frustração pode causar a morte.

SEM DESCULPAS

Ah, morte...
Não se acanhe sempre te esperei.
Não quero justificar...
Se é a hora?
Não quero desculpas para a causa.

Não é ruim, ter que morrer...
Acho difícil é não ter existido;
Ou existido sem ter vivido.

Meu medo, não é por partir.
Tenho medo da despedida;
Tenho medo da dor, dores fortes;
Minhas lágrimas ardem...
Medo de deixar os meus amores.

Ah, morte...
Chorei a vida inteira...
Pelas palmadas, perdas e amores.
Nunca me com acostumei com a vida;
Existi, vivi e amei...

Nunca deixei de sofrer...
Chorei as lembranças das perdas;
Chorei diante das bruscas mudanças...
Até chorei de alegria, a alegria também doía.

A morte é a grande preocupação que me resta quando a ociosidade é alimentada pelo seio do tédio.

É sempre muito cômodo: os santos perto da morte esquecem que um dia pecaram diante do altar.

Ainda é possível, pela morte, reescrever a história através das cinzas.

A morte sempre apontou para culpados, felizmente todos já estão enterrados.

O religioso que tira o terço diante da morte, normalmente usa-o como chicote em vida.

Só há duas coisas das quais tenho certeza: a inevitável chegada da morte e o aconchego generoso de Deus.

Na morte, desejo me desprender de mim — partir, enfim, para reencontrar minha mãe

"Lute contra a morte; se ela vencer, que seu espírito continue em pé — firme como o aço."

Sumir não é pressa de ir embora; é o cansaço extremo de assistir à própria morte em vida no coração de quem você mais amou. Quando eu finalmente desaparecer do seu mapa, não chore pela minha ausência; chore pelo dia em que eu estava bem na sua frente, implorando em silêncio para ser visto, e você escolheu a cegueira.

O mistério do pós-morte não me assusta, desde que o destino final seja o privilégio de te conhecer de novo.

O amor nunca morre de morte natural. Ele sobrevive em silêncio, esperando um detalhe bobo para despertar de novo.

A vida é imprevisível. A morte, não.
Você vive ou morre e mesmo inflexível, convive com isso.

"O que é a morte, senão a lembrança que você é feito de carbono, avisando-lhe que você é composto por células e que um dia elas param de se regenerar, tendo em vista tal fato, o medo de enfrentar a complexa e obscura realidade do desconhecido, cega boa parte da humanidade fazendo-os se apegarem a fantasias e falsas promessas, se iludindo por toda a vida com algo que não vai acontecer".

"A ÁREA MÉDICA TEM 2 OBJETIVOS: NOS LIVRAR DA DOR E POSTERGAR A NOSSA MORTE, ÀS VEZES AMBAS SEM SUCESSO" Ademar de Borba

A morte determina que a vida é finita. Mas ela não determina o que faremos com o tempo que existe entre o agora e ela.