Morrer
DESSE SENTIDO
Ser mãe é nascer de novo sem morrer, é sorrir com os olhos cansados, é ser o lar mesmo sem paredes, é amar sem medida e entender que o sentido da vida cabe inteiro no colo.
Nas férias você é livre. Livre para alimentar a alma. Para obedecer seu coração. Para morrer de amores por um estranho muito gato. Ou, talvez, para curtir sua merecida solidão.
Matar a fome é vida
Morrer de fome é estatística
Nutrição balanceada é vida
Morte por desnutrição é balanço
Globalização rompe fronteiras
Fronteiras interrompem imigração
Não usar o cinto de segurança.... multa, infração
Recolher lixo pendurado por fora de um caminhão em movimento... profissão.
Ônibus lotado, pessoas em pé ... Seguro é o corrimão.
Roubar pra comer... ladrão
Roubar de quem tem fome.... fraude em licitação.
Delatar um criminoso comum... cagueta, x9....Prêmio: violência e repressão.
Denunciar comparsas de crime e participação.... Delação, premiada
Mentira e falsificação, estelionatário... prisão
Estelionatário de eleição.... mandatário
Carreata, carro de som, comício, promessas, agitação... Campanha
Passeata exigindo direitos e cumprimento das promessas de eleição.... Apanha
Meritocracia explica e justifica as diferenças... Posição
Injustiça e indiferença explicam e justificam o mérito ... Por imposição.
Já fiz de tudo, socorri, já salvei vidas.
Se eu morrer, eu vou viver em outra vida.
Eu sei que esta, vou sofrer até o fim
Já nem me importo, quando os dias são ruins.
Não adianta temer a morte, cedo ou tarde ela vem. Para morrer basta estar vivo. Ninguém sabe quando ela vem. Cada suspiro é um triunfar da vida, que heroicamente subsiste sem saber qual será o último fôlego de vida.
Para subir necessário é descer. Para viver, importa morrer e para ser fiel, urge desapontar a muitos.
Ninguém subirá com Cristo sem primeiro descer e aos seus pés se prostrar.
Também não terá a prometida vida eterna, sem antes morrer para este mundo, e também, para alcançar fidelidade, precisamos desapontar a tantos quanto se importam em ganhar através da desonestidade.
Porque aquele que nos fez promessa eternal disse: Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.
Todos os que estão vivos vão morrer, mesmo não querendo, e não sabendo o dia e a hora, vamos partir dessa dimensão. O que precisamos fazer? Viver intensamente com as pessoas que amamos, porque na maioria das vezes não temos tempo para a despedida, e a todo instante, pelas mais variadas causas, se extingue a vida.
Se soubéssemos o dia e a hora em que iríamos morrer, intensamente seria cada instante do nosso viver.
Quem tem medo de morrer acaba nao vivendo. A morte é a única certeza da vida, cedo ou tarde estaremos de partida.
Seus mistérios me perturbam e é essa a hipnose que eu quero. Que não exista "morrer um pouco" depois de saciada a minha ânsia.
Você está preparado para Morrer? Se a morte viesse bater na sua porta nesse momento… você está em paz consigo mesmo e com o mundo? Você tá preparado ou preparada para partir… Com certeza que a morte é mais uma experiência que todos nós temos que provar. Com uma virose meu corpo ficou tão ruim, tão ruim...houve momentos que pensei que estava chegando a minha hora de partir, e percebi que estava em paz com o mundo é comigo mesmo, sentimento desprendido de tudo e preparado para partir.
Corro contra o tempo...
só pra te viver
Mas se num contratempo
de repente eu morrer
em ti viverei para sempre.
De repente escrevo
pra não morrer
porque a vida é tão bonita
mas se de repente morrer
jaz-me aqui já escrita.
