Morrer

Cerca de 8780 frases e pensamentos: Morrer

⁠Quem acha que morrer é a pior coisa do mundo não sabe nada sobre a vida.

Sue Monk Kidd
A vida secreta das abelhas. São Paulo: Paralela, 2004.
Inserida por pensador

⁠O aborto é a imagem inversa do evangelho. Em vez de “eu vou morrer por você”, diz: “Você morre por mim”.

Inserida por sammisreachers

⁠Quando me chamam de criança fico feliz, porque sinal que vou demorar para morrer e quando me chamam de velha fico feliz também porque sinal que sou sábia.

Inserida por mi_v_t_

⁠Ao morrer na cruz, Jesus já pagou o preço da salvação, mas se ela não for anunciada, para que os pecadores, que dela necessitam, tenham a oportunidade de se arrepender e crer, muitos irão se perder eternamente. É urgente ir e anunciar, é urgente interceder, é urgente contribuir, é urgente aos necessitados servir, pois para tais tarefas Deus conta comigo e contigo. Fazê-las é uma expressão de amor, de obediência e de fé! Somos a lgreja do Senhor Jesus Cristo, a quem Ele confiou tão sublime missão: Fazer Missões! "Anunciemos a Palavra em toda a espalha Bahia"!

Inserida por PASTORJORDAO

Melhor morrer se perguntando do que viver sendo enganado.⁠

Inserida por sandro_carretts

⁠"O exagerado medo de morrer é o reverso da medalha do desordenado modo de viver".

Inserida por CarlaGP

Qual o sentido da vida?
Será que é sofrer?
Será que é morrer?
Será que é amar?
Qual o sentido da vida?
Para mim, o sentido da vida é amar.
Amar pessoas, animais, aquilo que tem vida!
E sobre amar, eu lembro de uma palavra "reciprocidade"
Amar é bom, mas ser amado é melhor ainda.
Se sentir amado é uma das melhores sensações da vida!
Mas nem tudo é mil maravilhas, existem pessoas que têm receio de amar.
Pessoas que carregam traumas do passado com elas.
Pessoas que têm medo de amar e se entregar por medo de ter o mesmo final que teve no passado.
E amar pessoas assim leva tempo, é um processo doloroso amar alguém assim, você tem que passar por todo um processo para ela confiar em você e começar a demonstrar sentir algo por você.
Mas de uma coisa eu te garanto, é o melhor amor que você pode sentir.
Ela não ama com o coração, ela ama com a alma!
Então, se você tem uma pessoa assim em sua vida, aguarde o processo.
Sei que o processo é doloroso e demorado, mas depois que essa tempestade passar, você vai sentir o amor mais verdadeiro que existe.
Aguarde o processo e a recompensa será maravilhosa!
Aguarde o processo...⁠

Inserida por neres1800

⁠Falíveis, vulneráveis e ainda assim, sempre prontos a defender e a morrer pela missão.

Inserida por Vanderson_Sanches

Desistir de lutar pela dignidade da vida é a forma mais cruel de morrer derrotado.

Inserida por CarlosPedro3000

⁠"Morte indigna é morrer por medo de morrer".

Inserida por CarlaGP

⁠Viver exige muito mais energia mental do que morrer

Inserida por erykalilian

⁠A gente faz o que pode para não morrer de fome…

Rachel de Queiroz
O quinze. Rio de Janeiro: José Olympio, 2012
Inserida por pensador

⁠Eu tenho medo...
Medo de morrer e não poder te ver
Promete que não vai me esquecer?
Que prometo te dizer o porque
O que deixei de fazer?
Quem eu não amei?
Abusei da sorte
Assim como pensei em morte
Mas seria impossível viver
Se for pra me esquecer

Inserida por Rikenatorr

⁠Poupador excessivo pode morrer sem ver o dinheiro; gastador compulsivo pode acabar sem dinheiro.

Equilíbrio é essencial!

Inserida por I004145959

⁠Eu só queria intender o sentido de viver, o que seria viver, viver é não morrer.
Estar em um mundo tão vazio de sentimentos e tão cheio de pensamentos.

⁠A expectativa que criamos é de que vamos morrer bem velhinhos.

Inserida por Bruno_Castellan

⁠A causa que adotou é a de sua pátria, e se morrer por ela será um mártir, um herói; nunca, porém, um louco.

Joaquim Manuel de Macedo
Amor e pátria. Rio de Janeiro: Funarte, 1979.
Inserida por pensador

⁠Da liberdade da pátria
A causa é sagrada e bela;
É honra vencer com ela,
Honra por ela morrer.

Joaquim Manuel de Macedo
Amor e pátria. Rio de Janeiro: Funarte, 1979.
Inserida por pensador

⁠Eu preferiria morrer de amor, mesmo que fosse amando sozinho, do que sucumbir ao tédio, perdido no labirinto escuro e gélido do meu próprio coração vazio.

Inserida por erinaldosilva

⁠Eu vou morrer, bem mais cedo do que imaginava, então me espera o que vem a seguir. Cheguei à conclusão de que eu me enganei em quase toda minha vida, que eu falhei, não compreendi minha mortalidade, falhei em não aprecia-la, e como resultado eu falhei em não aproveitar a maior parte da vida.
Dei as costas para o dever mais importante que possuía, o que é inteiramente de minha escolha, o de viver uma vida repleta de experiências. A vocês eu digo: aproveitem sua assistência pessoal, não façam a morte sua companheira próxima, para que finalmente chegue um segundo, para apreciar o pouco tempo que lhes restam, permitam-se viver bem para que morram bem, pois nunca pensaremos estar perto da morte até chegue o momento.

Antônio Bertoni

Inserida por antbertoni