Morrer
Ainda não consigo acreditar que você foi embora...
Nunca na minha vida vivenciei uma dor tão profunda!
Você deixou um rombo que Deus vem preenchendo a cada dia que eu acordo e me dou conta de que você não está mais aqui.
Uma mistura de sentimentos, às vezes de desespero, tristeza, agonia, às vezes de conformidade e esperança...
Quando as pessoas perguntam como é que estou, pela primeira vez na minha vida fico sem saber o que responder... Não sei como estou... Não sei... Acho que não estou... Não estou nada.
Só sei de uma coisa sobre mim: estou com medo. Medo de não conseguir suportar, de ser incapaz de superar, de morrer estando viva ou viver pela metade... Porque eu sempre soube que quando eu te perdesse, metade de mim seria perdido. Que quando você fosse embora, metade de mim iria junto.
Os últimos anos foram intrigantes e eu suspeitava... Sentia que algo muito sério estava acontecendo e me dava medo... Minhas crises de choro "do nada" não foram a toa... Hoje eu sei... Deus é maravilhoso! Jamais me revoltaria e hoje tudo faz sentido pra mim. Deus vinha me preparando, porque Ele sabia, Ele sabe de todas as coisas!
Você agora está bem! Seu sofrimento acabou. E eu prefiro sofrer de saudade pro resto da minha vida do que ficar vendo seu sofrimento e não poder fazer nada. Pois o que você mais precisava, eu não podia te dar... Se fosse possível, eu tirava de mim pra te dar, assim como eu sei que se precisasse você faria por nós.
Você sempre viveu para os outros, uma baita filha, irmã, tia, esposa, mãe, avó, amiga, ser humano! Por onde passava, marcava, amava e era amada.
Peço a Deus que Ele preencha esse rombo, que me transborde do seu Espírito Santo, para que eu possa seguir em frente. Para que um dia eu me recorde desse momento sem essa dor, e se me perguntarem como estou, eu consiga dizer: estou bem, GRAÇAS A DEUS... Pois sem Deus eu não consigo!
A dor nunca acaba, talvez a gente apenas se acostuma com ela...
Você, como sempre tão marcante e intensa, foi "escolher" o dia do aniversário do pai, o amor da sua vida, para nos deixar e fazer dessa data duplamente inesquecível...
Obrigada por tudo MÃE!
Te amo eternamente.
Até um dia...
(05/12/1946 - 24/05/2017)
Nascer é ser lançado ao deserto da vida. Viver é aprender a ouvir o vento que embala a dança do viver. Morrer é tornar-se o próprio vento.
Viver ou Morrer?
Viver pra que? pra ficar no meio de tanta pessoa, mas ficar sem a pessoa que amamos! Mas se eu morresse? Bom, morrer seria bom e ruim ao mesmo tempo, pois deixaríamos nossa família e amigos mas também não sofreria por alguém como agora. Mas por que morrer? Para deixar esta solidão, esta dor de amar alguém que não nos ama. Mas isso so faria com que a dor de amar sumisse e traria uma dor maior a minha família e amigos. Mas do jeito que eu amo ela nada mais importa, nada mesmo. Nesse mundo ninguém tem mais amor, ninguém mais quer um compromisso serio, e eu do jeito que sou não tenho porque estar aqui! Não sou de ficar com qualquer uma, so quero uma pessoa no mundo, e se ela não for minha não tem porque eu viver.
Eis a questão: Viver ou Morrer?
A morte é cômica, ridícula, debochada...
A morte não rir, ela gargalha da nossa cara!!!
E morrer jovem,é mais irônico ainda, é ir contra TODAS as leis da natureza...
" Certo dia um amigo me falou: " mas em casa olhando televisão tu vai é morrer solteiro"; vou dizer que pensei a respeito. Mas ainda devo acreditar que fora do meu sofá se pode conhecer alguma coisa interessante? Pois cada nova segunda-feira leio apenas noticias tristes, posts que me causam náuseas, vejo fotos que procuro pensar que é um pesadelo. Pois bem, será que devo solicitar a ATU minha carteira de idoso para não pagar mais passagem? Ou levantar do sofá e logo mais me arrepender? Ta certo que assim corro o risco de ser o tiozão solteiro, mas há grande possibilidade de eu voltar para casa acompanhado com uma linda mulher, e segunda-feira?
Pessoas estão enlouquecidas, a sensação é que o mundo vai acabar daqui meia hora, assim fazem absurdos dizendo que a vida tem que ser aproveitada. Ta bom, aproveitem ai com seus diversos parceiros, e nos falamos na terça-feira, pois vou esperar você se curar, pois pessoas também causam ressaca."
Eu chorei muito, briguei muito, sofri muito. Por amor enlouqueci, ate quis morrer... Mas que amei sim, confesso eu amei.
Você não pode abrir mão de algo que você realmente acredita por razões financeiras. Se você morrer na beira da estrada que assim seja. Mas pelo menos você sabe que tentou. Dez minutos na cena da música era igual a cem anos fora dela.
Aprenda a renascer! Se com o cair da noite você não for capaz de morrer junto com dia, pode ter certeza que no amanhã permanecerá com as mortes do ontem!
Basta me olhar assim, basta morrer de rir comigo. Basta me ler, me decifrar, ser intenso nesse minuto!
Se eu morrer hoje, sei que morri lutando contra os muros que separam as pessoas e impossibilitam a felicidade delas.
Quando eu morrer, se quiseres tragas flor, mas
Por favor, oro e te imploro que não chores, pois
Saio desta vida pra lá de privilegiada, pois livros
Redigi, amigo senti, árvores plantei, filhos ganhei
E sei que tanto quanto desejei, amada fui e amei!
Guria da Poesia Gaúcha
Vergonha não é deixar escapar o seu lado infantil de ser, vergonha é deixar morrer aquilo de mais bonito e inocente que existe em ti.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp