Morra de Inveja
A melhor vingança que existe e ver a cara de decepcao dos invejosos quando te veem conquistando tudo que eles querem e nao conseguem....
Aqueles que te julgam, julgam por que não sabem amar o próximo, não há espaço num coração cheio de egoísmo, o julgamento é o resultado da inveja que sentem por não terem o seu talento ou talento algum...
Aprendi que não devemos contar nossos planos a ninguém.
Pois como há pessoas que torcem e vibram pelo nosso sucesso.
Há aqueles que vibram mais ainda com a nossa derrota.
Quando chegar os momentos de glória, eles se lamentarão por não terem trilhado o caminho; junto a ti.
Por que se preocupar com pessoas que não agregam nada? Se temos aqueles que são considerados os melhores para nos espelharmos.
Quando alguém nos copia é que estamos sendo visto e se continuam a nos copiar é que realmente somos sucesso ,cada vez que isso acontece comigo eu me sinto mais vivo do que nunca como se fosse o ar puro do sucesso que poucos tem mas muitos querem!
Andei pensando na minha vida e depois de muito tempo tive vontade de escrever. Mas não sabia sobre o que escrever ou sobre quem escrever e isso me faz pensar infinitamente em milhares de coisas aleatória e aparentemente sem sentido. Desconfio que esse sentimento ainda não tenha nome. Às vezes é muito estranho, para não dizer difícil conviver com algo que não tem nome. Compreendo perfeitamente que muitas coisas não tem nome. Talvez não tenha sido descobertas ou não foi classificada importante para receber uma etiqueta.
Vejo meus amigos fazendo muitas coisas nessa vida. Tudo muito rápido. Geralmente essa velocidade me causa estranheza. Sim... O mesmo sentimento do início.
Muitas fotos, vídeos, viagens, casamentos, festas, realizações, filhos e família.
Tudo isso em um turbilhão de coisas que afeta até mesmo uma pessoa como eu que não está “Webmente” socializada. Por incrível que pareça não as invejo e não me sinto desapontado por não fazer, poder ou não querer isso tudo. Certo dia me foi dito que sou preguiçoso demais e por isso não realizo muita coisa. Em um primeiro momento quase acreditei nisso. Mas logo percebi e sou grato a Deus por isso não ter colado na minha alma.
Acredito no trabalho e na minha grande responsabilidade para com ele. De vez em quando até parecer fácil.
Na verdade é sempre o mesmo jogo de sombras que faz o engano das aparências.
Há dias que acordo muito cedo, outros nem tão cedo assim. Mas, o mais importante é sempre está feliz por acordar. A gente se esquece de estar feliz. E quando se lembra. Está velho de mais e o que sobra é a nostalgia de um tempo que não se viu passar por conta da correria e do vento. Não quero ter saudades de nada.
Esse final de semana por pura surpresa de encontrar comprei um pacote de Jelly Beans.
Havia me esquecido como eu odiava aquela balinha azul. Também sei que não sou o único.
Falando em vento... Hoje no final da tarde quando estava voltando do trabalho. Parado no semáforo eu vi uma pipa que certamente foi cortada bailando lentamente até chegar à sarjeta da Avenida Maruípe.
Por alguns instantes enquanto o transito não andava fiquei observando para ver se alguém apareceria para resgatar o premio proporcionado por um infeliz cerol. Não vi ninguém...
Ainda tentei observar pelo retrovisor. Mas o transito começou a andar lentamente e só me sobrou o sentimento que aquela pipa não seria resgatada por nenhuma criança ligeira e sim atropelada por algum veículo.
Quer saber o que me deixa apreensivo nessa história?
É que em Vitória ainda se pode ver pipas, mas já não existem crianças.
Vou te falar viu? Quando vc leva uma vida de festas e te chamam de louca, vc incomoda , mas nem tanto , porque as pessoas adoram te ver em declínio . Mas meu amigo, se vc resolve que não está bom e opta cuidar de si mesma e consegue alcançar um estilo de vida que muitos pregam mas poucos são corajosos e determinados pra mudar , aí sim , você incomoda mesmo. Porque é aquela velha história da pequenez humana:
"Você pode até estar bem, mas nunca melhor que eu. " Como se "estar bem" não fosse subjetivo, ou seja, íntimo a cada um .
Mas, se por acaso, mesmo sem querer, humanos que somos, você nutrir esse sentimento de raiva por mim, canalize essa raiva e mostra que pode mudar também , se esse for seu desejo.
E quando você alcançar a meta que propôs pra si, vai entender realmente o que sinto hoje. E a mágoa vai transformar em admiração, que vai transformar em respeito, que vai transformar em amizade, que vai transformar em união que vai transformar o mundo...
Quando a rosa do amor desabrocha e mostra toda a sua beleza, ilumina a vida, os dias e o sorriso, as ervas daninhas vão a loucura, sedentas p se nutrirem com os respingos da água da paixão e felicidade alheia, sentem inveja, se sufocam no solo, querem te enfraquecer e te atacar, a roseira precisa ficar serena e não se importar com o que agarra aos teus pés, apenas precisa se importar em nutrir-se, crescer, evoluir e florir cada dia mais, as ervas daninhas vão se enfraquecer e logo nem a luz do sol terão, será ofuscada pela roseira evoluida e sua maguinifica e florida copa
Pensar é Arte, Criatividade faz Parte, Me chamarem de Decoradora é moda, Copiadores tão na minha cola. Quem gostou só olha, Copiador senta e chora.
Algumas pessoas gostam da gente... Mas entre o sentimento e a expressão, há uma vala de competição... Assim não dá, pois o que cai na vala padece, enfraquece, perece...
Invejar é não ter capacidade de realizar.
Imitar é não ter criatividade para se reinventa.
Bajular é não ter mérito para cativar.
Manipular é viver a sombra da capacidade alheia.
Olhamos as pessoas e suas conquistas, percebemos como são felizes e nos esquecemos de quantas lágrimas escorreram para que isso acontecesse, quantas noites em claro passaram pensando nos problemas que ameaçavam suas conquistas e talvez a própria vida. Digo, as derrotas são escadas para que cheguemos a um objetivo. Todo mundo quer sentir o perfume, mas quase ninguém quer trilhar o caminho de espinhos para colher uma bela flor.
Tenho muita pena da vida tediosa de quem não tem ninguém nem NADA melhor para fazer além de inventar mentiras! Inveja mata.
OS INGRATOS, INVEJOSOS, INCAPAZES E INFELIZES SÃO ÍNTIMOS, VIVEM INCOMODADOS COM A INSUPERÁVEL INTELIGÊNCIA DOS ÍNTEGROS, SÃO INFECCIONADOS INTERIORMENTE E INFLAMADOS DE INJÚRIAS, INSISTENTES NOS INSULTOS E INFÂMIAS BUSCANDO INFECTAR OUTROS INDIVÍDUOS CONTRA OS QUE SÃO INERENTEMENTE INABALÁVEIS.
