Morra de Inveja
Se a inveja, em vez de fazer doer o cotovelo, fizesse doer o tornozelo, consequentemente o nosso país seria um país repleto de coxos.
A felicidade alheia desperta a inveja dos ignorantes,
Mas a curiosidade e a aproximação dos inteligentes.
Inveja mata, mas mata por dentro de quem a tem, porque quando não é correspondido, dói como se uma faca perfurasse todo o corpo. Cuidado meu amor, feitiço feito em frente do espelho não dá resultado não viu ?
Os julgamentos insistentes consistem na inveja de ser o que a própria capacidade não consegue;
As intenções são de ofuscarem os seus erros, e poder esconder o que para o mesmo lhe traz constrangimentos;
Não acredito que só quem nos inveja ou tenta nos oprimir que querem nos limitar, mas sim até quem nos ama ou querem bem;
A liberdade fria no interior de cada um é o vício da virtude não menos errada que se posta ao medo de si mesmo;
É incrível como a minha felicidade desperta inveja em algumas pessoas . E ainda tentam me derrubar ... Mas mal sabem elas que inveja NENHUMA irá acabar com a minha felicidade , e me derrubar não é fácil , porque eu tenho um Deus mais forte que TUDO e TODOS , e EU sou bem mais forte do que eles pensam !!
"O problema não é a inveja em si, mas os outros sentimentos maus que alimenta e as atitudes ruins que inspira...".
Não precisa ser rica, nem famosa e menos ainda gostosa, pra instigar a inveja...
Só basta sorrir sempre, falar o que se senti e saber o que se quer!
Tristeza, rancor, ódio, inveja, ciúme e mágoa são sentimentos negros. Turvam a visão e encaminham-nos aos erros e enganos.
Segure o ciúmes Vascaina, contenha a inveja Tricolor, não se abale elemento Botafoguense, só nós temos a virtude, somos FLAMENGUISTAS.
Suponto, porém, que alguém tome os afetos de ódio, inveja, cupidez, ânsia de domínio e querer vencer sempre, como afetos que condicionam a vida, como algo que tem de estar presente, por princípio e de modo essencial, na economia global da vida, e em consequência deve ser realçado, se a vida é para ser realçada - esse alguém sofrerá com tal orientação do seu julgamento como quem sofre de enjôo do mar.
No entanto, mesmo essa hipótese está longe de ser a mais dolorosa e mais estranha desse desmesurado, quase inexplorado reino de conhecimentos perigosos; e existe, de fato, uma centena de boas razões para que dele mantenha distância todo aquele que - puder! Por outro lado, se o seu navio foi desviado até esses confins, muito bem: Cerrem os dentes ! Olhos abertos ! Mão firme no leme ! - navegamos diretamente sobre a moral e além dela, sufocamos, esmagamos talvez nosso próprio resto de moralidade, ao ousar fazer a viagem até la - mas que importa nós ! Jamais um mundo tão profundo de conhecimento se revelou para navegantes e aventureiros audazes: e o psicólogo, que desse modo "traz um sacrifício" - que não é o 'sacrifizio dell'intelletto', pelo contrário! - poderá ao menos reivindicar, em troca, que a psicologia seja novamente reconhecida como rainha das ciências.
