Montanha Russa Marta Medeiros
Nesta segunda-feira quando o ano oficialmente se inicia, o dia acordou envolto numa textura mágica que remete aos cenários de sonhos esfumaçados onde o tempo é indiferente ao relógio e o sol nasce preguiçosamente, abusando da irresponsabilidade e do descompromisso dos delírios da mente humana. E assim como nós, o sol parecia que também estava dormindo "só mais cinco minutos", mas o despertador dos astros insistiu em tocar e o sol acordou, o dia nasceu, o ano começou e todos fomos trabalhar sem culpa porque hoje, até o sol, com sua magnitude titânica saiu atrasado da cama! Um bom nascer de ano a todos que trabalham pela vida, que cada aurora seja o despertar de plantões de sucesso a todos vocês!
Parabéns pras mulheres com alma de menina! O que seria de nossas vidas sem elas? Nada! Não existiram mães, avós, esposas, namoradas nem amigas. Seríamos todos robôs! E o pior, não existiria o amor! Num planeta sem mulheres, seríamos todos robôs porque eles não são concebidos, são construídos. Pobres máquinas infelizes, não nascem, não morrem e não amam... As mulheres são a cor e o calor das nossas vidas e o mundo sem elas seria um caos robótico, gelado e em preto e branco. Elas são as frutas que semeiam a humanidade e dizem que foram feitas da costela do homem. Eu não acredito nisso! Na verdade são a peça que faltava pra fazer viver os homens de lata... Elas são os nossos corações! Feliz dia internacional das mulheres.
Na noite passada as lâmpadas nos abandonaram...
Mas não existe escuridão tão profunda e poderosa que a simples luz de uma vela não possa destruí-la.
Outras infinitas velas podem ser acesas com essa mesma chama.
E nem por isso a vida da vela será mais curta.
A alegria nunca míngua por ser compartilhada.
Sorrisos iluminam as trevas do mundo, são os compartilhamentos da felicidade.
Sorriam sempre
Uma infância bem vivida nunca termina. Durante resto da sua vida você continua encontrando fragmentos dela por onde passa... Então, veja o mundo como se estivesse dentro de um desenho animado e tenha um feliz dia das crianças!
Filmar o cotidiano de cada um é como cultivar um aquário com fragmentos de nossa realidade perturbadora.
Mas sinceramente acredito que o mundo não vá acabar! Não da forma "Hollywoodiana" com asteróides, alienígenas, inundações, vulcões, geleiras e outras catástrofes... Acho que o Fim do Mundo é um estado de espírito! O apocalipse é a consciência muda e agonizante de fracassos irreversíveis, de frustrações eternas, de erros incorrigíveis dos quais a pessoa nunca se perdoará. É eternamente sentir e lamentar os hematomas que os socos da vida deixam na alma e perceber dolorosamente que ninguém bate mais forte que a vida. Armagedom é olhar-se no espelho e ver que se tornou exatamente aquilo que sempre criticou, que sempre desprezou, que sempre ironizou. Todos os dias, mundos acabam em silêncio! Então, tomem cuidado com as críticas, desprezo e intolerância. Você pode acordar um dia e perceber que se tornou aquilo que mais odeia. Neste dia com toda certeza será o fim do seu mundo.
A madrugada no Olimpo deve estar turbulenta, os relâmpagos estão cortando o céu e a chuva não começa! Aqui em casa, bem abaixo do Olimpo, deixamos o vidro da janela aberta pra cairmos nos braços de Morfeu assistindo à pirotecnia atmosférica dos dardos de Zeus. A cada minuto, um flash divino clareia o quarto e a mobília imprime sombras assustadoras no teto... Trancamos a porta, mas só o vidro cobre a janela, a persiana continua aberta, deixando propositalmente que o quarto seja iluminado pelas faíscas de fúria divina... Sensação maravilhosa, os relâmpagos sempre fascinaram e amedrontaram os mortais. A eles atribuímos manipuladores titânicos como Zeus, Thor e até Doutor Frankenstein, os fizemos coadjuvantes de clássicos de terror Hitchcoquianos da sétima arte ou até combustíveis de devaneios atemporais do DeLorean de Dr. Emmett Brown.
Você pode até estar me achando com cara de palhaço e brincando e se divertindo com meus sentimentos,mas cuidado! O mundo dá voltas e posso tornar você meu bobo da corte :)
Quando a boca não consegue dizer o que a razão sussurra e o corpo não aceita o encontro em outra alma, é o seu coração que vai lhe guiando na insensatez do desejo quase incontrolável de se perder e se achar na satisfação do enlace no abraço que lhe cura.
Vampiros deixam você murchinha, chupam até a última gota. Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne. E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor.
Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais.
A maior decepção que o preconceituoso tem... é se olhar no
espelho e perceber, que não é diferente de ninguém.
Ás vezes é necessário errar para cair na realidade, são esses momentos que agente para, olha e pensa em mudar ou fazer da próxima o melhor.
O nordeste
O nordeste não é culpado
ter nascido desse jeito
com o céu sempre azulado
e esse mar todo perfeito
foi por Deus arquitetado
mas a inveja de um bocado
se transforma em preconceito.
Nordeste Chama.
Sei que você tem fama
de ter um chão sofredor
do sol que arde em chama
apagando o verde da cor
mas teu povo não reclama
meu nordeste quem te ama
reconhece o teu valor.
qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um
entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para
dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.
Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.
"Sonhos interrompidos, detalhes despercebidos, amores mal resolvidos. Choros sem ter razão, pessoas no coração, atos por impulso. Amor e carinho constante, distraída o bastante, não paro por um instante."
Luta.
Essa é a nossa conduta
nós somos um povo fiel
se a vida é uma disputa
nós jamais seremos réu
o nordestino vai a luta
não espera cair do céu.
