Montanha Russa Marta Medeiros

Cerca de 11839 frases e pensamentos: Montanha Russa Marta Medeiros

DESEJOS
Ouso pedir uma varanda que,
do alto da montanha generosa
descortine milhares de faceiras nuvens.
Ao cair da tarde quero o verde e o vento,
e uma árvore cúspide de frutos
que se adensem amarelos no chão.
Sei que sou efêmera e ignorante,
mais sábia é a lagarta que, de si,
se encobre em beleza e casulo.
A ciência do voo ignoro e invejo,
ser pássaro é pretensão para o futuro,
rasgar o céu em asas cortantes,
banhar-me na água friinha
que brota da pedra sob os pés.
Ah, sossego como te desejo,
plantar canteiros, ler, ouvir música,
bordar, costurar, escrever, cozinhar, ler,
tirar o pó dos móveis, ter um gato
sobre o sofá ronronando calmo,,
e eu passando, como os dias passam,
deslizando pela vida diária de afazeres,
perdendo as formas para ganhar doçura.
Sutis pretensões que se adelgaçam
nos brancos fios de meus cabelos,
que sob a tinta ocultam meu tempo que passa.
O que ardia em mim está silente
por sob a capa madura para colheita e dentes
e há em mim uma eterna semente que suspira
no afã de expor-se ao Sol feliz da vida
os galhos abertos em cruz para o céu
à espera da chuva de verão deliciosa
que já se apronta para descer!
(suelidesouzapinto)

Inserida por sucapoeta1959

Lá nos confins do infinito
além dos desertos sagrados
erguem-se aguas furtadas
nas frias montanhas do tempo
crescem os jardins celestes
no entardecer das estrelas
nascem as flores silvestres
e ficam os solos agrestes
chovem gotas milenáres
eclodem os corpos estrelares
dessa holifica criação
surge a maçã de Adão

Inserida por bruno1011

Entre um atalho, e outro , a superação virá , entre a montanha e a planície existe as fendas.

Inserida por zulu2310

Eu sempre quis o topo da montanha; mas aprendi finalmente que o todo não é o tudo - nem sempre o é - . JAMAIS tive tudo o que quis, MAS tive tudo o que pude, amei tudo o que valia e perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu.
A vida - a minha vida - jamais quis saber das tempestades pelas quais eu passei;... a unica coisa que ela quis saber - a minha vida - foi se eu trouxe o navio inteiro ao cais.

Inserida por laerte_murandi

Não é nada sobre chegar ao cume de uma montanha. É compreender o que a escalada lhe ensinou.

Inserida por swamipaatrashankara

Todo mundo quer viver no topo da montanha, mas toda a alegria e crescimento acontece enquanto você está escalando a montanha.

Inserida por pensador

Lá no alto da montanha
onde as nuvens se cruzam com a neve
A breve esperança se banha
na espera de alguém que a leve.

E sim, há recompença
aos poucos que entram na dança
Apenas alguém de coragem
pra salvar a esperança.

Inserida por villa_sousa

Quando você ajuda alguém a subir uma montanha, você percebe que, ao final, você também a subiu!

Inserida por crisandradecoach

O caminho é muito longo,com muitos desafios barreiras e dificuldades,mas com a fé q move montanha não ficamos em nenhum obstáculo

Inserida por Cacio01

" Vou construir os meus sonhos nessa nuvem passageira;
Vou subir pela montanha , nem que eu leve a vida inteira;
Esperai belas montanhas , o Deus que vai conduzir , os meus passo pela crença de um dia poder pedir,
o Amor do Senhor da vida e a dor , nunca mais sentir. "
Regina Coeli

Inserida por ReginaCoeli

Uma montanha de dinheiro não tem o poder suficiente para impedir que seu dono desça a mansão dos humildes

Inserida por Cacio01

POR CAMINHOS ERRANTES

I
Não somente no plano inferior, minava água em abundância.
Das montanhas, também a víamos, descendo pelas fendas rochosas; num barulho suave e gostoso de se ouvir. Em queda livre parecia um véu de noiva estendido sobre a serra.
Água limpa e transparente como um cristal bonito. Carreando do solo, nutrientes minerais; para suprir nossas demandas básicas, refrescando a vida.
II
Vejo a Terra cambaleando pelos maus tratos que recebe!...
Nascentes, riachos e rios estão secando, numa velocidade nunca vista.
O cerrado, acorrentado, vai sendo exterminado covardemente. Por enormes correntes de aço, entrelaçadas em elos desumanos; que, conectadas em tratores D-8, tombam as árvores para sempre. Virando carvão.
Às matas vão sendo gradativamente queimadas criminosamente; as madeiras suprimidas, cortadas e vendidas no Mercado Negro. Espaços de coberturas vegetais viram pastos para bois. Quem não se alimentar de carne e capins viverás de quê?!
Aos poucos, a flora, a fauna e os microrganismos vão desaparecendo para por completo.
III
Há poluição com abundância, em tudo que se vê.
Contaminamos nossa água; que mata a nossa sede e limpa a sujeira de nossos corpos, nos refrescando; hidratando nossas plantações e saciando nossos animais...
Onde brincávamos nadando, há montes de resíduos sólidos e dejetos ancorados. Boiando.
Pessoas como feras, vorazes, banais, se exterminando por nada.
Deus do céu olhando, sem poder tolerar, tanta maldade.
IV
Ele ainda suporta tais insultos à sua criação e a si; nem sei como!
Quanta insanidade da nossa raça!... Maltratarmos sem misericórdia nossos corpos hídricos e a terra fértil que Deus nos deu para termos vida de graça. Em troca de quê, essa agressão?!
Onde antes fadigados, submergíamos nossos corpos, em límpidas águas, hoje nem mais os pés, arriscamos banhá-los.
V
Também não podemos mais beber daquela água dos riachos antes tão boa.
Não chove com regularidade e quando chove nunca é o suficiente; e o desânimo toma conta até dos bichos: carentes, os animais reduzem sua mobilidade; que, uma vez comprometida, não andam nem brincam com desenvolturas.
Os pássaros, não exibem voos mirabolantes; e seus cânticos são dolentes.
Pobre de nós e do Meio Ambiente: febris, vivemos doentes - em fases terminais. Pela situação calamitosa que os nossos olhos contemplam e os poetas denunciam, declamando em prosa e versos.
VI
E, de repente, vem à chuva envolta em vendavais tremendos!...As edificações são invadidas ou engolidas pela fúria das enxurradas e forças dos ventos. Cidades viram mares. Pessoas em nados levam consigo o que podem; em barcos improvisados ou salva-vidas, são salvas; - quando dão sorte de contar com esses recursos e livramentos.
Procuram lugares seguros não conseguem. Não são resgatados das intempéries a tempo; e perdem o de mais precioso: suas vidas.
Nesses momentos, a natureza se vinga: convertendo a alegria em pranto. Deixando, nos sobreviventes, uma marca profunda e amarga tristeza; e um desencanto com a vida - que anteriormente era maravilhosa. Por um tempo sobrevivem de favores.
VII
Ainda há motivos de otimismo eu creio; bem como antídotos para serem usados. Mas, não queremos alimentar a esperança e nem mitigamos os impactos de nossas atitudes impensadas e maléficas; somos mesmo pobres mortais sem juízo.
Fora grande o mal que já causamos a nós mesmos. No lugar do amor, alimentamos o ódio e a ganância por um lucro fácil. Ignorando as práticas de uma relação harmoniosa e saudável: com as Legislações afins e com a NATUREZA; e, corrompemos nosso caráter e a afetividade que mantínhamos com as criaturas e com o Criador; na fundação do mundo. E vivemos como náufragos, em lugares sem respeito às Leis e ao próximo.
VIII
Desorientados, ainda seguimos sem um norte ideal para as nossas vidas, prejudicando 'NOSSA CASA COMUM' e nossos irmãos – irracionais ou não; sem lucidez, andamos de um lado para outro em desvarios, por caminhos errantes, sem termos um horizonte definido para deslumbrarmos e um destino bom, para nós e nossos filhos.

Ribeirão das Neves – MG - Brasil (20.01.18).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Palavras que não reproduzem ecos
Na montanha em frente
Não servem para fazer os poemas

Inserida por fernando_r_luis



Você já ouviu o ditado que a fé move montanhas?
Eu fiz uma oração e a montanha que estava ali nao passava de um simples ditado.
A oração ajuda você abrir todos os caminhos em direção certa.
fé é a base de tudo!

Inserida por Cristiane_Pereirah

"Pai, na onde é aquela montanha alta lá? Lua, tudo lá e minas.. Aquela é a Serra Da Mantiqueira..."
Um dia de conversa com meu pai quando era criança........
Saudades sempre...... <3

Inserida por lu_ramos

Não existe montanha sem subida, resiliência é a chave.

Inserida por lucascorreiacoach

Ao contrário do que muita gente julga, para atingir o cume de uma montanha você não precisa seguir qualquer pegada.

Inserida por Toledo2016

Quem esta no ''topo'' consegue ver tudo, menos a montanha abaixo de seus pés.

Inserida por lucassteffens

Só sabe o quão é gratificante e valoroso chegar ao topo da montanha quem realmente deu o suor em sua subida.

Inserida por SandraCampos

“Nunca escalei uma montanha
Isso não me impede de subir na vida
Pois a escada está cheias de degraus.”

Inserida por ilayalenessa_reboucas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp