Monologo sobre Relacionamento
Antes de começar um relacionamento, faça um contrato com as seguintes cláusulas:
1-Só prometa o que vai cumprir.
2-Não faça com os outros o que não quer para si.
3-Não entende como o outro se sente? Troque de lugar com ele por 5 minutos.
assine e dê fé.
O que chamamos de real é o nosso relacionamento com os outros, a experiência comum, a vida partilhada. A essa fase de nossa mente denominamos de consciência.
O sonho é, também, um tipo de consciência que não resulta inteiramente das nossas relações com o mundo exterior.
A consciência vigílica nos dá o ser social. A consciência onírica nos dá um ser ina-
preensível pelos padrões da consciência vígil.
O que é a alucinação, senão um conteúdo onírico objetivado? O sonho não é apenas a explicação simbólica dos nossos recalques: é uma atividade autônoma da mente.
Não será a loucura um sonho de que não se acorda? Um sonho com a aparência de vigília? Os hipnotizados também dão a impressão de que estar conscientes das coisas que os rodeiam.
Vigília é a vida psíquica seletiva. O sonho, parece-nos, é vida psíquica total. O fluxo psíquico entre as mentes parece incessante e a vigília nada mais é do que uma interrupção desse fluxo. O nosso eu é uma perturbação desse processo psíquico total.
Observou-se que o estado de plena vigília não dura mais que um minuto ou dois por hora. Assim, as nossas distrações ou "fugas" da realidade externa são mais freqüentes do que pensamos. Há pessoas que, por deficiência da censura ou controle do ego, permanece, por tempo muito longo, no mundo do sonho. A sua vida vigílica se torna, assim, um hiato no seu universo onírico.
Há um universo psíquico paralelo ao universo físico. Uma forma de percepção que não recolhe seu material do mundo físico, embora manipule com os dados desse universo. Contudo, as experiências do mundo psíquico nem sempre coincidem com as do mundo físico. Há um outro eu, movimentando situações e pessoas que não conhecemos na vida vigílica.
Relacionamento legal mesmo é esse que tenho com o amor-próprio.
Não viva para mendigar o amor de alguém, se valorize.
A autoestima não é apenas um termo da moda.Ela é a essência de qualquer relacionamento positivo que você possa ter.
Aprendi que gostar não é só conhecer, mas lidar com todas as dificuldades que um relacionamento é capaz de ter e superar.
Me perguntaram há alguns dias por que o término de um relacionamento é tão complicado e doloroso. Respondi que quando você ama alguém, não é só a pessoa, mas o sonho de construir algo com esta pessoa. Aí, quando ela decide ir embora, você vê seu sonho acabado. É por isso que é doloroso, mas nada impede que você encontre uma outra pessoa e construa um novo sonho.
Quem costuma passar por dificuldades de relacionamento tende a olhar para todo mundo para explicar os problemas - menos a si mesmo.
Discutir relacionamento com alguém que você não tem um relacionamento é uma arte. Desprezível, mas uma arte.
Terminar um relacionamento com alguém que você ama,
mas que lhe faz mal,é como quando
você decide parar de fumar.
Na primeira semana parece que você
não vai conseguir viver sem,dá tremores,tristeza,nervoso.
A segunda semana é aquela que a gente pensa: Mas nem estava me fazendo tão mal assim, talvez eu devesse voltar atrás..
Essa é uma das piores fases, porque começamos a
lembrar de coisas boas que nunca aconteceram,mas a mente da gente faz questão de fantasiar.
Da terceira semana em diante as coisas vão se normalizando,ocupamos nosso tempo para não sentir
mais falta daquilo que há um tempo atrás era essencial.
Não é fácil,é uma luta diária,nos livrar do
que faz mal mas que já faz parte da gente requer
força e muito amor próprio.
Se a gente não tiver um desses dois,não passamos da primeira semana descrita mais a cima.
O amor verdadeiro nunca força (…). Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza do amor abrir o caminho.
Um relacionamento é constituído por 4 pilares: respeito, valorização, confiança e comprometimento. Sem esse alicerce não há amor que mantenha um relacionamento. Só amar não é suficiente.
Uma mentira destrói um relacionamento. Confiança quebrada é como um jarro em pedaços: você pode até tentar deixá-lo em seu formato original, mas nunca será o mesmo!
Um relacionamento sem brigas, sem discussões, não é um relacionamento - é um contrato. Quem busca a perfeição, se sente como perfeito e isso já é um erro. O acerto, o ajuste e é claro, o amor, vem da busca do entendimento, do que cada um é e do que cada um tem para oferecer. Se te basta o que te oferecem, você está no caminho certo para se relacionar.
Eu digo que sempre vale à pena, o relacionamento por mais curto ou longo que seja sempre vale a pena. Todos nós somos especiais, serve no mínimo como uma grande lição pra gente aprender, a dar mais valor à gente, não dar sim quando merece não, nem não quando merece sim.
Qualquer relacionamento seja de amizade ou de amor, que começa com mentiras, esta fadado a fracassar.
" Infelizmente para um relacionamento dar certo é preciso muito mais do que um simples - eu amo você ..." ( Prz-M)
Se você está solteiro, as pessoas te enxergam como um ser de outro mundo. Dane-se, relacionamento nâo é um contrato de felicidade.
Não se engane , superficialidade não dura muito .
Relacionamento ou amizade começa rápido e termina mais rápido ainda .
Por que há infidelidade no relacionamento ?
Porque as pessoas pensam de forma egoístas e não conseguem amar verdadeiramente de corpo e alma.
O relacionamento de um casal para se manter firme, ser leve, satisfatório e feliz, não necessita de infidelidade. Isso é covardia, é fuga, é ilusão, é ser fraco.
Quer dizer que a pessoa está perdida, não sabe o que quer e ou necessita de autoafirmação e pode estar presa a conceitos errados de relação a dois, vivenciando velhos e destrutivos padrões de comportamento.
A relação precisa sim, ser espontânea em cumplicidade, amor, carinho, dedicação, honestidade e confiança, regado com romance, criatividade, diálogo e fidelidade, para manter acesa a chama da paixão.
Isso não é só para um e o outro não, é para os dois, não existe injustiça nos planos Divino. "Uma andorinha só não faz verão".
Se quiser viver um amor sadio com equilíbrio, tenha isso em mente, aprenda a ser honesto (a) consigo mesmo e ponha em prática todos os dias de sua vida.
A infidelidade nunca esteve incluída na lista do verdadeiro amor.
Relacionamento é comprometimento, companheirismo, empatia, sinceridade, etc. Um relacionamento sério é o primeiro passo para uma nova vida, cheia de novos sonhos e objetivos. Ser seleto é essencial, deixar o coração lhe guiar nesse momento é fundamental. Infelizmente nossos pais com o tempo vão deixar a nossa existência partindo para sua vida eterna, nossos irmãos e amigos vão casando e seguindo seus destinos que muitas vezes se distanciam de nós. Mesmo no decorrer do tempo surgem nossos filhos, mas eles também vão alçar seus voos e partirão. Quando isso acontece nos resta uma companhia que iniciou lá nos primórdios em uma escolha, escolha da pessoa que seria sua amada, sua companheira, aquela pessoa que optou viver os seus sonhos e você os dela também. Por isso, relacionamento sério vai muito além de beijos, mãos dadas e status de facebook, relacionamento sério é para aqueles que compreendem que agora não é mais responsável por apenas a sua vida, mas a dela também. Fazê-la sorrir tem que ser rotina, surpreendê-la será essencial, amar sempre deverá ser sua base, respeitá-la é fundamental, mimos devem ser diários, presentes em todas as datas e fora delas... Relacionamento é o melhor na vida de um homem, desde que ele seja maduro para compreender: Amor não se conjuga no plural, ou seja, destinar-se-a apenas a uma mulher.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
