Monologo sobre Relacionamento

Cerca de 38936 frases e pensamentos: Monologo sobre Relacionamento

⁠No contexto geral do relacionamento humano, pedaços nos são dados e tirados também, cabendo a cada um analisar qual destes pedaços se encaixa em nós e qual nos faz falta.

Inserida por Samirsjs

⁠Eu passei por um relacionamento muito complicado,vivi 2 anos apaixonada por uma pessoa que me fez muito mal. Hoje faz 2 anos que eu terminei com ele, e quer saber de uma coisa? Eu não sei se consegui ser feliz completamente depois disso,porque carrego o peso da infelicidade comigo,e estou completamente fechada pra qualquer relacionamento,não consigo ser feliz..
Enquanto eu não me perdoar totalmente irei sempre carregar esse peso! 😔

Inserida por Eimihkof

⁠Sucesso tem tudo haver com
Vendas...
Vendas tem tudo haver com
Relacionamento...
Relacionamento tem tudo haver com
Engajamento...

Inserida por Britoimperial

⁠"Relacionamento raso,dores profundas."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠“Você será motivado a poupar sorriso e aprenderá a selecionar melhor seus vínculos e relacionamentos quando descobrir o que alguns de fato pensam e falam a seu respeito em sua ausência!”

Inserida por gilson_paiva


Idealizei irmãos, amigos, relacionamento e filhos perfeitos, esqueci um detalhe, eu não sou. 13/12/11

Inserida por alcir_otto

⁠Aquele que diz ser crente sem congregar, como pode ter relacionamento com o cabeça e não ter envolvimento com o corpo.

Inserida por ThiagoBezerra

⁠Aceite com dignidade o fim de um relacionamento. Se a pessoa não está com você é porque não te quer.

Inserida por Rosane32

O amor é o combustível de todo relacionamento
Para encher o tanque tem que ter dinheiro.⁠

Inserida por lipesalez

Quando se entra em um relacionamento, não é para ser feliz; mas sim, para partilhar a felicidade que já se tem. E como consequência, ser mais feliz.

Inserida por william_hill

⁠Eu Queria...
Terminado o que comecei
Aquela conversa
Aquele pensamento
Aquele relacionamento
Aquele abraço
Aquele afago
Aquelas caricias
Aquelas palavras
Aquelas poesia
Aquele dia, estes e outros
Não sei, faltou dizer
Se eu disser, agora
Talvez seja, tarde
Mas em mim, ficou
Amarguro, hoje
Madureci, com o tempo
Mas, é tarde demais
Me resta só
Como eu, Queria...

Inserida por GabrielldeCastro

⁠Nenhum relacionamento é perfeito. Porque a perfeição em um relacionamento não pode existir de forma alguma. Mas você pode torná-lo muito saudável, estável e amoroso. E sempre que uma pessoa sente tédio ou infelicidade na relação com alguém, tudo o que precisam fazer é parar e fazer uma coisa que todos deveriam fazer: cheirar as flores. Elas não florescem todo dia.

Inserida por pensador

⁠Relacionamento cármico não é sinônimo de perfeição!
Nem toda relação cármica é perfeita. Pode existir, sim, diferenças, desentendimentos, conflitos e graus de consciência diferentes. Cada pessoa é única, e cada pessoa vem de uma jornada diferente. Cada um traz em si vivências diferentes e essas diferenças podem, sim, causar um choque muito grande. Mas é a partir dessas diferenças que ambos podem caminhar juntos, ambos podem aprender um com o outro.
O caminho pode ser até o mesmo, mas cada um pode estar em um nível diferente e é preciso saber respeitar isso. Não é porque dizem que é cármico que vai ser igual, que vai ser perfeito. O carma fala muito mais em aprender com aquilo que está ao nosso lado, ao nosso redor e especialmente de transformação, de poder elevar as nossas relações ao um outro patamar, de superar as adversidades, aprender com as dificuldades, com as limitações.
Muitas vezes queremos encontrar a nossa alma gêmea mas não estamos preparados para encontrar alguém que talvez seja igual a nós. Idealizamos um ser perfeito e esquecemos que essa alma gêmea pode ser alguém que veio como um espelho, para mostrar aquilo que nós não temos a capacidade de enxergar em nós. Queremos um ser de luz mas não temos a capacidade de olhar para as nossas sombras.
Talvez aí que entra o carma, o momento onde somos forçados a encarar a realidade, a olhar para nós, enxergar o outro de verdade e muitas vezes admitir o que odiamos no outro também está em nós. Às vezes a gente passa tanto tempo fugindo de nós mesmos que precisamos do outro para poder nos enxergar.
Muito mais do que mudar, o karma fala em olhar para as nossas sombras , aprender a acolher o que nós somos, o que nós vivemos.

Inserida por WaanOliver

⁠Relacionamento ensina muito...
Ensina a não matar,
A ter paciência,
A ter sabedoria,
A ter calma .
Relacionamento testa...
Seu coração,
Seu cérebro,
Sua vida.

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠É preciso ter consciência
De que amar é uma coisa
Manter o relacionamento é outra.
Muitas vezes
É POSSÍVEL
Ter um bom relacionamento
com quem NÃO se ama.
E IMPOSSÍVEL
Ter um bom relacionamento
com quem SE AMA.

Inserida por UlissesFormiga

⁠Você não pode entrar em um relacionamento para ser curado de uma decepção. Você precisa primeiro se curar. Nem toda flor tem espinhos, mas até uma flor com espinho tem beleza e aroma suave. Você só precisa estar bem consigo mesmo.

Inserida por daizinho_abreu

⁠No momento em nós sentimos sozinhos num relacionamento... Já acabou!

Inserida por majorado

⁠⁠O que dói não é o fim de um relacionamento, mas as memórias que ele deixa.

Inserida por Black2234

⁠A base de todo relacionamento são três palavras: “Eu não sei.” Onde você vai? Eu não sei. No que está pensando? Eu não sei. Quem é essa embaixo de você? Eu não sei. Viu? É infalível.
(Michael Kelso)

Inserida por pensador

⁠Penso que o relacionamento monogâmico, este que passamos adiante, pai-mãe-filho, ultrapassam as limitações da estreiteza no convívio. É delicado o assunto porque temos uma falsa impressão que este é o único caminho para se ter uma vida bem aproveitada de fato. Quando nos relacionamos, esperamos algum retorno emocional, de certo modo temos, mas a pergunta que fica é: por quanto tempo?

Ao nos relacionarmos nesse modelo patriarcal estamos fadados à submissão. Abrimos mão das vontades, dos desejos, deixamos de ir a certos lugares porque desagrada o parceiro. O que pouco se discute é que mudamos nossa personalidade para caber no conceito do outro. Até que num dado momento a dependência emocional é tamanha que não vemos alternativa a não ser aceitar essa resignação. E esse é outro ponto: a perda da identidade.

É doloroso admitir que o casamento seja uma instituição falida. Como é doloroso admitir para mim mesmo que não é normal sentir uma pequena morte a cada fim de relacionamento. Que tipo de amor é esse que causa uma desorganização psicológica tão grande a ponto de perder o tino? Que sonhos são esses que apostamos num relacionamento para sentir tanta fragilidade? Que nível de frustração é essa para nos desestruturar tanto? E a pergunta que mais me toca, que faz repensar todas as minhas relações: que ideia é essa de sermos salvo de modo que a saúde física e mental fica abaladas?

Inserida por leandro_salgentelli