Momentos que Passamos
Aí então você percebe que aqueles momentos de alegria não passaram de ilusão.
Percebe que a única coisa viva naquilo tudo era o seu amor, e que o ‘resto’ nunca existiu.
Porque eu sei que tudo isso vai passar, que toda essa saudade vai embora. Assim como momentos felizes não são eternos , os infelizes também não vão ser. O mundo dá voltas e coloca tudo no seu devido lugar.
"A vida é engraçada... Passamos grande parte dos nossos momentos tentando assumir uma pessoa como única, como nossa, especial, como namorada ou até futura esposa. Mudamos e deixamos tudo para provar o quanto és valiosa e o quanto estar ao teu lado faz toda a diferença. Mas sempre que tentamos assumir isso pra tudo e todos, ouvimos sempre um não. Não, não há necessidade disso, é cedo demais para pensarmos à respeito. E preferimos deixar aqueles que poderiam ser o nosso verdadeiro amor partir. Culpa essa simples e única do nosso medo, da nossa vaidade ou até mesmo ganância. Onde preferimos não mais dar ouvidos ao nosso coração e passamos a idealizar o medo como anfitrião das nossas perdas.. "
20/06/2012
Todos nós passamos por dificuldades. E nesses momentos, devemos deixar de lado o orgulho e aceitar a ajuda de um amigo.
Palavras soltas
Ás vezes passamos por momentos em nossas vidas que temos vontade de largar tudo, estamos cansados, esgotados. O cansaço é tanto que nosso corpo e nossa alma não aguentam mais.
É dificil, o tempo parece passar tão rápido e ao mesmo tempo tão devagar. Queremos aproveitar tudo, cada momento, de uma só vez. Quem tem um dia agitado consegue tempo para tudo, e mesmo assim acha que poderia ter feito um pouco mais.
O caminho é muito longo e desgastante, a busca pelo que queremos, sonhamos, buscamos constantemente, e por mais árduo que seja, não podemos desistir.
Para se chegar aonde queremos temos que subir degrau por degrau, sem passar por cima dos outros, simplesmente por merecer.
Ser reconhecido é a maior satisfação que podemos ter, independente da situação. Nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser e estar, quando encontramos pessoas especiais temos que dar valor à elas independente se sua passagem é longa ou curta.
Não importa o quanto nosso tempo é curto, se acordamos cedo, vamos trabalhar, fazer tudo e muitas vezes não ser reconhecido, ir para a faculdade, cansados e chegar em casa e não ver nada além de uma cama. O importante é chegar no final do dia e ver que realmente seu tempo foi bem aproveitado.
Tudo passa, mas quando perdemos tempo, estamos perdendo um tempo para ser feliz. Amar e ser amado, ter esperança. Quem perde muito mais é aquele que acha que o tempo é curto demais.
Cada momento que juntos passamos foi magico e real, as saudades ficarão para sempre em nossos corações.
E o que é isso agoora , outroo momento que vaai passar de vez , oou só maais um que nãao suporta fiicar de beem ?!
Pensamentos me cercam a alma , sentimentoos fluem , lembraças vem fazeendo com que tudo isso seeja visto poor miim apenaas como uum ventoo passageiro. Tudo me dá a certeza que amanhã o sol vai nascer sorrindo praa nós doiis , ee que tudo vai voltar ao normal , nãao a msma coisa , taalvez mt mt melhoor do que jah foi antes ! Mas teenho medoo ao pensar que isso ée illusão , coisaa do coração ;s
Talvez algoo em que eu queeira acreditaar ee seeja surreal.
Nãao sei o que dizer , o que fazeer ... apenaas sei o que siinto , e o que sinto ée medo , siim , medoo de perdeer , medo de tentar , mãas nãao medo de Lutaar. Poorq isso ée que me faaz fortee praa continuuar , nuunca desistir do que queroo , e enquantoo eu quiseer , vouu atée o Fim & nãao vou deixaar nada , mais nada acaabar com isso , msm que pesamentos , pessoas , acontecimentos tente ... vou estar sempre de pé pra enfrentaar (hh.
Euu viivo isso , eu respiroo isso ... nãao posso deixaar moorreer.
Mesmo sabendo que agora não estaria com você, eu voltaria ao passado só pra passar os momentos lindos que tivemos juntos.
Muitas vezes, quando passamos por momentos de tribulação é que paramos, refletimos sobre nossa vida e analisamos detalhadamente nossos erros e acertos, nossos defeitos e virtudes. Hoje eu posso dizer que sou uma pessoa que vem evoluindo dia após dia, não só emocionalmente mas, principalmente, espiritualmente. Sei onde quero chegar, sei quais os meus objetivos e as barreiras que terei que transpor para alcança-los e mais: eu sei que a pessoa que sou hoje é fruto das experiências vividas no ontem e o reflexo do que serei amanhã. Diante de tudo isso só tenho a dizer que devemos ser nós mesmos sempre, manter nossa personalidade, nossa essência e não mudar sua natureza porque A, B ou C acha que você é aquilo ou isso. Quando uma pessoa exige demais que você mude não é porque ela quer ficar perto de você, mas porque ela quer que você seja aquilo que essa pessoa idealizou ser você. Seja sempre você pois, as pessoas que te amam verdadeiramente, aceitam seu jeito de ser, sua essência e sua personalidade e caráter!
Momentos felizes,momentos tristes tomam conta da minha mente.Passam como se fosse um filme.Um filme que não pode parar,voltar ou ao menos começar tudo de novo.Lembranças.Que nunca vão deixar de existir na minha mente,no meu coração.Apenas lembranças.
“Simplicidade de Viver”
Use o bom senso nos momentos difíceis que passares, com a certeza de que irá desfrutar e saborear a simplicidade de viver. Os dias passarão e no decorrer desta passagem terrestre, não deixes que as sensações de medo e insegurança servirem de pretexto de não encontrá-la.
Não permitas tu, que sentimentos de arrogância e intransigência ofusquem tua simplicidade de viver, ela que é uma virtude de teu Ser, sendo em verdade um dom de Deus.
Penses sempre numa vida simples, pois ela nada pede em troca, a fim de que não tenhas a necessidade de correr atrás de proteção e segurança. Não exijas a viver uma vida abandonada de simplicidade para que não tenhas que conquistar muito, a não ser o estritamente necessário.
Viver com simplicidade é um caminho certo e seguro com rumo à felicidade. Para solução dos dissabores que terás que enfrentar nesta vida, preocupa-te em estar na direção e no sentido de eliminar as ‘causas’ que os geraram, não percas tempo em julgar os ‘efeitos’.
Na simplicidade de viver busque aquela luz que tens dentro de ti, para que possas iluminar as pessoas e os lugares por onde andar. Este é um modo culto e inteligente de viver com amor no coração, portanto, não vivas cultura sem amor porque, serás luz fria que ilumina mas não aquece, ao invés, seja a chama que irradia luz iluminando com calor ao disseminar cultura com bondade.
Ao descobrir a simplicidade de viver estarás alimentando teu coração, fornecendo a ele ternura e compaixão, como quem alimenta com lenha uma fogueira.
Não percas de vista a simplicidade de viver, não apagando assim essa luz e o orgulho não te conduza à servidão de teus sentidos praticando com isso, atos de pobreza espiritual.
Com o espírito de simplicidade de viver poderás praticar obras com bondade desinteressada e, por mais humilde que seja, ela ganhará formosura e grandiosidade em tuas mãos.
Disciplines o teu íntimo para saber avaliar circunstâncias usando diferentes métodos de análise, sob a ótica de múltiplos aspectos, identificando os fatores que te conduzem ao sofrimento e os que levam à alegria. Uma vez identificados elimine os que conduzem ao sofrimento e salve os que te mostram o caminho à felicidade.
Através de simplicidade de viver transmitirás às pessoas, expressões de enlevo e prazer, ensinando-as se resguardarem dos sentimentos de desespero e em cambio cultivarem sentimentos de alegria por onde passares, tu sentirás os sabores da vitória e êxtase.
Procures saber qual o propósito da simplicidade de viver e descobrirás que o propósito de tua existência é a busca da felicidade, porém não cometas nessa busca atitudes egocêntricas ou, até mesmo ásperas, não te tornando com a hostilidade em uma pessoa infeliz.
Utiliza-te cuidadosamente do tempo, preparando-te sempre a perdoar, porque ao seres criativo, social e flexível estarás ampliando tua capacidade de suportar frustrações com maior tranqüilidade e dignidade.
Transformes tuas atitudes, realçando a disciplina interior, no que tange à forma de encarar e abordar a simplicidade de viver. Não te iludas nos momentos de alegria que a vida te proporciona como se a felicidade tivesse provinda do nada.
Observes o relacionamento que há entre a mente e teus sentimentos, entre a razão e o coração assim estarás mais próximo de si mesmo.
No estado de felicidade não percas a oportunidade de ajudar, de ser solícito, porque estarás contribuindo à manutenção desse estado interior, de transmitir bondade, de irradiar amor como uma chama irradiando calor.
Ao tomar consciência de tua mortalidade explore com intensidade tua espiritualidade, não deixes que tua felicidade seja temporária provinda de determinados acontecimentos externos de simples rotinas, mas sim de acontecimentos internos que venham da alma.
A felicidade deverá estar contida na sensação de satisfação do que somos e possuímos ao invés de estar contida no que queremos ter e imaginamos ser.
Não te prendas às tendências de fazer comparações para promoveres a sensação de felicidade, porque estarás em verdade promovendo frustração e sensações de inveja colaborando com isso a aumentar tua infelicidade, procure sim, ampliar a sensação de satisfação interior nesta tua frágil passagem pela vida, cambiando assim as perspectivas.
Vasculhas desorientado em busca da felicidade, experimente então, a sensação de insatisfação após numerar dezenas de coisas, simplesmente respondendo a pergunta:
“eu gostaria de ser…” e te empenhes a responder outra dezena de vezes, tais como:
“estou feliz por não ser…” a sensação de felicidade começará aflorar a teus sentimentos naturalmente.
A felicidade é uma sensação, um sentimento ou um estado de espírito possível de ser alcançado, porém não é fácil atingí-la, a não ser disciplinando-te à simplicidade de viver.
Determinastes a ti mesmo a perseguir trilhas que levem a conquistar a simplicidade de viver, portanto, não percas o rumo com atalhos. Não deixes que a satisfação pessoal temporária por riquezas materiais torne empecilhos ou, serão as únicas conquistas que terás pelo caminho, permitindo que o brilho de tua iluminação e espiritualidade se dissipe em trevas nesses senderos.
Procures a serenidade em tua mente para que maior seja tua harmonia na simplicidade de viver, adquirindo paz interior, promoverás assim o cultivo de sentimentos verdadeiros que auxiliarão a ti nessa caminhada rumo a felicidade.
Mergulhes no interior de teu Ser, como quem mergulha em águas profundas do oceano à busca de um peixe raro, busque o afeto e a compaixão que há dentro de ti, no fundo do teu coração como origem de sentimentos e de sensibilidade para moldares a serenidade tão necessária na obtenção da paz de espírito.
Vai passar. Talvez não seja em um minuto, em uma hora. Semana ou mês. Mas chega um certo momento que passa. O peso das tuas costas some e você consegue voltar a postura anterior. No começo o nó na garganta sempre vem. Te faz questionar o que você fará agora, pois já havia tomado de base toda a tua dor. Era teu caminho, um quarto escuro, um copo de café e um travesseiro para aguentar todas as lágrimas lá deixadas. Como um poço de tristeza. Uma porta para o esquecimento das angustias. Mas, lá fora, a vida segue. O relógio não para e só incomoda com o barulho que nos faz lembrar que aqui nada fica parado. De cabeça numa almofada e alma num universo paralelo, maquiado e inexistente, ninguém sai do lugar. E você é obrigado a se levantar e entrar pra luta. É só seguir a vida. Quem sabe, se daqui a um tempinho você se pega sorrindo novamente e dizendo: “de onde veio tanta felicidade assim?” Só persista em viver, em não abrir a ferida mais uma vez. Não ande mais pela beirada da piscina, evite escorregar e mais uma vez sofrer uma queda, depois de tantas experiências já era pra saber todos os cuidados. Não mergulhe profundamente em novas histórias, viva mais cautelosamente. E se for preciso tome um porre de esquecimento e se jogue no ritmo de ser feliz, mesmo que demore basta acreditar e esta porta acorrentada um dia irá abrir e atrás dela não existirá mais essa dor, essa angustia e quando esse dia chegar, irá passar… tudo aquilo que um dia te fez desistir de seus sonhos, te fez se render a batalha e perder a guerra, os soluços e os choros causados por alguém que nem ao menos se quer merece este seu sorriso atraente, teu olhos vermelhos e as lembranças de uma história acabada irá passar, e no futuro começará um livro novo e nem ao menos a capa será a mesma. Novos personagens, será você uma nova protagonista, de alma nova e coração reconstituído, sem faltar pedaços. E teus sorrisos serão os mais sinceros possíveis e noites em claro serão apenas para um porre de diversão, uma balada e até mesmo uma leve saída com os amigos para um barzinho qualquer. Existiram abraços, palavras e gestos. Haverá figurantes e onde quer que veja você irá cumprimenta-la como bons e velhos amigos, mesmo não sendo. Neste teu novo papel caberá a você apenas seguir o roteiro em busca de sorrisos, passos a mais, passos a frente em busca de felicidade e arrancar as pedras que lhe impedirem de seguir em seu novo futuro. Porque de braços cruzados, só somos dignos de miséria. Comece a viver, a nossa querida realidade. Pois ninguém consegue ganhar sem ao menos jogar .Vai passar e mesmo que te bate a porta novamente, você será forte o suficiente para jogar esse livro velho fora, acervo de lembranças inúteis e irá começar um novo, novas paginas, novas histórias e novas quimeras. Agente pensa que não mais é possível sim desamar, se levantar e ir em busca de novos acontecimentos e dessa vez não mais magoantes.
Entrego-me aos últimos toques da felicidade, dos bons momentos que se passam diante dos meus olhos, e se perdem no meio de um coração machucado.
As grandes dificuldades que passamos em momentos da nossa vida, se transformarão em passos ousados e o resultado terminará em progresso.
Na Vida passamos por vários momentos bons, mas também devemos aprender a lidar com momentos ruins que ela nos da...
Querer ser feliz, é não ter medo de sofrer, pois para sermos felizes, podemos passar por momentos ruins, mais se queremos ser feliz, temos que enfrentar o sofrimento e nunca desistir, só assim podemos chegar a felicidade.
Desejado.
O tempo é passageiro da grande imensidão, visto que a vida é um breve momento onde passamos rapidamente como o vento que sopra.
Vivemos em um labirinto de emoções, sem saber em que se apegar, pois vivemos nessa hilária comédia chamada vida, e assim vivemos.
Vida cada dia como se fosse o último, pois o amanhã a Deus pertence, seja honesta em suas palavras, e tenha paz com todos.
Sejamos sinceros neste pequeno momento que é a vida, amanhã mudaremos de idéia, mas não leve este breve momento tão a sério.
O amor é essencial para a saúde, pois nos mantém lúcidos a cada paixão, vivos em cada emoção, e estúpidos em um coração.
O amor é o sentimento mais idiota do mundo, mas é melhor que conheço.
Quero a paz de cada momento, quero a justiça mais justa, quero o mundo sem lutas, quero flores ao vento, e desejo você num só instante.
Amo-te como jamais amei alguém, nessa vida de muita intolerância, ódio e rancor.
O meu amor é devastado pelo curso do tempo, e nessas horas os dias são eternos, e o meu pensamento é conflitante, e a passagem do tempo vale mais que a brevidade de um instante.
O amor é a mais bela flor, e nesse amor procuro adorar ao meu Criador, pois o sentimento é de grande exaltação, alegria e adoração.
A cada momento que o amor resplandece, reluz o meu prazer, e no momento alcançado desperto o meu sublime momento de viver.
A cada momento que estou sem você é um tempo que deixamos de amar sem nada poder fazer.
Mas que amor é esse que me ataca sem sequer eu citar ou seguir, amor desejado, amor tentado, amor que jamais vou retribuir.
