Momentos poema
Deus não escolhe apenas os momentos de águas tranquilas para iniciar um projeto em nossas vidas; para Ele, nada é impossível, pois Ele é o Criador dos céus e da terra.
Em Sua infinita sabedoria, Deus conhece nossa fragilidade nos momentos difíceis. Por isso, amorosamente nos chama a encontrar força n'Ele e em Seu poder, e não em nós mesmos. É pela força do Senhor e pela autoridade de Sua Palavra que somos capacitados a resistir, permanecer firmes e alcançar a vitória.
Deus nos prometeu estar presente em todos os momentos da vida, fortalecendo-nos para enfrentar os desafios e capacitando-nos a superar cada dificuldade.
Nos momentos difíceis, tenho reclamado ou permanecido em gratidão, confiando que Deus governa minha vida?
Nos momentos de crise, lembro-me das intervenções passadas de Deus ou permito que a dúvida assuma o controle dos meus pensamentos?
Quando você se sentir no delicado abismo da loucura, lembre se que seus momentos mais tristes serão apenas isso, "momentos tristes". No fim você se levantará e cantará com vitória por não estar mais no delicado abismo da loucura. Tenha em mente que algumas coisas não podemos controlar, basta aceitar, o tempo toma conta do resto.
Eu não estou sempre certa, e nem preciso estar. Mas preciso ser amada ainda mais nos momentos de equívoco.
Em alguns momentos, a vida pode nos exigir mais delicadeza, mais respeito por nós mesmos e mais atenção aos nossos próprios sentimentos. Não adianta correr, não adianta adiar e não adianta gritar. Em certas ocasiões, a vida vai nos cobrar que abaixemos o tom e falemos baixo para podermos nos ouvir. Ela vai pedir que desaceleremos os passos. Vai exigir calma de nós. E não há saída. É preciso parar, respirar e descansar o coração. A vida vai dizer "cuide-se", "ouça-se", "mude de onde está". E quando isso acontece, só existe dois caminhos: obedecer ou desmoronar.
Há momentos na vida em que o ser considerado humano, já cansado das suas desilusões, sai em busca de um novo caminho, de novas palavras, de conforto. Seríamos nós, meros seres, capazes de transformar o nosso estado lamentável, reverter a nossa situação de miséria e angústia, sem recorrer a atos promíscuos?
Às vezes penso com sinceridade que, talvez o ser humano seja apenas uma raça carente de auto disciplina ao ego, se não fosse pelo seu orgulho, você teria pedido perdão a quem você ofendeu, e se não fosse por quem ofendeu seu orgulho, você não estaria aqui atrás de algo que um outro desafortunado escreveu!
As vezes escrevo, não porque sinto, apenas sei como é sentir.
Em outros momentos não escrevo, não porque não sei sentir, apenas sinto.
Um bom momento consegue ser superior a todos os momentos onde nada foi igual ao momento em que duas almas se tocaram.
Pedras são almas solidificadas e fixadas em momentos no tempo. Em todas existe energia isolada, acumulada pela exposição aos elementos, e pela História.
