Momentos Inesqueciveis Professor
Teu amor
Sei
que há momentos
que a vida nos leva
e parece que esquecemos
Mas sei
há palavras
indizíveis
olho no olho
Sei ainda
é impossível
controlar
é inevitável
Sei
não consegues
machucar sem
sofrer igualmente
Pois
me amas
me amarias
ainda que não quisesse
Nos momentos
que deixaste teu amor
fluir, jorrar
benditos momentos
É um fluir
poderoso
momentos eternos
singulares
Pois sei
consigo tocar
teu coração
com o meu
Se fosse
pequeno, limitado
não teria força
estaria preso
Mas não
grande, forte
não pode ser
aprisionado
Precisa fugir
escapar
precisa gritar
ainda que um segundo
Teu amor
é lindo
amo teu amor
“E evidentemente eu te afirmo que foi a intensidade dos momentos que passei com você que te tornaram inesquecível e insubstituível pra minha vida”
Se eu Soubesse a verdade! Nao me enganaria outra vez !Se eu soubesse que sofreria momentos depois! Te negaria instantes antes!!!
Faça-me feliz, me torne feliz, me queira a teu lado. Quero dividir todos e os últimos momentos de minha vida com você. Quero estar naquela casinha branca de portas e janelas azuis, sentada naquele banco ao seu lado, quero dividir parte de meus sonhos porque a outra parte dele já te pertence, nunca te esqueci, nunca quis e tentei te esquecer. Diga que sou sua mulher, que todos os momentos de ventanias não passaram de simples ventos passageiros. Que aquela raiz que nos prende sempre foi mais forte, diga que quer casar comigo, que quer que eu seja a mãe dos seus filhos, me faça amar, me faça querer estar ao seu lado, porque de todos os momentos de primavera, verão, outono e inverno, sempre estive perto de você.
Existem momentos em que se percebe que o tempo passa, que as coisas mudam, que o vento sopra.
Percebemos que nada dura mais do que o tempo necessário, e que nada é por acaso, tudo tem seu propósito.
Daí nos arrependemos de não tentar, de não arriscar mais uma vez, ou de pelo menos, aceitar o novo.
Querendo mudar, ou voltar atrás, tentativas em vão ...
Não se pode parar o tempo, nem voltar ao começo.
Á vida é como um rio que segue o seu percurso, não se pode voltar atrás ...
Deve-se aceitar o que lhe foi propositado, sendo ou não o seu desejo, é assim que tem que ser , e assim será ...
Aceitar o novo , uma nova experiência de vida, uma nova chance de começo.
Se pode tirar muitas coisas disso tudo, pode se encontrar mais um vez .
Daí, percebe- se que a vida é só uma, se não fizermos dela uma bela história, será apenas mais uma vida ...
Acredite, Lute, Conquiste, Deseje, Espere, Alcance, Invada, Seja tudo aquilo que quiser ser, mais acima de tudo, seja você mesmo.
Tenha suas opiniões, suas escolhas, seus pensamentos, nunca permita que ninguém lhe faça influenciar.
Seja onde for, ou para onde for, nunca perca á vontade de viver...
Você não é apenas mais um , Você é único, e como único é indispensável á vida.
Alguém precisa de você, alguém quer você, que seja para amar, ou para apenas conversar.
Não apresse á chuva, ela tem o seu tempo de cair, como diz um velho ditado: “Á pressa é inimiga da perfeição” .
Mais será que esse ditado está certo ???
Será que tem fundamento verdadeiro???
Acredito que sim, á pressa nos faz perder á noção da perfeição, tudo tem que ser mais rápido, e como em uma obra de arte tende á demorar para que seja completada. Com certeza Leonardo Da Vinci não terminou suas peças em 1 dia, ele demorou meses ou até anos, mais terminou e tudo sai como desejado, cada detalhe foi perfeito, cada pintura expressou o que realmente ele queria, e até nos pequenos detalhes ele foi sublime. Á sua única pressa era de fazer, não de terminar á sua obra de arte.
Pare e olhe o que Deus faz ...
Um fruto para se tornar maduro é um processo demorado, uma planta para germinar, ou uma flor para nascer, é tudo tão lindo, tão particularmente único, o dom da criação é somente de Deus, e o nosso maior presente é poder contemplar esse dom.
Deus faz coisas muito mais além do que imaginamos, ele faz de forma que ninguém ousaria fazer igual.
Ele é bom naquilo que faz, e como tal faz bem feito. Para ele não precisa de planos, ou projetos, ele simplesmente faz e pronto, sem explicações, sem justificativas. Deus é perfeito, e como poderia ser diferente, se ele é Deus ?
Á melhor coisa da vida é saber que sempre teremos á oportunidade de acertar, de corrigir mesmo que demore.
Nem tudo parece ser bom, ou nem tudo parece ser o melhor, pois o melhor só Deus pode saber.
As atitudes que tomamos hoje pode refletir no nosso futuro amanhã ...
Nunca faça algo sem se perguntar se é realmente o que deseja, ou se é a melhor escolha. Nem tudo que é bom , é o bom para nós.
Deus pega tira de onde não tem, e põe aonde não cabe.
Que Deus possa abençoar sua vida , que ele ti faça ver e viver o melhor para á sua você.
UMA SÓ VEZ NA VIDA
Só acontece uma vez,
não duas,
0s momentos sumindo feito ratinhos
que passam correndo pela vida,
depressa demais,
e apenas para os muito corajosos
os fortes,
os verdadeiros,
e quando o momento chegar
não o deixe passar por você,
pois num piscar de olhos
o amos se vai,
o momento morre,
fica um ressoar vazio
dentro da cabeça,
o seu coração saberá
quando o destino sussurou ao seu ouvido...
Ah, não tema,
querido amigo,
pois no final vale a pena
o preço,
o custo,
quando tudo esta perdido
mas se ganhou o amor,
quando o verdadeiro amor chega,
só existe um.
É uma pena que as pessoas pensem que para serem felizes precisam viver de momentos inúteis, pensam que para serem felizes tem que esta na moda e não como se sente confortavelmente bem, pensam que a beleza exterior é o que mais importa, sem lembrar que isso é passageiro e muitas vezes podemos ficar feios rapidamente. Isso tudo me da pena, me da até um certo nojo!
Se pararmos para pensar, a felicidade está no que não se nota, muitas vezes em um gesto simples de bondade ou naquelas amizades que você nunca valoriza, a felicidade está no sorriso meigo de uma criança, no abraço quente de um velhinho, está no beijo caloroso de quem se ama. A felicidade nasce com as pessoas, mas é nosso dever fazer com que ela nunca se afaste de nós ou que seja substituída por coisas fúteis e desnecessárias.
Os desejos ocupam pensamentos, que nos fazem esquecer os verdadeiros momentos dos quais nao notamos por simples necessidade de saciar o desejo.
Quantos momentos da vida dos outros nós fizemos parte? Ou se fomos parte da vida de alguém quando os sonhos dessa pessoa se tornaram reais?
Sem os maus momentos, os bons não seriam valorizados. A lágrima que hoje cai pode ser a pedra que se une à muralha de força que se ergue em nós.
Que o Electro House de cada dia te traga momentos de euforia. Que o Psy Trance de cada dia te traga momentos de psicodelia. (M.P.P.)
Hegel
A Idéia, A Natureza, O Espírito
Os três grandes momentos hegelianos no devir dialético da realidade são a idéia, a natureza, o espírito. A idéia constitui o princípio inteligível da realidade; a natureza é a exteriorização da idéia no espaço e no tempo; o espírito é o retorno da idéia para si mesma. A primeira grande fase no absoluto devir do espírito é representada pela idéia, que, por sua vez, se desenvolve interiormente em um processo dialético, segundo o sólito esquema triádico (tese, antítese, síntese), cujo complexo é obejto da Lógica; a saber, a idéia é o sistema dos conceitos puros, que representam os esquemas do mundo natural e do espiritual. É, portanto, anterior a estes, mas apenas logicamente.
Chegada ao fim de seu desenvolvimento abstrato, a idéia torna-se natureza, passa da fase em si à fase fora de si; esta fase representa a grande antítese à grande tese, que é precisamente a idéia. Em a natureza a idéia perde como que a sua pureza lógica, mas em compensação adquire uma concretidade que antes não tinha. A idéia, todavia, também na ordem da natureza, deveria desenvolver-se mais ou menos, segundo o processo dialético, das formas ínfimas do mundo físico até às formas mais perfeitas da vida orgânica. Esta hierarquia dinâmica é estudada, no seu complexo, pela Filosofia da natureza.
Finalmente, tendo a natureza esgotado a sua fecundidade, a idéia, assim concretizada, volta para si, toma consciência se si noespírito, que é precisamente a idéia por si: a grande síntese dos opostos (idéia e natureza), a qual é estudada em seus desenvolvimentos pela Filosofia do Espírito. O espírito desenvolve-se através dos momentos dialéticos de subjetivo (indivíduo), objetivo (sociedade), absoluto (Deus); este último se desenvolve, por sua vez, em arte (expressão do absoluto na intuição estética), religião (expressão do absoluto na representação mítica), filosofia (expressão conceptual, lógica, plena do absoluto).
Com o espírito subjetivo, a individualidade empírica, nasce a consciência do mundo. O espírito subjetivo compreende três graus dialéticos: consciência, autoconsciência e razão; com esta última é atingida a consciência da unidade do eu e do não-eu. O espírito subjetivo é estudado, em sentido vasto, pela psicologia, que se divide em antropologia, fenomenologia do espírito, psicologia propriamente dita. Não estando, pois, o espírito individual em condição de alcançar, no seu isolamento, os fins do espírito, de realizar a plena consciência e liberdade do espírito, surge e se afirma a fase do espírito objetivo, isto é, a sociedade. No espírito objetivo, nas concretizações da sociedade, Hegel distingue ainda três graus dialéticos: odireito (que reconhece a personalidade em cada homem, mas pode regular apenas a conduta externa dos homens); amoralidade (que subordina interiormente o espírito humano à lei do dever); a eticidade ou moralidade social (que atribui uma finalidade concreta à ação moral, e se determina hierarquicamente na família, na sociedade civil, no estado).
A sociedade do estado transcende a sociedade familiar bem como a sociedade civil, que é um conjunto de interesses econômicos e se diferencia em classes e corporações. O estado transcende estas sociedades, não porque seja um instrumento mais perfeito para a realização dos fins materiais e espirituais da pessoa humana (a qual unicamente tem realidade metafísica); mas porque, segundo Hegel, tem ele mesmo uma realidade metafísica, um valor ético superior ao valor particular e privado das sociedades precedentes, devido precisamente à sua maior universalidade e amplitude, isto é, é uma superior objetivação do espírito, segundo a metafísica monista-imanentista de Hegel, daí derivando uma concepção ético-humanista do estado, denominada por Hegel espírito vivente, razão encarnada, deus terreno.
Segundo a dialética hegeliana, naturalmente a sucessão e o predomínio dos vários estados na história da humanidade são necessários, racionais e progressivos; e necessária, racional e progressiva é a luta, a guerra, grças à qual, ao predomínio de um estado se segue o predomínio de um outro, a um povo eleito sucede um outro. Este, no fundo, tem razão sobre o vencido unicamente porque é vencedor, e aquele tem culpa unicamente porque é vencido. A história do mundo - com todo o mal, as injustiças, os crimes de que está cheia - seria destarte o tribunal do mundo. (O que se compreende, quando se faz coincidir o "ser" com o "deve ser", como acontece de fato no sistema hegeliano, graças à dialética dos opostos, em que os valores - verdadeiro-falso, bem-mal, etc. - são nivelados, porquanto igualmente necessários para a realização da idéia).
Se bem que no sistema hegeliano a vida do espírito culmine efetivamente no estado, põe dialeticamente acima do espírito objetivo o espírito absoluto, em que, através de uma última hierarquia ternária de graus (arte, religião, filosofia), o espírito realizaria finalmente a consciência plena da sua infinidade, da sua natureza divina, em uma plena adequação consigo mesmo.
Na arte o espírito tem intuição, em um objeto sensível, da sua essência absoluta; quer dizer, o belo é a idéia concretizada sensivelmente. Portanto, no momento estético, o infinito é visto como finito. Na religião, pelo contrário, se efetua a unidade do finito e do infinito, imanente no primeiro; mas em forma sentimental, imaginativa, mítica. Hegel traça uma classificação das religiões, que não passa de uma história das mesmas, segundo o seu sólito método dialético. Nessa classificação das religiões o cristianismo é colocado no vértice como religião absoluta, enquanto no ministério da encarnação do Verbo, da humanação de Deus, ele vê, ao contrário, a consciência que o espírito (humano) adquire da sua natureza divina.
Acima da religião e do cristianismo está a filosofia, que tem o mesmo conteúdo da religião, mas em forma racional, lógica, conceptual. Na filosofia o espírito se torna inteiramente autotransparente, autoconsciente, conquista a sua absoluta liberdade, infinidade. Como as várias religiões representam um processo dialético para a religião absoluta, assim, os diversos sistemas filosóficos, que se encontram na história da filosofia, representariam os momentos necessários para o advento da filosofia absoluta, que seria o idealismo absoluto de Hegel.
A vida é uma só, os momentos são únicos e os instantes passam que nem ao menos percebemos. Hoje temos, amanhã pode ser que não tenhamos mais...
Existem momentos em suas vidas que precisam se preservar e que suas amizades sejam limitadas e escolhidas a dedo. Lembrando que não pode desperdiçar novas amizades, afinal vivemos de oportunidades e, também precisamos criá-las quando não nos surgem. Você tem que gostar do bom gosto... gostar de pessoas reais... fazer qualquer coisa para não perder uma amizade. Tem que saber quando dizer ‘TE AMO’,mas também tem que saber dizer ‘NÃO TE CONHEÇO’ ou ‘JÁ TE CONHECI’ e, isso vai depender de como agirão com você. Tem que ser real, jamais ser grosso e, acima de tudo, ser verdadeiro. Tem quer ser alguém que luta pelo melhor da vida, não só pelo que almeja, mas também ajudar a quem possa ajudar e precise de ajuda, embora desconheça-o(a ). Faça o melhor e dêem sempre o melhor - não exija nada em troca, apenas exija que cada um reconheça os valores que são lhes dados e q saiba retribuir, e/ou agradecer com generosidade. As suas atitudes nunca e jamais deverão depender das dos outros(jamais faça algo se baseando em outro alguém. jamais se troque pelo troco de valores inferiores), não que você seja melhor do que ninguém, mas quando se trata de denegrir a imagem e/ou o estado físico de alguém, seja sim, melhor, porque você não tem esse vício e, sua personalidade, bem como seu caráter não se adaptam a esse mal que atinge boa parte da população... aceite sua vida da forma de como ela lhe acontece... embora muitos digam, inclusive muitos filósofos já disseram q: ‘’o nosso destino é tentar mudar o nosso próprio destino’’. Em parte isso é verdade, em outra, não. Sabe-se que cada um tem visões diferenciadas das coisas que lhes acontecem na vida... goste da simplicidade... do realismo... não goste do 'talvez'... goste da certeza do 'sim' ou do 'não, goste do que seja uma solução e não uma dúvida. Odeiem o 'quase' também... são situações que lhes deixam escapar oportunidades que passam pelas pontas dos dedos e não conseguem-se pegá-las.
É por conta de um 'quase' que algo bom pode deixar de lhe acontecer... é por conta de um 'talvez' que você fica indeciso... dentre tantas coisas. Não seja do tipo que passa por cima de tudo para conseguir o que deseja, apenas passe pelo que é necessário e correto pra ter em mãos o que almeja, ou melhor, o que necessita, afinal um desejo não é uma necessidade. Deus lhe dá o que necessita e não o que deseja – desejo é uma coisa passageira, e a necessidade é o que se precisa para a progressão de sua vida.
Às vezes seja crítico, mas sempre com críticas que sejam levadas pelo lado bom de tudo e todos. Goste de críticas, mas aquelas q sejam construtivas. Se alguém quer discutir um fato, então que debata com discernimento, que saiba fazer com que suas idéias correspondam com a verdade, com realidade da coisa/do fato etc. sejam igual a todo mundo, só que com umas visões das coisas de modo diferente - com algo que lhe torne único e de modo que seja visto como pessoa, sem transmitir medo ou receio de alguém se aproximar de você. Assim como você quer chance, então tem que dar chance.
Não tenha uma vida como um livro aberto, mas garanta que, quem lê-lo, irás lhe conhecer, basta que freqüente sua biblioteca(que faça parte de sua vida).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação