Momentos Inesqueciveis Professor

Cerca de 23075 frases e pensamentos: Momentos Inesqueciveis Professor

⁠A liberdade é um valor significativo demais para que mentes astênicas consigam compreendê-la.

Inserida por viniciusmontgomery

Sofrer em silêncio não é sinônimo de força e sim o resultado de confiança quebrada.

Inserida por ProfessorJef

⁠Só é capaz de entender o traumatizado quem tem o mesmo trauma.

"É necessário buscar conhecimento para que seu mundo mude, assim como o moinho só gira e gera algo quando a água cristalina — representando o conhecimento — entra em contato com ele."

Inserida por ProfRenatoDascr

"Adquirir conhecimento faz você sair da sua zona de conforto. Embora doloroso no início, é gratificante pelos benefícios que traz."

Inserida por ProfRenatoDascr

⁠Às vezes, eu fico com a sensação de que no Brasil não estamos mais votando, e sim, comprando um ingresso para um longo espetáculo de trapalhadas, que dura quatro anos no mínimo. Os artistas? Boa parte dos políticos!

Inserida por carlos_dourado

⁠Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:

⁠Investimentos em infraestruturas humana (cursos de aperfeiçoamento, valorização e respeito aos profissionais) e material (melhoria dos espaços físicos e fortalecer os suplementos estruturais pedagógicos e de bem estar estudantil).

(Parte V)

Inserida por vicente_culino

⁠A educação não salva, não transforma e nem é garantia de sucesso. Ela simplesmente mostra caminhos. Cabe exclusivamente á você escolher o seu caminho.

⁠O mundo é um rolo compressor que muitas vezes irá passar em cima de você sem dó e piedade. Mas cabe a nós seguir a diante e fazer desse compressor um ponto de partida para nossa vitória.

⁠Carro de boi pesado que canta. As dificuldades é essencialmente o florido de nossa caminhada. Vai valer a pena!

⁠Superar a modernidade é tomar consciência de que o novo é um discurso que trás nela mesmo a crônica anunciada de seu envelhecimento.

⁠Se tentares ensinar e não conseguiste, tente de novo. O mérito do nosso ensinamento é nunca desistir, por isso a todo momento estou tentando te envolver.

⁠Sou simplesmente um cosmopolita nostálgico tentando intender a imensidão do vazio em um mundo preenchido pela a indiferença.

Pergunta:
- Qual a forma de governo adotada no Brasil⁠?
Resposta:
- É a ré-pública.

Inserida por carlos_dourado

⁠Um momento de silêncio pode gerar uma eternidade de paz interior.

Inserida por renatocafe

⁠"Estudar é analisar seu passado, viver seu presente e investir no seu futuro"

Inserida por candre_freitas

A única certeza que se pode ter: tudo é duvidoso. Afinal, o que seria exato e definitivo sob o olhar imperfeito do ser humano, sendo que ⁠suas declarações sempre serão auto-afirmações, ou seja, partem de si para si mesmo?

Inserida por carlos_dourado

⁠A tudo o ser humano quer dimensionar, definir e explicar. Só que, até o momento, ele não percebeu que todas essas descobertas, definições e explicações sempre serão limitadas ao tamanho de sua ignorância. Nada a mais!

Inserida por carlos_dourado

DIA DAS MÃES

Quanto mais o nosso mundo se agita neste mar de violências e de ódios,mais precisamos nos lembrar da figura da mãe, porque ela é a maior reserva de amor que Deus colocou neste mundo.

Quando tudo parece estar perdido, ainda resta o coração; é de lá que a vida começa a renascer. E tu, ó mãe, tens entre os homens o primado do coração. Nem os arranha-céus mais altos, nem os computadores mais possantes, nem os aviões mais velozes, podem ser comparados à beleza transcendente do teu olhar e o sentimento incomparável do teu coração.

Mãe, foste criada não só para dar a vida aos homens, muito mais do que isto, para defender a vida, para educar, para semear o amor entre eles.O mundo precisa aprender contigo mãe, antes que seja tarde, a lição do perdão sem limites, da compaixão que faz sofrer solidária, da bondade que supera toda inveja, da paciência que vence toda inquietação, do amor que vence todo ódio, e que é mais forte do que a morte.

Que você mãe, seja como a Mãe de Deus: disponível, discreta,silenciosa, delicada, amável, prestativa, fervorosa, toda entregue a Deus.

Somos gratos a Deus que te criou e te deu de presente a cada um de nós. Deves ser como a raiz da árvore, sempre escondida, mas sempre promovendo o crescimento dos ramos e dos frutos. Que olhando para ti aprendamos a dar graças a Deus todos os dias.

Mãe, mais do nunca, precisamos muito de ti! Alguém disse um dia que “ser mãe é sofrer no Paraíso”; e uma outra mulher disse que o filho depois que deixa o ventre da mãe, “passa para a sua cabeça, e dali não sai mais”. São palavras sábias do povo que bem expressam a grandeza da mãe.

Como filhos, aceitemos as nossas mães como elas são, com seus erros e acertos, suas qualidades e defeitos, suas inseguranças, limitações, exageros!

Obrigado mãe, porque me abrigaste e geraste em mim a vida. Obrigado pelas noites de sono, lágrimas derramadas, lutas do dia a dia. Obrigado pelo calor que me aquece nas horas frias, pelas suas mãos singelas que aliviam a minha dor. Obrigado pelo teu sorriso que acalma a minha angústia, ansiedade e inseguranças. Obrigado pelas muitas vezes que você renunciou sua vida, seus desejos, vontades e necessidades, para me servir. Obrigado pelo teu olhar profundo e sincero que me leva a Deus. Obrigado pela tua presença amiga que me faz acreditar no amor. Obrigado pelo teu abraço, pelo teu coração que sempre acolhe e perdoa.

Felipe Aquino
Escritor e apresentador da Tv Canção Nova

Inserida por editelima

⁠Curiosamente muitos ortodoxos modernos defendem uma crença considerada heterodoxa pela igreja primitiva. Uma vez salvo, sempre salvo (calvinismo), foi uma das colunas doutrinárias do gnosticismo, considerada uma heresia e amplamente combatida nos primórdios da cristandade.

Examinemos o que dizem alguns heterodoxos. Eles se servem desses textos para quase suprimir o livre-arbítrio, argumentando que há naturezas perdidas, incapazes de salvação, e outras que estão salvas e são incapazes de se perder.
Orígenes (185-253), Tratado sobre os Princípios, 215

Inserida por VerbosdoVerbo

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp