Momentos Felizes Amigos
Folhas...
Folhas coloridas, costumavam voar felizes na companhia do vento, mas um dia, apressado, acabou deixando-as sobre as pedras ao lado da cachoeira que encantava quem por ali chegasse.
Algumas, mais ousadas, resolveram se aventurar e pularam sobre a água que descia com força. Foram levadas, sem imaginar que não poderiam mais voltar.
Outras, mais sensatas, concluiram que seria melhor ficar ali e esperar o vento que talvez um dia, pudesse voltar e levá-las de volta ou para algum lugar mais seguro, mas que não fosse o caminho do mar, temiam as ondas gigantes.
O tempo passou e durante uma madrugada muito fria, a chuva veio sem avisar. Na escuridão, a água invadiu tudo, levou embora o que encontrou e as folhas, sem outra opção, também partiram. Agora, sem destino, seguem mundo afora, mas ainda esperançosas porque acreditam que a qualquer momento, o vento possa voltar.
by/erotildes vittoria
Penso que as pessoas seriam mais felizes se acreditassem uma nas outras, mas ou invés disso preferem acreditar em um ditador onipotente, que não pode nada, onipresente, que não esta em lugar nenhum e onisciente, que não sabe de nada.
Pois iludidos são aqueles que pensaram que o 'felizes para sempre' realmente é para sempre...
Já ouvi em mais de uma canção, e já li em mais de uma poesia, dizer que o 'pra sempre, SEMPRE ACABA...'
E, não foi diferente com ela...
Enfim, o conto real vocês já conhecem: 'Branca De Neve, a linda garota de pele branca como a Neve, cabelos negros e brilhantes, e boca rubra, já havia até então sofrido com as perdas, e as crueldades que a vida lhe havia proporcionado, até que o destino decidiu então, a colocar um lindo príncipe, com longos cabelos sedosos, olhos que brilhavam e enfeitiçavam, boca e rosto com traços perfeito. Ele veio então, de terras distantes, galopando em seu lindo e branco cavalo...um branco ofuscante. E sem perceber, Branca de Neve caia nos encantos de seu principe, e cada vez mais tinha certeza de que ele era o seu sonho que tinha se tornado realidade, a resposta para suas preces. Sentiu então uma estranha sensação fluindo através de seu corpo inteiro. Faltas de ar quando ele aparecia, um aperto no peito quando ele sumia...'.....realmente tudo isso aconteceu!...ou quase tudo...na nossa estória não ha cavalos...=p
(- Você não sabe o quanto suas palavras tem poder sobre mim, o quanto você me faz bem - diz ela)
(- *.* Amo você - responde ele....sem nem imaginar o tamanho do estrago)
Porém nessa estória que vos conto, Branca de Neve nunca teve coragem de relevar seus sentimentos, e o que ninguém sabe é que, príncipes não existem... (na verdade, todo mundo sabe, apenas se negam a ver)
Este príncipe encantado, não passava de uma pessoa normal.....uma pessoa que também confundia sentimentos e que infelizmente (e talvez sem querer), iludira o coração da pobre garota.
(- Sonho em me casar, quem sabe daqui 2 anos - ela diz suspirando)
(- Quem sabe comigo? - retruca....deixando-a nas nuvens)
Por um momento ela realmente pensou que teria ganho o coração de seu príncipe para sempre.....mas viveu de ilusão...viveu de sonhos.....viveu flutuando nos pensamentos, imaginando-se tocando-o, imaginando-se tendo uma vida junto à dele, imaginando-se fazendo-o feliz.....para sempre.
Mas o tempo se passou....e Branca de Neve continuou vivendo de sonhos, até que algures, seu lindo e NORMAL príncipe, encontrou outro alguém para dividir a vida!
(- E então eu disse que a amava,e talvez tenha sido o momento mais mágico da minha vida - revela o príncipe)
(- Sim...momento lindo e importante - responde ela, aos prantos, sentindo seu coração sangrar)
Ela viu então seu mundo desabar...tentou culpar a ele, ao destino...mas a unica culpa de tudo era ela.
Ela sim era a culpada de achar que sua vida era um conto de fadas, de acredito no 'pra sempre', de pensar que como no conto original, ele iria aparecer talvez em uma moto branca, levando-a na garupa para viverem o seu 'felizes para sempre'....ou que lhe enviaria um e-mail ou sms encantado dizendo que 'precisava dizer que a amava...'
Infelizmente não foi assim, e ao perceber que ela tivera perdido o que nunca teve, mais sensações estranhas começaram a fluir....prantos repentinos, e uma sensação de estarem lhe esmagando o coração por entre dedos.
Ela sonhou.....mas ela acordou!
E na realidade, tudo, tudo é muito diferente!
Pois seu príncipe não a havia enxergado...e agora ela vivia na solidão...
Ela e seu espelho....
(- Espelho espelho meu, existe dor mais profunda do que a dor de um coração partido? - pergunta ela)
(- Sim - responde o espelho - dói mais a inútil tentativa de juntar os cacos.)
Seu espelho é tudo o que ela tem agora...
Ela mesma é tudo o que ela tem...é tudo no que poderá acreditar!
Passamos uma vinda inteira procurando a felicidade, e não percebemos que já somos felizes..pois foi a felicidade foi quem nos encontrou .
E que nunca desistiu de nòs.....
Através do amor, seja feliz !
Felicidade!
Vamos ser felizes!
Hoje quero propor alegria;
Recitar poesias;
E falar de amor;
Com o intuito de ver feliz;
Quem já sofreu com a tristeza;
E teve que suportar a dor!
A vida é um milagre de Deus;
Que precisamos aproveitar;
Vamos esquecer as mágoas;
Enxurgar nossas lágrimas;
Viver! Sorrir e Sonhar!
Casar não é viver felizes para sempre, isso é conto de fadas. Casar é saber enfrentar as dificuldades juntos.
A felicidade está intimamente ligada ao número de pessoas que fazemos felizes, então, seja a pessoa que você gostaria de ter ao seu lado.
Vês pezinhos de renda e fitas de cetim,
em crianças felizes, crianças que riem;
eu vejo pezinhos descalços, sujos de lama,
em crianças tristes, crianças que choram;
Vai ser sempre assim este mundo cruel?
Ou um dia verás o que vi,
e eu verei o que viste?
Ei.
Você é apaixonada por mim?
Então nós vamos ser felizes juntos.
Mas você tem que entender que esse vai ser a ultima vez que você namora com alguém.
Sim, as pessoas já começam os relacionamentos com um prazo de validade.
Não, nós não.
É...! Nós vamos rir dessas pessoas.
Sempre juntos.
Quando nos sentimos bem com um resultado nos sentimos felizes. O interessante é que infelizmente existem pessoas que não aceitando perdas na sua vida se frustram e acabam tendo um comportamento antiético, acabam de alguma forma sendo inescrupulosos para atingir de alguma forma a sua meta e isto traduz num comportamento em que o indivíduo acaba se violentando pela pratica do desejo desenfreado pelo bem material, pela busca incessante de uma riqueza, da utilização de um bem material.
Rosas...
E as rosas,
encantam, desabrocham em jardins
ou sobem felizes
pelos espaços abertos
e vão enfeitando a vida
que as cercam.
Benditas são as mãos
que carregam rosas
e oferecem,
alegrando um coração,
multiplicando o brilho
de um olhar distante
ou creditando amor,
aos apaixonados.
Rosas,
que em cada canto,
deixam o perfume
que marca tantos momentos.
by/erotildes vittoria
Chorar de verdade não significa estar triste. Às vezes, apenas estamos felizes sem saber como dizer ou demonstrar isso. Batemos tanto no edifício da negação, que acabamos criando miragens onde não existem desertos. Em desacordo, sorrir não tem nada a ver com a felicidade. É possível estar aos cacos por dentro, permanecendo extasiado por fora.
Fechamos os olhos, criamos um mundo totalmente nosso, acreditamos nele, e lá somos felizes, e como o para sempre, sempre acaba, logo em seguida acordamos.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
