Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis

A vida é divida em momentos. Valorize os felizes, aproveite os bons, aprenda com os difíceis. E nunca se esqueça, todos eles passam.

Inserida por IasminAssis

Amigo não é apenas aquele que nos Socorre em momentos Difíceis.
Amigo também é aquele que nos Diz Não para que não passarmos pelos dias de Dificuldades!!!

Inserida por MarcosDirosa

Não espere que tenham
compaixão;
seja você mesmo a pessoa
em seus difíceis momentos
a lhe socorrer!

Inserida por JorgeTolim

Não abandone a si mesmo em momentos difíceis, você é o líder da sua vida.

Inserida por Nigro

Precisamos dos momentos difíceis, porque eles moldam o nosso caráter, orientam nosso coração e nos trazem a sabedoria de que precisamos para construir nossa história com confiança.
Se pudéssemos escolher como viver a própria vida, sem dúvida, a maioria de nós optaria por um destino calmo e pacífico, sem desafios muito grandes ou problemas difíceis de serem solucionados.

A tranquilidade e a paz são os principais objetivos de quase todos. Mas ao contrário do que podemos pensar, elas não são resultado de uma vida parada, sem surpresas ou obstáculos. São consequência da força que adquirimos ao lidar com a vida real, onde raramente as coisas acontecem de acordo com nossa vontade.

Caminhos retos, sem desafios ou curvas, que nos forcem a desenvolver novas habilidades, padrões de pensamento e atitude, nunca nos trarão nenhum conhecimento realmente interessante nem contribuirão para que nos tornemos pessoas mais sábias e capazes.

Eles apenas nos proporcionarão estagnação e nos deixarão completamente perdidos, quando a vida, de repente, mudar de direção e nos virmos forçados a lidar com situações desconhecidas, fora de nossa zona de conforto.

Por mais contraditório que pareça, as pessoas que vivem com mais calma na alma e serenidade no olhar são aquelas que mais tiveram dificuldades para enfrentar.
Isso porque elas enfrentaram a si mesmas infinitas vezes, descobriram o que de pior existe no mundo e venceram todas essas batalhas, acumulando uma força extraordinária. Não precisam temer mais nada, apenas agradecem pela oportunidade de estarem vivas e por tudo o que aprenderam em sua jornada.

A paz que transmitem hoje é consequência da transformação interna que sofreram com o passar dos anos. É resultado da derrota do ego e da descoberta de que a verdadeira força vem com a experiência, e não com a estagnação.

Uma vida sem superações é uma vida sem significado. Uma pessoa que não passa por situações que a desafiem e acrescentem conhecimentos à sua vida nunca se sentirá realmente completa, sua tranquilidade será apenas uma forma de mascarar o sentimento interior de insatisfação com a própria jornada.

Precisamos dos momentos difíceis, porque eles moldam o nosso caráter, orientam nossos corações e nos trazem a sabedoria de que precisamos para construir nossa história com confiança.
São eles que nos fazem enxergar o valor da vida e nos dão objetivos pelos quais trabalhar e crescer. Sem os momentos difíceis, somos apenas mentes perdidas, sem nenhuma razão de ser.

Portanto, seja sempre grato por seus tempos de dificuldade, porque são eles que o transformarão em uma pessoa mais forte, sábia e capaz de apreciar a vida com a paz que deseja.

Inserida por RivaAlmeida

Em fases difíceis a gente pode fazer três coisas para dar uma reviravolta: refletir, buscar paz interior e acreditar que tudo vai passar. Acreditar!

Inserida por mariannamannu

⁠“Quando você pensar em desistir,
lembre-se que após os momentos difíceis você colherá aprendizados que lá na frente você agradecerá.”

Inserida por amandalantie

⁠Sempre relacionamos os momentos difíceis da vida como algo que está nos destruindo aos poucos, e sempre nos perguntamos o que eu fiz para merecer isso?
Quando na verdade as fases difíceis que passamos servem para nós fortalecer, para aprendermos a sermos mais fortes, mais preparados para os próximos obstáculos na da vida que certamente virão. Pegue cada pequena Vitória sua e construa uma fortaleza ao seu redor, e uma escada para chegar nos seus objetivos, e quando chegar lá olhe para trás e diga : apesar de tudo eu consegui!!!

Inserida por Tonnysantoss

⁠"A vida nos traz momentos difíceis de superar, o que devemos fazer é superar".

Inserida por moacirsantana

⁠"Não importa as circunstâncias e nem os momentos difíceis, se quer algo corra atrás, sem olhar para os obstáculos focando no objetivo, corra incansavelmente até chegar ao seu alvo" .

Inserida por moacirsantana

⁠“Nada é por acaso, nada é sem razão momentos que às vezes são difíceis nos mostram a solução”.

Inserida por moacirsantana

⁠A gente pode reagir e tirar proveito dos momentos difíceis.
Inúmeras pessoas alcançaram o ápice da grandeza, movidas pelos problemas e obstáculos que enfrentaram em suas vidas. joanarodrigues.com.br

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Nunca esqueça das pessoas que te ajudaram nos momentos mais difíceis da sua vida. Pode ter sido uma ajuda financeira, sentimental, espiritual, uma indicação para um emprego ou uma palavra de conforto e ânimo. Estas pessoas não aparecem por acaso em nossas vidas. Deus tem um propósito para tudo.

Inserida por eduardoengracio

⁠Jesus conhece nossas aflições e é o único capaz de nos ajudar a passar pelas fases mais difíceis.

Inserida por kerwinmuriel

⁠O passado nunca se apaga
Dores,lágrimas e dias difíceis
Porém lembre-se dele como uma fase
Uma preparação para ser forte na vida.

Inserida por Plattinno

⁠ São nas provações da vida, nos momentos tristes e difíceis, que a nossa Fé é comprovada!

(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

Em nossos momentos mais difíceis encontraremos as mais importantes decisões.⁠

Inserida por rodrigo_godoy

A vida não é um filme que nos possibilita dar pause nos momentos mais bonitos e stop nos difíceis, mas nos permite através da saudade dar repeat nas memórias e reviver tudo de novo.

Inserida por ednafrigato

Em momentos difíceis que nos seres humanos enxergamos como a vida é frágil e preciosa. Por isso, viva intensidade cada dia, e agradeça por ter a oportunidade de viver.
Amém

Inserida por rodrigo_oliveira_10

Sábio é o homem que não se esquece de quem esteve ao seu lado nos momentos difíceis.

Inserida por McNgola