Momentos de Reflexão

Cerca de 287287 reflexão Momentos de

Os bens supérfluos tornam a vida supérflua.

O amor e o seu reverso, o ódio, constituem o verdadeiro estudo da vida, porque só eles tiram as consequências dos outros indivíduos.

Há homens que parecem grandes no horizonte da vida privada e pequenos no meridiano da vida pública.

vende a vida inteira
pelo pão de cada dia
a liberdade bóia, fria

Nenhum homem, a não ser um morto-vivo, se pode sentir ancorado nesta vida.

Um ato de firmeza pode valer pela experiência de uma vida.

Esta vida humana, tão breve para as mais frívolas experiências, é para as amizades uma prova difícil e demorada.

Falhaste a vida, é evidente. Mas não o digas. Porque haverá logo quem venha proclamar em alvoroço que tu mesmo afinal confessas que falhaste para o cretino trombeteiro se julgar menos falhado e os cretinos como ele.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

A vida reluz nos olhos, a razão nas palavras e ações dos homens.

Podemos responder criativamente ao que experimentamos como privação na vida e nos tornarmos ricos em espírito por termos conhecido o desafio.

O corpo, se for bem tratado, dura uma vida inteira.

Uma vida é só uma vida
só uma vida é vivida
melhor se for dividida
e tudo mais é só
e tudo mais é
e tudo mais
e tudo
e

A vida de uma nação é sólida somente enquanto a nação é honesta, verdadeira e virtuosa.

A solidão é uma ilusão enquanto houver vida.

Meditar è estar mais visinho a nossa propria natureza. E’ ser presente, ser consciente da energia divina, do nosso potencial, da nossa verdadeira essência

⁠Nossas vidas são repletas de distrações, repletas de estímulos. Mas imagine se houvesse um jeito de desacelerar as coisas, da nossa mente relaxar e o nosso corpo se libertar desse estresse?

⁠A meditação é basicamente uma habilidade, um jeito de treinar nossa mente, para que ela fique mais calma e clara e, assim, termos uma maior sensação de tranquilidade na nossa mente, no nosso corpo e na nossa vida.

Inserida por pensador

⁠Imagine que você está sentado no acostamento da estrada. Você só tem que ficar sentado ali e observar os carros. Os carros são seus pensamentos. Parece fácil, não é? Mas o que normalmente acontece é que nós nos sentimos meio inquietos com o movimento do tráfego. Então vamos para o meio da estrada e tentamos parar os carros, ou até mesmo acabamos perseguindo alguns deles, esquecendo que a ideia era só ficarmos ali sentados.

Inserida por pensador

⁠A melhor maneira de vivenciar a meditação é praticá-la, e não só falar sobre ela.

Inserida por pensador

⁠Sinto que os verdadeiros benefícios da meditação acontecem quando levamos essa qualidade da mente pra nossa vida cotidiana, nossos relacionamentos, nossas experiências.

Inserida por pensador