Frases de reflexão sobre momentos da vida

Ha momentos da vida que a gente nunca esquece, o ranho tirado a mao, banho do charco,sujidade nas calsas. Nota-se que as mais antigas acçoes sao inesqueciveis.

Inserida por Geronimo5

Há momentos em minha vida, que tudo o que eu mais queria era poder falar... gritar... me fazer ouvir. Mas as palavras, simplesmente, ficam presas na garganta, sufocadas, aprisionadas... me deixando ali sozinha, somente refletindo e me convencendo de que tudo ficará bem.

Inserida por dekarissi

Fé,é viver sabendo que a vida é cheia de contradições. Que ha momentos de alegrias e momentos de sofrimentos. Saber lidar, e aprender com cada um deles, é sabedoria.

Inserida por EdmilsonSilveira

Aprenda a tirar proveito de toda situação,
seja ela boa ou ruim e faça de seus momentos de vida algo mais produtivo e valorozo para si mesmo

Inserida por Marcellothadeu

São necessários 60 segundos de uma música, para reviver 60 momentos de sua vida.

Inserida por HeloisaBurtet

ha momentos na vida em que devemos tomar decisoes ouvindo a voz da razao e nao a força do coraçao!!!

Inserida por edneudesalbuquerque

⁠A saudade, por vezes, nos encanta ao nos mostrar que os bons momentos da vida são sempre eternos, e que a eternidade é o sonho mais próximo da felicidade que ressuscita.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠Os melhores momentos da vida são os mais caóticos.

Inserida por pensador

⁠A vida é mesmo assim, cheia de altos e baixos.
Faz parte do caminho viver momentos de tristeza, angústia, solidão e amargura. Tudo isso também é processo.
Da mesma forma, a alegria nos presenteia com frutos bons, e até mesmo os sentimentos difíceis guardam em si lições e colheitas valiosas

⁠A vida exige momentos de ruptura e reinvenção, onde você precisa "se desfazer do velho" para renascer mais forte.

Inserida por Dannyell

⁠A confeiteira pra minha vida
A minha confeiteira do dia
Confecciona momentos doces
E faz-me saborear dias de alegria

Transformas os meus dias amargo em momentos acridoce
Com uma atenção recheada de carinho
Tu despertas em mim o lado mais doce

Tu tens várias definições como um dicionário
Eu descubro emoções ao degustar
Os seus dotes culinários.

Inserida por Vencyz

⁠Passinhos de bebê

Há momentos que a vida pesa e tudo parece sem sentido
E não visualizamos uma saída
Queremos mudança e não sabemos por onde começar
Tudo parece tão longe e distante.
Comece com uma pequena lista de pequenas mudanças
Talvez, fazer uma caminhada... ler uma página por dia... arrumar uma gaveta...
Escolha uma delas e faça toda a semana.
Quando não der conta, se acolha. Hoje não consegui e amanhã posso tentar novamente
Comece, recomece e vá prosseguindo com passinhos de bebê.
A cada semana, 15 dias inclua um novo comportamento
Assim, com passinhos de bebê você vai transformando o hoje, que vai ficando mais próxima de onde e como você deseja estar.

Inserida por EdisaLopes

⁠Seja você mesmo(a) sua melhor versão, não ignore o que a vida te traz em seus momentos surpresos.

Inserida por robertovieira

Mensagem de Transformação Espiritual**
Há momentos na vida em que tudo parece perdido…
Mas é justamente no fundo do abismo que a **Força do Santo Daime** nos chama de volta à luz.
Não importa o quanto você tenha se afastado de si mesmo,
a verdade é que dentro do seu coração ainda pulsa a centelha divina do **Princípio Criador**.
Através da Santa Bebida, eu renasci.
A floresta falou comigo. A Força me ergueu.
Ela me mostrou que a mudança verdadeira não vem de fora,
vem de **dentro**, vem do **Espírito**, vem da **Coragem de Enfrentar a Verdade**.
Se você sente o chamado, escute.
Se sente medo, vá mesmo assim.
A Força transforma, cura, revela, desperta.
E quando você desperta…
**nada mais será como antes.**
Com amor, verdade e firmeza no coração,
Comandante Lucas Cunha

Inserida por lucasricardodj

⁠Quem sou eu?!?!?

Me defino como um louco apaixonado pela vida
por sua beleza, seus momentos, sejam eles alegres ou tristes.
Amo respirar o ar da manhã, aquele que enche os pulmões e renova a alma.
Gosto de caminhar, observar as pessoas e cumprimentá-las com um sorriso.

Sou alguém que perdoa fácil,
porque não carrego mágoas nesta vida.
Vivo cada instante como se fosse o último
afinal, nunca sabemos o que pode mudar em frações de segundos.

E quando a noite chega,
coloco a cabeça tranquila no travesseiro
e sonho com um mundo melhor...
que um dia, eu sei, vai chegar.

Gabriel da Silva Salvador
Pensamentos da Madrugada

Inserida por Gabrielsalvador

⁠Têm alguns momentos que a vida parece estar contra a gente, mas são nesses momentos que você aprende a ser resiliente.

Inserida por leonardo_manoel

Hoje, o menino da alegria sorria pela floresta da vida. Ele sentia a empatia por todos os momentos, mantendo seu sorriso em meio às lutas e incertezas da vida. Nunca desanimando, ele usava sua fé para sempre acreditar nos outros e na alegria que pode ser encontrada em meio ao caos. O menino da alegria nunca desistia de acreditar e propagar esse sentimento para aqueles ao seu redor.
Marcos é um escritor brasileiro de grande talento e criatividade. Ele é um artista no Photoshop, contando histórias maravilhosas de sentimentos que encontra no céu e na alma eterna. Com sua arte, Marcos transmite um amor profundo e eterno da própria filosofia eterna. Ele é um verdadeiro exemplo de um dom maravilhoso que usa para tocar e inspirar as pessoas ao seu redor.

⁠Vida, como é seu sentimento?
Em cada estrela, um brilho a se espalhar,
Nas suas mãos, os momentos,
E nos corações, o amor a pulsar.
Escrevo sobre a vida, seus altos e baixos,
Sobre as estrelas que iluminam o caminho,
Sobre os sentimentos que buscam o abraço
No silêncio, no sorriso, no destino.
Respeito a vida, o que ela nos ensina,
A cada passo, a cada lágrima que cai,
E no amor, a chama que se ilumina,
Mesmo quando o vento forte desfaz.
Escrevo sobre os sentimentos,
Que nascem e se transformam em poesia,
Sobre a vida e seus sentimentos profundos,
O amor é o farol que guia nossa harmonia.
Momentos que ficam no coração,
Escrevo sobre a vida, sobre a emoção,
Cada verso é uma confissão,
Do que é viver, de nossa missão.

Reflexão!

⁠A vida nos reserva momentos extraordinários, mas se não estamos prontos para viver, melhor morrer do que ficar lamentando-se pelos momentos perdidos. Viva, sonhe encontre seu caminho, deixe a alma livre pra viver em busca de seus anseios, não perca tempo com erros, muito menos com receio de ser feliz, seus erros, se é que foram erros, serviram para aprender onde deverá acertar!
Deixe seu íntimo livre pra buscar seus maiores anseios, onde está a felicidade se não ao encontro de seus desejos e vontade de realizações? Entenda, você faz seu futuro, você faz a sua vida, existe uma força maior, um plano melhor, somente para aqueles que querem e buscam. Sua vida já começou da maneira que tem que ser, cabe a você escrever sua história, cabe a você manter-se focado, feliz, no caminho da sua verdade.
Respeite os que te aconselham seja de forma correta ou não, pois será necessário avaliar as diferença, lute, vá e busque o que te faz feliz. Esqueça os medos, esqueça as incertezas... Não saberá caso desista antes mesmo de tentar. Quer cantar? cante, nem que seja desafinado, ou então, vá fazer aula de canto! Quer vida? Viva, vá em busca do que acha certo, só saberá depois de viver!
Tenha todo tipo de amigos e pessoas ao seu redor, conheça um pouco de tudo, vá em várias religiões, frequente bares, vá a lugares chiques, vá a lugares simples... entre em botecos, sente no chão, ande descalço, coloque um sapato caro, vire e revire sua vida, corra e ande devagar! Faça sua vida valer a pena!
Deixe sua marca no mundo, desenhe, pinte, borde, reborde... Grite, ame, brinque, fique, saia com vários, não saia com ninguém, durma cedo, durma tarde, saia a noite sem destino, busque alguém pra deixar seu dia completo. Amanhã é outro dia e não saberá se estará nele! Ah! Deixe as pessoas falarem, olharem, criticarem, ria delas e das suas opiniões, as leve a sério, talvez seja verdade o que pensam. Mude seus conceitos, beije bocas masculinas e femininas... Leve mais para suas lembranças! Passe o dia inteiro rindo e chore também, é necessário!
Assista filmes bestas sem conteúdo, assista documentário chatos e interessantes, aprenda coisas novas, tenha momentos sublimes, tenha momentos calmos e tranquilos, feche os olhos, sonhe! Faça ioga, faça escaladas, se mostre culto, seja idiota, faça piadas, seja completo e intenso na sua vida! Não julgue, não invente inverdades, não minta pra si mesmo! Seja humano, seja você! Esse é a maior dádiva do mundo, você tem uma vida e somente você poderá vivê-la! Não deixe que façam de você um ser sem valor! Não deixe que o façam acreditar que você não vale a pena! Em algum lugar nesse mundo existe alguém que te ama, mais do que você mesmo! E se estiver disposto e deixar esse amor e essa vida chegar até você! Ah.... o mundo ficará cor de rosa, a vida ficará leve... Dúvida? Tente! Experimente! Depois me conta!

Inserida por anaclaudia-grd

Existem momentos na vida que a saudade
de alguém nos incomoda tanto, que a gente gostaria de apagar a palavra passado, e colocar a palavra presente só para ter de
volta esta pessoa em nossa vida e poder abraça-la novamente.

Inserida por JoaquimGomesAlves