Momentos Alegria Fernando Pessoa
"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra."
Êxodo 20:4
______________________
Deus é o julgador, o vingador e o provedor
Ninguém pode substituí-lo.
Sim eu amo a mensagem da cruz.
O ser humano está tão acostumado a ouvir e falar mentiras que quando houve a verdade sente incômodo.
O errado é errado mesmo que todo mundo o faça, e o certo mesmo se ninguém o fizer sempre continuara certo .
Conduza-me pelos teus caminhos, pois, os teus caminhos são perfeitos. Leva-me até as tuas moradas, pois, as tuas moradas são perfeitas. Usa-me Senhor como um instrumento em Tuas mãos. Dá-me o sentido que busco para a minha vida. Veja se há nobreza em meus planos, o de prosperar, para então, servir. Aba, Pai, eis-me aqui.
Pelo compartilhamento da mesma matéria que organiza nossos corpos, é que nós, homens somos todos irmãos. E nós, judeus, cristãos e muçulmanos, compartilhamos uma irmandade consaguínea e espiritual, por nossa descendência comum de Abraão. Filhos de Agar ou de Sara, de Ismael ou de Isaac, viemos daquele mesmo pai. Assim, o laço que nos une deveria ser forte o bastante para não permitir que hoje, tantos anos depois, nossos desentendimentos “familiares” degenerassem em derramamento de sangue. No entanto, com decepção e espanto, vi o novo século trazer de volta esses ressentimentos que pareciam, se não superados, ao menos passíveis de serem removidos pelas palavras, o dom que nos distingue dos outros animais com que compartilhamos a Terra.
Está emsituação de sucesso quem busca, e não quem realiza um sonho!
Mesmo porque os sonhos, metaforicamente, não são realizáveis — quando se tornam realidade, os sonhos deixam de produzir a emoção que geravam no momento anterior.
Por seu turno, fracasso não é não conseguir realizar os sonhos, mas desistir de realizá-los!
A única situação de fracasso é a desistência.
Coloquei numa caixinha, todos os meus sonhos
Para levar a qualquer lugar
Na rua por onde andar
Um dia quando andava
A deixei cair
Neste momento comecei a sentir
Vontade de fugir
Agora sem sonhos pra sonhar
Sem lugar para guardar
Simples, livres pelo ar.
A magia existe ?
Sim, é claro que ela existe !
mais a mágica não dura para sempre.
Não importa o quanto você deseja o contrário, o destino pode mudar de uma hora para outra, e cortar como uma faca.
A solidão é um medo,a dor da saudade me devora,meu coração dói,a tristeza que chegou e não quer ir embora.Mas o tempo passa e com ele tudo de ruim se vai.Uma amizade é o recomeço de uma verdade que não se acaba jamais!
Solidão
A solidão não é a do eremita, que se acomoda nos lugares mais inóspitos da terra;
A solidão não é daquele que vive em uma grande metrópole, onde centenas de pessoas diariamente estão a sua volta, e nem eles, nem você tem a menor noção de quem são;
A solidão não é quando você percebe que seu grau de prioridade, cai vertiginosamente, dentre aqueles poucos que te conhecem;
Conhecer a solidão é quando você APRENDE, que nada e nem ninguém poderá apagar as marcas gravadas no seu “coração” do sentimento de ser só.
Trecho do manuscrito Existência e Esperança de Fernândo Báldassäri
Só há um modo
Só há um modo de realmente os humanos terem consciência dos sofrimentos ou das alegrias daqueles com quem conviveram e que julgavam serem solidários; será quando se encontrarem nas mesmas condições daqueles que deles necessitavam, então sentirão na alma que o que faziam, era meramente um teatro....
Trecho do manuscrito Existência e Esperança de Fernândo Báldassäri
O Reconhecimento
Não há como não acontecer, porém ele pode estar a um nanossegundo de você, ou na Eternidade....
Trecho do manuscrito Existência e Esperança de Fernândo Báldassäri
Súplica de Jesus
"Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lc 23,34)
O Pai, ouvindo a súplica de seu Filho, ensina:
Filho, Eu dei aos homens a Faculdade do raciocínio, o Meu perdão será dado, quando Ela for usada....
Trecho do manuscrito Existência e Esperança de Fernândo Báldassäri
Das Omissões
O homem diz:
"Deus tira com uma mão e dá com a outra"
O que o homem não diz:
É quem vai receber esse "benefício".....
Trecho do manuscrito Existência e Esperança de Fernândo Báldassäri
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp