Momentos Alegria Fernando Pessoa
Perante um panorama complexo como esse em que sua alma deve lidar atualmente, é imprescindível que você arrume um tempo para se divertir,e através desse exercício garantir a mínima dose de alegria para o espírito continuar presente.
Sempre haverá alguém, um herói que saberá salvar seu coração da solidão. E esse herói sempre estará ao seu lado, sempre te apoiará, te guiará, não importa onde você vá. Nos dias tristes, ele estará lá para te alegrar. Nos dias frios, ele irá te abraçar, e o frio passará. Ele será seu grande herói.
Ele será aquele que você sempre pediu a Deus. Ele será aquela música que não sai da sua cabeça. No dia em que seu herói chegar, você verá que todo o tempo que você esperou por ele, valeu a pena. A partir desse dia, você nunca mais ouvirá “solidão”, “tristeza” ou “dor”.
Se você cair, ele te levantará. Ele estará lá para você e por você. Ele cuidará do seu coração machucado, da ferida que não fecha, da sua alma que chora. E não perca ele; ele será a coisa mais valiosa da sua vida. Ele será seu melhor amigo.
"Que a cada manhã, você sinta em seu coração a certeza de que a vida lhe espera de braços abertos, para receber suas expectativas e realizá-las uma a uma. Acredite: hoje certamente tudo dará certo. O seu caminho será suavizado por seus bons pensamentos e amenizado por suas positivas atitudes."
Se me pergunta-se do que mais gosto nessa vida eu diria "O Sol" por que é ele que me faz perceber que contínuo viva.
Eu não quis falar, não quis lembrar, não queria, não tava a fim! Queria ficar na minha, mais sozinha do que nunca. Talvez quisesse dar um grito dentro do guarda-roupas isso de alguma forma me fazia bem, quem sabe pôr a cabeça no travesseiro, colocar meus velhos fones e ouvir minha playlist de fossa no maior volume possível, mas não tinha certeza se era bem isso que eu queria. Na verdade ainda não sei o que eu queria, o que eu sentia, o que eu temia; só sei que tinha algo, incomodava, chateava, me irritava! Mas como vou brigar contra uma coisa que não sabia definir o que era? Daí, minha cabeça girava 180 graus, os pensamentos voavam, o coração, esse aí coitado já não sabia mais o que sentia! Não era amor, não era TPM, não era alegria, não era carência. Os “sintomas” eram indefinidos, tanto quanto eu. Era aquela coisa sei lá o que! Preferi “denominar” de cansaço. É eu estava psicológica e emocionalmente cansada! A beira de um ataque de nervos, aturando tudo, equilibrando um mundo na minha cabeça, sem ninguém pra me segurar.
"Possuímos atitudes únicas, as quais determinam nossa personalidade e o nosso caráter. Uma pessoa com atitudes serenas, equilibradas e positivas, possivelmente terá uma personalidade calma, paciente ou transmitirá tranqüilidade.. Agora, uma pessoa com atitudes negativas, inadequadas, volúveis e destrutivas, provavelmente terá uma vida eternamente insatisfatória, improdutiva e causará infelicidade a muitos! Indivíduos que só pensam em tirar proveito de tudo e todos têm adjetivos próprios que os definem perfeitamente diante de pessoas humanas e solidárias. Enfim, cada ser humano, independente de crença, idade ou cor, tem a sua própria característica que o determina e lhe dá o direito de livre arbítrio.. Às vezes fico triste ao ver pessoas que vivem próximas a bons exemplos e optam justamente por seguirem aos sem caráter, dignidade e lealdade! Tenho em mente um único conceito por decisões mal feitas: não existe outro inferno a se pagar por erros cometidos, a possibilidade de viver o céu ou o inferno é unicamente aqui, onde todos nós diferentemente vivemos!! Entretanto, felicidade ou sofrimento, dependerá exatamente das más e boas escolhas que fizermos."
Mentiras são falsas alegrias. Uma vez que as verdades são colocadas sobre a mesa, dificilmente as estruturas permanecem de pé.
Faça da dor de hoje o adubo para o crescimento e quando chegar o tempo da colheita estarás firme a ponto de nada lhe derrubar
Simplesmente esqueça tudo que faz mal. Pessoas, acontecimentos, problemas do dia dia. Pegue tudo e guarde na caixinha de experiências, pois talvez em algum momento da vida te sirva como exemplo pra não errar mais. Foque apenas nas pequenas coisas que trazem alegria, que coloquem o mais simples sorriso no seu rosto e desta forma, talvez você possa descobrir alguns dos segredos mais importantes para se ter uma vida perfeita.
A felicidade só vira rotina quando você faz da sua rotina motivo para felicidade...Seja feliz e pronto!
Procura-se emprego
Pode ser em qualquer cidade
E em qualquer país
Não precisa pagar muito
Só o suficiente para sobreviver
Não faço qualquer trabalho
Mas entre os que faço,também sei escrever
Preciso de uma cabana
O povoado pode ser de animais
Procura-se um emprego
No lugar que me traga paz!!!
Meu coração sofreu grandes dores ao longo dos anos
Mas Deus nunca largou minha mão
A segurou firme,e me manteve de pé...
A fé não remove montanhas
Ela te ajuda a escalar
Posso ser bela
E posso ser fera
Felina
Ferina
Faminta
Tenho fome de amor
Sou a devastação do mal
O sol da meia noite está brilhando
Lindo
Quente
Vivo
Sou a luz na escuridão
Onde apenas os cegos poderão me ver
Deus
Vivo pra te servir
Usa-me
Pois pertenço a você
Que a cada lágrima sirva pra regar tua flor
Germinada em meu coração
Brotada carinhosamente por ti
Me aqueça com teu sol
Me abrace ao luar
Me proteja com teu escudo
Te amo com a inocência de uma criança
Aquela que ainda acredita em papai-noel
Eu fecho meus olhos
Pra poder te enxergar
Pois te sinto no escuro do meu ser
Que delicia te amar assim
Serei tua eternamente
Não importa para onde vou
Pois sei que mesmo que eu vá a um lugar escuro
Tu estarás comigo seja onde for
Jamais largarei tua mão
Que floresça cada vez mais
Tua flor sagrada em meu coração
A flor sagrada do amor
A circunstância nos faz mudar de rumo
Tomar decisões que nem sempre era a que queríamos
Mas também nos mostra que,o que queríamos nem sempre é aquilo que precisamos!!!
