Momentos Alegria Fernando Pessoa

Cerca de 89810 frases e pensamentos: Momentos Alegria Fernando Pessoa

A água é o espelho natural

Inserida por PoetaNomenNhacuanicu

Euh souh ingual dinheiro feliz quem tem alegre quem acha triste quem perde

Inserida por fernando_solidade

As rosas são belas
Até ao momento em que os acúleos
Nos rasgam a pele

Inserida por fernando_r_luis

No filão das palavras
Os garimpeiros são os poetas
Escravos da sua liberdade

Inserida por fernando_r_luis

O tempo é uma sombra fugidia
Passando em geometria
No girassol dos olhos

Inserida por fernando_r_luis

O destino é um fruto incerto
Sobre uma árvore na madrugada
Esperando os sortilégios do sol

Inserida por fernando_r_luis

O destino é uma linha recta
Que se vai divertindo no caminho
Fazendo meandros no rio

Inserida por fernando_r_luis

Um dia chutaram um preá morto no meu peito

Inserida por bubiak

Se vc possui ódio no seu coração, parabéns você é apenas mais um no mundo. Mas calma quem lhe disse que esse sentimento só traz coisas ruins para o nosso lado ?
Muitos dizem que ódio é o sentimento mais próximo do amor. Eu não sou uma dessas pessoas, acredito que o amor e o ódio são completamente opostos, é como se tudo no mundo fosse influenciado por esses dois sentimentos. Aí você me diz " Sim, tá aí um argumento para tornar esses sentimentos próximos ". Na verdade não. Pois o que o ódio causou o amor jamais poderá causar e o que o amor causar,bem, o ódio jamais poderá causar.
Mas e aquela pessoa que começa a estudar muito para poder passar em uma boa faculdade e ter um emprego bom, isso tudo por ódio de ser pobre. (ódio de ser, não de um pobre)
Mas nós temos tbm algo "semelhante" a isso.
E aquela pessoa que começa estudar para poder passar em uma boa faculdade e ter um bom emprego, isso tudo porque ama estudar.
Temos uma situação parecida né ? Mas causas para estudar diferentes. E as consequências disso lá na frente ?
Quem ama estudar: Provavelmente, pessoas que amam estudar estão quase extintas, por isso mesmo ela vai se achar diferente de vc que tira o mesmo 10 na faculdade/escola só que por um motivo diferente. A pessoa que ama estudar vai exigir das pessoas que a cercam que amem estudar (ex.: filhos ) que automaticamente vão repugnar (odiar) depois de tanta encheção de saco. E se ela ver um morador de rua ? O porque do não falar isso: " Só esta assim porque não estudou, sem dor sem ganho, não merece ajuda " . E a cada dia que se passa, mais isso deve entrar na cabeça dessa pessoas, porque ate na casa mais pobre você vai ter pelo menos um aparelho com acesso a informação da internet. Ou seja você tem o acesso a praticamente tudo que o outro estudou
A pessoa que odeia ser pobre: Essas estão em toda parte (haha), mas sabem da dificuldade que cada um passa. Uma pessoa que consegue através do ódio deixar de ser pobre pq estudou não é diferente daquela pessoa que não deixa de ser pobre pq não estuda, essa pessoa simplesmente canaliza seu ódio para outras coisas, como por exemplo colher batata na roça ele vai usar isso como forma de motivação, cai aqui entre nós, tenho certeza de que ele no ama colher batata.
Enfim. Esse texto é para você refletir. O ódio não te traz só coisas ruins, muitas vezes é só ele que esta te mantendo de pé. Não se sinta mal por as vezes sentir mais ódio do que amor. Desde que você não faça mal a ninguém, incluindo você. Tudo pode.


Fernando de Paula.

Inserida por fernando_de_paula

Vencer é resistir à vertigem
No equilíbrio vertical
Que contraria as leis da gravidade

Inserida por fernando_r_luis

Sou apenas um passageiro nesta terra com tempo limitado

Inserida por fernandofaria1996

Não são nossas conquistas que incomodam os outros, é a nossa capacidade em se reerguer quando estão esperando que a gente caia...

Inserida por fernando_santos_4

Havia um tempo em nossa vida, em que tudo era perfeito .
Mas quando tudo é perfeito,
nossos olhos são imperfeitos...

Inserida por kajubr

‌O Fato é que erramos, Por não ter a capacidade de enxergar no momento, O quanto um momento pode mudar uma história, Mais se não existisse o erro, Jamais existiria o arrependimento e quem sabe o começo ou continuação de uma história, Arrependimento Sabe ?Aquele lamento , Que te dissolve e te corri por dentro, Que te faz querer voltar no tempo, Para mudar aquele momento, O fato é que erro é um aprendizado, Para podermos usar no futuro e até no presente a experiência de um passado, Passado a qual você aprendeu, Que não importa o quanto certo você tente andar, Você sempre tenderá a falhar, Mas não se julgue por isso, Por que eu te digo a cada falha cometida, É uma experiência de vida, Para mais tardar a mesma falha não ser cometida.

‌Bruno Fernando

Inserida por bruno_fernando

Hoje tudo é estranho nada faz sentido, Muitos pedem pra ser amado, Mais poucos sabem amar, O amor que antes era lindo, Hoje em críticas ele é dissolvido, É descrito como possesso, Algo mal resolvido, Dizem que ele ainda esta por ai, Mais a realidade é triste, Onde coisas como egocentrismo, Orgulho e richas , Fazem do amor uma mera partícula, Uma partícula sim, Mas isso já é o suficiente pra min, Pois pequenas coisas em corações grande, Se torna como o mar, Uma imensidão sem medidas, Sem obstáculos, Sem Barreiras, Sem motivos pra não amar.

Inserida por bruno_fernando

Ser um poeta da vida, não é escrever rimas e versos. mas sim viver intensamente, respirar profundamente o a manhã. driblando as circunstâncias do medo, das desilusões dos pensamentos negativos. ufa poeta da vida escreva seu melhor capítulo. E faça sua história marcante e inesquecível na presença de DEUS.

Inserida por prfernandobrito

Somos idealizadores de um grande futuro, nas asas da dedicação, do compromisso para a realização dos sonhos e projetos, por isso nunca desista dos seus objetivos. Acreditar é a arma do sucesso.

Inserida por prfernandobrito

Poucos são aqueles que mantém o caminho do Senhor, pois o caminho é estreito e só os fortes conseguem chegar até Ele.

Inserida por fernandocbilro

Jugar-se inferior e incapaz é desvalorizar nossas qualidades, habilidades e potencialidades, até então desconhecidas. Determinamos o futuro do amanhã, quando acordamos para a vida dispostos a vencer.

Inserida por prfernandobrito

Ame-se,
Cuide-se,
Liberte-se,

E construa novos caminhos de sucesso em sua vida.

Inserida por IgorFernandoCdp

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp