Frases sobre o Meu Momento
Chuva...
Por si só já me traz tristeza, mas uma tristeza boa dependendo do meu momento, as vezes eu nem diria bem tristeza, sei lá, uma calmaria, o barulho dos carros passando na pista molhada; o barulho dos carros passando, me faz lembrar barulho de onda, e isso me acalma. Eu gosto de chuva, mas só chuva de verão, de dia sabe? quando cai molha, e mistura com a grama, terra ou até mesmo o asfalto quente, ai sobe aquele cheiro gostoso, cheiro de infância. É noite e chove fino os carros passam devagar na pista molhada, emitindo um som de ondas mansas, eu ainda sinto saudades de você, do teu cheirinho, sou capaz de ouvir um barulhinho que vc faz com a boca de vez em quando, e levanta a sobrancelha ao mesmo tempo, capaz de ouvir o som da sua voz, ah, esse eu não paro de ouvir, as vezes acho que estou louca. Já faz tempo e eu ainda sinto sua falta, eu nunca na vida pensei que iria ficar tão apaixonada por você, posso fechar o olho e ver você saboreando um sorvete, ou dançando, ou fazendo qualquer outra coisa, basta eu fechar os olhos pra te sentir, tão pertinho, dentro da minha alma, eh assim que eu te sinto, dentro de mim, você vive, você, sapateia como Fred Astaire dentro de mim, samba como a mulata mais sestrosa no meu coração, eu acho que a gente iria fazer um par lindo, feliz e honesto. Não sei o que deu errado, acho que foi o momento, eu peguei o metro na hora errada, sabe quando tudo vai te fazer atrasar e você corre contra o tempo, atravessa na frente dos carros, desce a escada correndo, só pra pegar aquele vagão? enfim, você consegue pegar, mas na verdade era o destino, fazendo de tudo pra você não entrar naquele vagão, não era a hora, eu nunca sei esperar, eu acho q a palavra certa é ansiedade... Acho que era pra ter deixado esse vagão partir, as consequências iriam ser bem mais brandas. Não devia ter me envolvido com você tão cedo, eu tava frágil e você veio a mim como um suéter macio, aquele com 100% cashmere, no frio mais frio, e ainda, acompanhado de um chocolate quente bem saboroso, que nesse caso, faz o papel das suas palavras, a propósito, a culpa é toda das suas palavras, que parecem mais o canto de Iara, e eu me deixei levar pela perfeição equalizada do seu canto, "sua palavra". E agora, estou aqui, variando, numa noite chuvosa, e você?! Será que ainda lembra de mim???
Carla Aguiar
Eu te vejo passar
E meu momento é tão intenso
Que tudo o que mais quero é te amar
Uma noite a mais ,sem seus beijos
Apenas o desejo, o querer
Uma distância que maltrata , nós afasta
Mas eu quero
Não sei mais o que fazer
O que dizer
Como poderei chegar ao seu coração
Te amo tanto
O que posso fazer ?
Viver sem seu carinho é uma tormenta
Eu te desejo
Você faz parte dos meus dias
Te sentir é viver
Poetisa
Islene Souza Leite
Feliz aquele que vive a vida no meu momento certo e aprende que existe uma beleza escondida em cada fase da vida e sabe apreciar cada uma delas, porque cada uma traz sua lição e também a sua beleza. Infância, juventude, maturidade. Cada fase tem o seu tempo, e vivendo de acordo com cada momento se vive muito mais feliz, não devemos mesmo é querer viver aquilo que ainda não chegou... nem atrasar-se sem adiantar-se no tempo, pois para tudo há um tempo determinado.
Meu momento...
Um encontro
com a natureza.
Tudo é lindo demais...
Sinto ...
A delicadeza
de um suave perfume .
Que o vento traz ...
Um cheiro
de terra molhada..
O barulho da cachoeira
renova minha alma
Me deixa paz....
Faça contato
com a natureza
Viva mais...
__Sophia Vargas
22/11/14 ( 17:57)
Meu momento de prece a todos os que me querem bem, mesmo os mais distantes.
Santo sois vós, Criador do universo, santo sois vós, que a natureza não formou, santo sois vós: Além do masculino e do feminino, Vós sois: Fonte de vida, Fonte de sabedoria, Fonte de compreensão, Fonte de conhecimento, Fonte de compaixão, Fonte de poder, beleza e da beleza, Vós que trazeis a permanência, que o vosso maravilhoso esplendor, seja o nosso fundamento, Vós que sois sabedoria, sede abençoado.
Santo sois vós, Grande e Poderoso, santo sois vós, que a natureza não formou, santo sois vós, Criador do universo, que existe além da eternidade e da infinidade, que participa de cada estado do ser-mutável mas não imutável; que tudo transforma e renova, em quem nada se perde. Criador da luz e das trevas. Sede abençoado.
Minha Dor
"Muito bom ver a vida de ângulos diferentes!
O meu momento é de reclusão. Desde que você se foi, se fez inverno dentro de mim e me recuso a sair desse estado que me entorpece. Vivo, mais ao mesmo tempo morro a cada segundo sem noticias suas. Acho que é um coma dos sentimentos. É estranho pois a vida continua, fora e dentro de mim. Percebo cheiros, musica ao longe, pessoas que vão e vem. Sinto meu coração palpitante e o sangue que corre pelas minhas veias.
É isso! A vida continua dentro e fora de mim depois da sua partida e o que passou já não importa, já passou. E a minha dor? Haaaa essa sim é importante pois ela é só minha, é herança que você deixou..."
A estrada
-No cair da noite pego-me em pensamentos e percebo que lembranças furtam o meu momento, o impensável torna-se viciante como cascatas que não posso controlar, porém uma voz inquietante, o 'eu" minha razão submersa na superfície da emoção grita: "Não é tempo de parar pois a estrada da vida é longa, verse-á uma luz se caminhar.
-Por impulso, levanto-me a minha frente, intensifica-se o obscuro, sinto-me como um bebê envolto por uma placenta e isso me traz a certeza de um renascimento.
-Se páro, reflito, e prossigo não me restam dúvidas, mesmo que incerto, o amanhã trará o seu brilho.
-Então, permito-me alguns passos, no caminho piso em pedras que quase, me fazem tropeçar mas olho para o céu e vejo a constelação.
-Seguindo sem parar, percebo que as pedras já não me incomodam, que fazem parte do habitat natural, então vou seguindo, seguindo e sem parar mas me pego olhando para trás e pensamentos sombrios me vem, eles é que me fazem desequilibrar. Leio uma placa: uma seta me diz:- retorno e a outra: avance. Opto por avançar , embora meus desvarios me pedem para retornar. Avançando, avançando se estende diante de mim um caminho de esperança e em carrego dentro de minha bagagem a experiência. Eis um novo amanhecer.
Meu momento de te ver sonhar
E se o mundo acabasse hoje,
Ou apenas o nosso amor.
Sei que o resultado seria o mesmo
Não haveria mais fulgor.
Mas se seus olhos molharem,
e essas lágrimas no chão tocarem.
Prometo te recompensar com sorrisos,
e apenas estes permitir florescer.
Na beira da Pampulha caminhamos,
Niemeyer brinca de ser gênio,
a felicidade é quase concreta
Só falta o meu balão ver voar.
Na noite aviões imitam estrelas,
O céu ignora o mar
E o mais importante de tudo,
É meu momento de te ver sonhar.
Vestígios
Mundo, por favor não me envenene com suas loucuras esse meu momento pois ama-lá já estava em meus planos no qual tracei a alguns anos atrás, então deixe-me livre.
Vou partilhar o meu momento!
Mesmo que o momento não seja o mais favoravel para descrever os sentimentos, acho valido expressar o que anda acontecendo comigo.
Estou numa fase de renovações em minha vida, apesar de sentir que ainda carrego muitas coisas do passado que são dificeis de serem mutaveis a um curto prazo. Sou errante, fui errante por anos a fio sem nunca ter sido chamado a atenção da forma certa, questionavam, reclamavam,pediam, mais sem o jeito e a força necessarias para a mudança.
Sinceramente acredito e espero ainda encontrar o caminho mais certo para minha vida. Sou uma pessoa que geralmente esta sempre de bem com a vida, mais que ultimamente ando muito triste. Não se assuste não uma tristeza duradoura, mais é um sentimento de não poder tornar real algumas situações que poderiam fazer toda diferença para o meu amanhã. Não sei se as ações que ando tomando, bem como os acontecimentos em torno de mim, não estão dentro do meu esperado. Verdadeiramente estou frustado comigo mesmo.
Sei que posso mais, mais não estou conseguindo a reação necessaria para a realização de meus sonhos. Falta de fé, de atitude, ainda não descobri, mais seja qual for tem me causado danos que podem ser irreversiveis.
Sinto pelos meus proximos que me amam, sei que eles sentem minha falta e até mesmo o meu carisma para fazer sorrir, mais não consigo mais fazer de conta que estou bem, não estou. Não quero passar para as pessoas uma falsa imagem, como sempre fiz. Uns me acham um monstro, outros um heroi, bom filho, mal filho e assim por diante, na verdade o que sou ou deixo de ser não diz respeito a ninguem, mais somente a mim mesmo.
Estou me casando de ser o que todos querem e pensam, vou ser o que devo ser e nada mais, não farei mais a alegria dos outros, farei a minha alegria.
Aos que me amam, não se preocupem, não estou depressivo, nem mesmo com problema que não possam ser solucionados.
Preciso crescer dentro de mim mesmo e me tornar o homem que nunca fui.
Ta dificil sair do casulo que me separa o mundo real do meu universo, mais eu vou seguir até o dia em que consiga entender um pouco mais sobre estar vivo e viver.
Conheci pessoas maravilhosas durante este percurso de minha vida, devo a todas um obrigado, por aturar minhas ações. Peço perdão aos que ofendi e magoei, mais isto não tem volta, uma vez feito não retorna mais, sinto muito.
Não é despedida, nem ate breve, nem adeus, é apenas um desabafo de alguem que precisa se encontrar pra dar sequencia a sua vida. Estou juntando os cacos daqui e dali. Sou agradecido por saber que existem pessoas que realmente me amam e querem meu bem, novamente obrigado.
Não importa a distancia, nem o tempo, desde que você saiba que um dia você encontrara novamente quem te fez bem, e quando isto acontecer, não havera tempo para relembrar o que se foi deixado para traz, mais somente que poderemos realizar adiante.
Parabéns pel seu dia das mães que ta chegando e pelo dias de todas as mães.
até um dia!
Era uma noite qualquer, mas meu momento era de saudade. Peguei um livro e comecei ler em meu quarto, instantes depois a grande surpresa, meu amado apareceu ... Fiquei sorrindo feito boba, e ele se aproximou, pedindo silêncio, obedeci toda sorridente... E com delicadeza começou a me tocar, deslizava suas mãos em meus cabelos, meu coração acelerava em compasso crescente. Seu semblante era insaciável, seu cheiro exalava pelo quarto, logo puxou meu rosto, passou levemente os dedos em minha boca, já estava louca pra beijá-lo... Olhares fixos, senti sua boca aproximar ... Quando de repente, ouvi um barulho bem longe, depois perto, quando abri os olhos não acreditava, pois tudo parecia tão real ... Maldito despertador, esse sim é inimigo de um sonho bom.
A vida se resume em:
Momentos de loucuras e lúcidez.
Meu momento de lúcidez foi te amar;
Meu momento de loucura foi te afastar...
O sol brilha para todos, portanto não me venha com sombras para ofuscar o meu momento para que o sol veja que estás no escuro;
O que seria de mim se as palavras não pudesse descrever o meu momento? O que seria de mim se não soubesse escrever ? ou muito menos ler?
- Eu seria apenas uma pessoa qualquer com sentimentos indefinido , seria uma menina sem educação , apenas mais um , apenas um ser sem motivos , sem expressões ...
Estórias que nunca foram contadas
Carinho que nunca foi demonstrado
Respeite meu momento
Demonstrarei meu amor da sua maneira
"No silêncio da Madrugada escuto os sons produzidos pelos grilos. Talvez seja o meu momento de Paz!"
Sou como uma bomba-relógio e por isso aguardo meu momento pra que então algo seja agido, pois meu fim merece um propósito gerador de mudanças radicais irreversíveis.
Meu momento a você
Aquele grande pequeno momento
Aqueles três segundos
Pareceram três belos dias
Dias de primavera
Dias de primavera num jardim afrodisíaco
Pude acessar minhas memórias
Momentos sublimes...
Agora
Nesse trajeto
Observo vagamente o local e suas pessoas
Atento-me apenas ao caminho vermelho e a luz delineando-o
Os centímetros acima cada vez menores
O espaço diminuindo a cada passo
Passos ritmados junto a uma melodia de fundo
Os músculos de meu rosto movimentam-se "involuntariamente, estampando um largo sorriso
Quase não há espaço
Já gozamos do simbolismo matrimonial
No fim total do espaço
Da pequena lacuna
Agora, inexistente
Tornamo-nos um
Apenas um
Oculte-me por uns instantes de teu pensamento.
Este é o meu momento, irei mergulhar no infinito do meu ser,
contemplar minha essência, e me despir das turbulências do cotidiano.
E quando voltar, talvez não me reconheças, não serei mais eu mesmo aos teus olhos, serei quem sempre fui,
mas tua irrelevância nunca te permitiu ver-me como sou de fato, abstenha-se !!
Não precisamos moldar marionetes, para que sejamos notados, nossa áurea flui na simplicidade de nossos passos, poucos enxergam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp