Moda
Direcionado aos crentes da atualidade: ouvir música gospel, não te faz um cristão. Usar camisetas do seu cantor gospel preferido não te faz um cristão. Ir pra eventos 'gospel' não te fará um cristão. Cristão é aquele que segue a Cristo e não a moda gospel. Nem tudo que é gospel, é cristão. E se não é cristão, não provém de Cristo e logo o foco está errado. A igreja de Cristo deve ser um hospital, buscando a cada dia a cura dos que perecem através de Cristo. A Bíblia nunca disse, em nenhum momento que, prover entretenimento é um papel da igreja. Quem diz isso é a moda gospel. E o conselho que dou é: fujam dessa moda gospel e agarrem-se em Cristo e em um Evangelho cujo intuíto é nos melhorar e não o contrário.
Seja ridiculo e elegante, eu quero mudar a ideia do que é ser fashion e antiquado. Seja passivo e cante, Dolce & Gabbana as estampas me encantam e eu fico ousado.
Seja conflito e militante... Nao tente mudar seu passado.
Temos que parar de dar valor ao que não temos e começar a realçar aquilo que temos de melhor. O olho puxadinho, o nariz achatado. Temos que nos amar como somos, e não nos condenar a dietas malucas e gastar rios de dinheiros em produtos porque os outros dizem que é bom. Legal é ser a gente, e não uma imitação do que disseram ser cool.
"Grande parte das perguntas sobre retoques versa sobre as questões éticas de alteração da realidade, como se a fotografia fosse uma exata representação da realidade e como se essa forma de fotografia mais cosmética ainda tivesse algum sentido em ser realista"
Se há um conselho que posso dar aos leitores, aqui vai um que em algum futuro poderá minorar as dores de tantas queixas: procure controlar ao máximo todos os desejos dos outros sobre o seu trabalho.
Não gosto de termos como especialização e área em fotografia. Acho que o fotógrafo, assim como o pintor ou qualquer outro artista, pode escolher seus temas sem se fixar em um único assunto ou numa única maneira de fazê-lo... Em geral, os grandes artistas não se fixam em uma só disciplina nem em uma só forma. Porém, cada segmento tem as suas exigências, seu mundo próprio, suas regras, sua marca crítica... Contudo, quando desavisado, jogo-me para fazer algo muito distante do que mais faço, por ser um desafio ou pela curiosidade de saber se posso, se consigo - é grande o risco de eu não alcançar algo dentro do código estabelecido como um bom trabalho que alguém mais acostumado com a coisa conseguiria.
Ninguém nasce com talento já fazendo tudo. Para aproveitar esse talento, é preciso desenvolver, estudar e trabalhar muito
Mais que um ofício, fotografar é minha maneira de me comunicar com o mundo, tanto de captar como de emitir. A partir da realidade explícita, observada e capturada, criar uma realidade própria, uma visão particular, singular, do real.
Nunca faça algo só porque todo mundo faz. O ‘movimento da onda’ nem sempre será compatível com o ‘movimento recomendado pelo seu contrato reencarnatório’.
Agora veio a tecnologia da realidade aumentada, mas tanto que a deveremos chamar em breve - irrealidade !
A roupa feia da vitrine vende mais do que a bonita dentro da loja, e essa é uma ótima forma de se vender o que está fora de moda.
