Moça Linda
“ Ó moça que me fizeste tão bem! T e suplico que não vá embora, mesmo com o pouco tempo que nos conhecemos o que sei, é que cada dia que se passa tenho a certeza que podemos reconstruir nossos corações em meio as feridas que certas pessoas deixaram... Pois cada dia é um novo recomeço! ”
Sobre um cara apaixonado por uma moça cheia de incertezas.
"Fiquei, aliás estou a bastante tempo esperando... Esperar cansa, talvez valha a pena, talvez não, talvez seja certo, talvez não. Talvez eu esteja fazendo a coisa certa da maneira errada, talvez seja a coisa errada que estou fazendo. Talvez eu esteja todo errado, talvez errada seja ela, talvez não deveria tê-la conhecido, talvez seja só um distúrbio da madrugada, talvez um distúrbio da vida. O ruim do talvez é que ele é muito amplo, no talvez cabe um mundo, um coração, uma mente...
O problema, moça, é que ao passar sua vida à limpo você comete vários erros de pontuação. Pare de colocar reticências naquilo que não deu certo. Às vezes, para ter coerência, é necessário um ponto final. Em último caso, vire a página e viva outra história.
E então a moça encontrou o moço, ou se reencontraram? Não sei ao exato. Só sei que ambos vieram com seus pedaços, dispostos a serem felizes e dispostos a enfrentarem multidões para que a felicidade a dois os alcançasse. Foi tão bonito ambos se verem um nos olhos do outro. Foi lindo perceber que a magia existe sim, quando os olhares se tocam. Quando almas vão se amando, a cada sorriso e por que não dizer a cada dor? Eles eram dois corações que adoraram a idéia de se tornarem apenas um. A moça tem sido grata por isso. Ela só almeja carregar o cheiro desse moço, que gruda em sua pele, pro resto da vida. Andar de mãos dadas sem se importar com nada. Passar todos os momentos em que ela estiver respirando ao lado dele. Só almeja poder continuar sentindo essa paz, essa calmaria interior quando está entrelaçada nos abraços do moço. E por fim, fazer com que essa história se torne a mais bela e linda melodia, digna de ser ouvida constantemente.
Prece
Moço,
Dá-me um copo d'água
Para eu matar a sede?
Moça,
Posso deitar-me
E descansar em sua rede?
Senhor,
Abençoa essa gente
Que tem bom coração.
Gente
Que não tem para si,
E mesmo assim
Reparte o pão.
Edson Luiz ELO
... Ah moça, moça!
Se tu soubesses o quanto
és bela na tua formosura,
não ha imperfeições.
Se tu soubesses o teu real
valor, não viveria a mendigar amores... Amores tais não merecidos.
Amor que talvez nunca irão te transbordar.
Ah moça...
Não vá por aí, ha de se machucar.
Sei que tu és forte, chega de tanto querer amar e por si só, amar.
Não há como amar sozinha,
não há como dar conta
de tanto amor assim.
Deixe-o ir...
E viva pra si, só assim irá descobrir o verdadeiro sentido do amor.
Moça, você me desconcentra. Não com roupas curtas ou provocações, e sim com um sorriso largo, que enche a minha alma de conteúdo!
Me desculpe, moça. É que não tenho maturidade para lidar com um sorriso tão cheio de conteúdo como o seu.
Moça, me perdoe pela ousadia, mas você tem os mais belos olhos que já tive o prazer de encarar. Eles são diferentes de tudo o que já vi. São tão misteriosos e tão transparentes!
Não entendo tamanha contradição, mas digo, à priori, isso me deixa fascinado!
Acalma esse coração, moça...
Deus só quer cuidar de você
Segurar em suas mãos e guiar o seu barco nas águas revoltas...
Deus está agindo.
Não questione, apenas agradeça.
Lugar no mundo
Sabe aquela moça?
aquela de olhar inquieto
que carrega tantas incertezas
sempre a procura do rumo certo
De alma nobre, aberta
ela não quer muito da vida
só encontrar a saída
para o que lhe tira o sono
O seu lugar no mundo não está distante
e sim a poucos instantes
da sua vontade incessante
de fazer acontecer.
Aqueles acordes que brotavam dos dedos daquela moça,
Acalmavam seus ouvidos contristados das lamurias desse mundo.
Era preciso saber ler a moça nas entrelinhas, mas ele apenas passava os olhos, ela não era o livro favorito. Ele a lia quando necessitava, mas ela amava sentir os dedos resvalando por suas folhas intrépidas e quanto mais ele avançava na leitura ela se entregava e saia mais lapidada, mas os riscos estavam todos camuflados, ele a lia apenas, não saboreava de fato a leitura e ela precisava ser manuseada com calma, olhada com alma, degustada como se fosse uma iguaria. Que pena, ele a olhou depressa demais e isso doeu fundo na moça, não dava pra saber se a dor era dentro ou fora, apenas doía... Lá fora chuva, vento, frio. Dentro, a moça ia tentando estancar a hemorragia... Era tudo tão fugaz, historia rascunhada e inacabada... Ela era pura poesia, mas ele não tinha sensibilidade poética para decifrar a moça...
Nanda, seu olhar não me espanta
Se quiser ser feliz, me chama ?
Moça do sorriso lindo
Se eu cuidar, não me abandona?
Espero que seu olhar me encontra
Que o belo seja intenso
Vem sem medo, e me encanta
Quero um encantamento
Para minha poesia fazer a ponta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp