Missão do Médium da Umbandista
Uma metade de mim vive o agora,
outra metade parece as vezes ir embora,
quase que divaga pelo universo,
quando volta traz consigo algum verso,
me faz sentir controverso
e me deixa do lado inverso
da metade que ficou.
Sinto que o Universo parou,
mas as vezes sinto que ele está todo dentro de mim,
parece que já conheço o começo e o fim,
deve haver alguma explicação para cada ação e reação,
só não entendo essa vontade de tentar compreender,
sei que minha missão é apenas ser!
O chamado de Deus passa por três momentos distintos: Primeiro a vida, bem mais precioso do criador! Segundo a felicidade, razão maior da criação! E terceiro a missão, nossa primeira missão é o amor!
Descansarei apenas no paraíso! E, enquanto eu estiver viva, dedicar-me-ei inteiramente, da forma mais intensa e profunda ao próximo, na doação, a livre entrega do coração!
O valor do vento está no seu jeito de surgir, mover e ir embora, e ele não é melhor nem pior que uma folhagem que também tem seu valor, então eles se encontram, se movem, e se vão, até se encontrarem outro dia, no mesmo lugar ou talvez em outro bem distante, até mesmo acima do firmamento, em outra dimensão... que suas missões sejam bem sucedidas, pois ainda que invisíveis ou pequenos, eles tem suas funções.
Cada um tenta trilhar seu caminho a sua maneira, constrói-se conforme os princípios e valores que acredita ser coerente. Estabelece metas, projetos, sonhos e utiliza-se de seus próprios meios para atingir cada um. Mas o que muitos não sabem é que cada ser humano traz consigo uma missão que precisa ser vivida. Por vezes, o caminho trilhado vai tomando outro rumo, por falta de clareza e entendimento sobre sua essência. Por mais “estranha” que pareça a missão de cada um, chega o momento crucial em que o Universo vai direcionando para que se cumpra, é quase impossível fugir dela. Por mais que se tente ir contra, a sensação é que aquele mundo criado, idealizado já não nos preenche mais. Tudo muda, o cenário é totalmente diferente, os amigos não são mais os mesmos, ou não te atraem, porque o coração direciona para pessoas que podem de alguma forma instruir na nova caminhada que precisa ser vivida. Após o estranhamento, vem a aceitação porque você encontra seu espaço no mundo, você se sente preenchido por uma sensação de pertencimento que nunca havia sentido. A compreensão vai chegando, a maneira de ver o mundo e se relacionar com as pessoas também muda. Porque finalmente estamos colocando em prática o que viemos fazer aqui. Rejeitar isso é matar-se pouco a pouco. É apenas respirar e nunca viver. Não podemos perder os sinais, tudo conspira para este encontro com o íntimo, para este autoconhecimento necessário e absolutamente urgente.
Quando a mensagem vira necessidade, quando a ideologia vira mania, quando a afirmação baseia-se na negação, quando nos tornamos escravos da nossa missão, é hora de respirar e refletir.... A missão facilmente torna-se ilusão, nosso ser facilmente perde-se no papel que propomos ser.
A credibilidade advém antes de tudo na sua confiança no Deus que é Providente! Quanto mais possuímos, mais presos estamos! O dinheiro move o mundo, mas não move quem o criou. A moção e a unção estão no amor desprendido.
Porque uma das missões mais lindas que Deus confiou a elas foi a de gerar a vida...
E assim podemos perceber no jeito delas um pouco de divindade de Deus envoltos da humanidade do homem.
Seja dando a luz, seja sendo elas a própria luz na vida a ajudar na caminhada dos seus. Onde estiverem, elas sabem como fazer a diferença no mundo!
O que pensar de um médico? Facultativo que outros mais ensina o modo de operar com precisão; sanar a dor, operação divina, mas somente quando é feito com amor e devoção. Da medicina os novos podem se tornar mestres; é teu meio de vida e não negócio; e sempre ao atuar com o coração, fará do seu amor um puro sacerdócio. A mão que cuida e examina com tanta eficiência é produto de estudo e inteligência e, obviamente, dos esforços. Mas há, no movimento desta mão, grande impulso que vem do coração, e que não vem do pensamento no dinheiro, vem de Deus. O nome disso é vocação, é missão. Médico, estranho nome... Bem mais difícil e pior é a tal da dengue. Se for seu caso estar nesta enrascada não perca a calma e evite correrias. A cura é certa e a dor eliminada, se procurar um doutor "da antiga". Esculápio famoso e moço ainda, as enfermarias já atolam na berlinda, por ser um "doutor diplomado", e por assim dizer "de verdade". Mas o que torna o médico grande e respeitável é o seu jeito cordial e o trato amável; o ar de mago, de mágico, ao trabalhar a cura e espalhar bondade.
Somos mais de 7 bilhões de seres humanos conectados a uma só origem. Cada indivíduo está conectado ao seu criador, e veio a esse mundo material para cumprir obrigações (missão de vida).
Primeiro você tem que ter certeza do que quer, depois criar um plano estratégico para atingir a sua missão.
Ideologia Idolatra.
Já desanimei de tudo nesse mundo
Lugar imundo e imoral
Preferia ter nascido mudo ou surdo
Ou talvez cego, não quero ver o mal.
Mas não sou eu que escolho tudo
Por ser assim não sou igual
Meu coração bem lá no fundo
É diferente, incondicional.
Não ser o mal é o que importa
O importante é acolher o bem
Que vem e bate a nossa porta.
O que incomoda de verdade é perceber
Que quase ninguém nesse mundo, quer aprender
Que a vida não é fácil e a correria
Afeta sempre o ser humano no seu dia-a-dia.
Criar poemas é fácil
Pura ideologia
Todo verso que eu penso,
Logo vira poesia.
Na minha mente, sem opção
Escrever era bobagem
Hoje é obrigação.
Minha missão hoje é
Falar de tudo, de coração
Falar de vida e celebração.
Geralmente os que mais falam são os que menos dizem, pelo fato de serem os que menos ouvem. Para falar ao coração são necessárias obras. As palavras podem ser esquecidas, mas um ato de amor fica para sempre.
Toda a nossa vida tem sido uma longa estrada conduzindo diretamente a ESTE momento...
Mas por quê?
Se juntarmos as peças do quebra-cabeça que nos levaram até o quadro atual, talvez possamos descobrir qual é a nossa missão nesta vida.
Acredito na arte de motivar pessoas assim como acredito que cada ser humano tem potencial para transformar sua vida, minha missão é trazer à tona a força interior de cada um e mostrar que somos nós que decidimos o futuro que queremos ter.
02/05/2018
Bom dia, e a vida segue em frente!
Maio vem com muitas emoções boas,
Dia das mães é também comemorado em Maio
mesmo porque mães tem espaço e destaque todos os dias do ano;
como dizem:
"Dia das Mães é todo dia!",
deve ser mesmo porque o papel de mãe,
exige dedicação integral,
qualificação excepcional,
atenção total,
para não perder nenhum detalhe da missão.
"Ser mãe é padecer no paraiso!"
É abrir mão do próprio conforto e bem estar
em função dos filhos... é simplesmente: doação total.
Lição e exemplo é a própria missão materna.
traduzida em amor.
Não há o que explique ou defina a missão materna.
À cada uma é dada a tarefa,
cabendo executá-la da melhor forma possível.
Encontram nos próprios talentos, caminho e forças
para que faça de sí o melhor.
...que com certeza retornarão de sua missão tão grandes e fortalecidas:
Verdadeiros anjos de amor e luz!
14/05/2018
BOM DIA -
"O cheiro e perfume do dia da mães ainda permanecem no ar,
inebriando e encantando o novo dia!"
"Olhe o dia amanhecendo e você vai sentir que,
em quase tudo, há anjos tecendo o alvorecer.
Gosto de falar de anjos, com anjos, sobre anjos...
São criaturas fantásticas, tão reais e vivas, como temos certeza de nossa própria vida também.
Estão ao nosso lado, ambiente, sonhos, despertar, chegar, sair...
As agitações e perturbações da vida travam as ondas mentais
impedindo um contato maior com estas entidades e criaturas maravilhosas.
Não interferem no arbítrio de cada pessoa,
mas acolhem e aplaudem os atos benéficos, de amor,
e principalmente a evolução espiritual.
Pintam e constroem cada amanhecer,
dão às mãos para um caminhar na tranquilidade e descontração,
ante às incertezas da vida.
Mesmo que se passem despercebidos, desacreditados...
continuam sua incansável missão de iluminar os caminhos
e proteger àqueles que lhe são confiados a guarda e guia.
"....Santo anjo do Senhor meu zeloso e guardador...,"
- Relacionados
- Frases de missão cumprida para celebrar o esforço e a conquista
- Frases sobre evangelismo para compartilhar fé e esperança
- Mensagens de agradecimento pela missão cumprida a quem te ajudou
- Frases de missão de Deus para quem busca um propósito maior
- Missão na Terra
- Mensagem sobre Missão
- Frases de Paulo Freire sobre ser professor e a missão de ensinar
