Missão do Médium da Umbandista
Sempre bate àquela vontade de desistir de tudo, e se afundar no Doritos, Coca-Cola e KitKat.
Mas depois de um tempo, as escolhas são involuntárias, já não são mais suas; você não toma mais as decisões, sem rédeas da sua vida...
O dom, o destino, os sonhos, são distintos, porém se tornam uma única essência; e essência, é uma incorporação dominadora; autoritária; mística, e sábia!
Ela é a única, que nunca deixará de acreditar, que um dia vai se manifestar, e te exaltar.
Acredito na arte de motivar pessoas assim como acredito que cada ser humano tem potencial para transformar sua vida, minha missão é trazer à tona a força interior de cada um e mostrar que somos nós que decidimos o futuro que queremos ter.
Corra riscos por mim (Jesus Cristo), e você encontrará vida. Faça uma aposta conservadora e perderá tudo.
O VOO DAS ÁGUIAS
Sempre em frente
A vastas planícies de liberdade
Você é um gênio e sabe disso.
Diz-me o reflexo no espelho.
E não há gritos de egos a vagar no vazio espaço de uma multidão que se desperta.
Desista do amor, por amor...
E o terá!
Meu coração é diamante,
blindagens de escudo
Escudos e diamantes.
Sou minha própria heroína
Nas margens do pacífico,
As correntes, cachoeiras
Hoje sou liberdade!
Sempre novas guerras a vencer.
De uma fortaleza que se ergue: sou castelo!
O portal de diversos mundos:
há um universo!
O sucesso dos portais alados do desejo Descobertos, a semente,
sementeira do segredo.
Desista do amor por amor. Ele me disse.
E terá todos os amores do mundo
Mentes e corações...
Viver para sempre!
A ouvir seu cântico e sentir seu calor.
Toda a energia a teu proposito,
sucesso e favor
E o beijos de todos os lábios,
são corações quentes a bater
Todas as palavras que precisam
Ser ditas... Eu sei o preço!
Tudo tem uma razão e um porquê. Vencendo o mundo,
vencendo a si mesma, a todo instante
Quando se vê mais forte
do que se imaginava ser
Diversos mundo na folha,
Seguir meu caminho
Meu propósito e razão de ser
Hoje simplesmente,
entendo a minha missão
A responsabilidade é maior do que imaginava...
Mas é o único caminho...
Pelo qual eu desejaria seguir, até o fim.
Até o fim!
[Trecho do Poema: O Voo Das Aguias
Publicação 11 de Setembro de 2016
Jornal Literário]
Deus resgatou e deu sentido à minha vida. Antes, tudo que eu fazia e falava era conforme a minha vontade. Eu vivia sem propósito, não tinha referência; meus sonhos eram vazios. Hoje, tudo, TU-DO é diferente. Não serei hipócrita em dizer que "meus problemas acabaram" depois que conheci Jesus de verdade (isso não existe, pois "no mundo tereis aflições"). Mas posso dizer, com convicção, que viver pela fé nEle é surpreendente. Independentemente da situação pela qual passo, sei que Deus está ao meu lado o tempo todo. Sendo boas ou "ruins" (aos nossos olhos), entendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam. Meu nascimento não foi planejado por meus pais, mas, sim, por Deus! Hoje, entendo por que nasci e qual é a minha missão; sei quem eu sou em Cristo; e agora, sim, minha vida tem um propósito: amar a Deus e ao próximo. Tudo que tenho é dEle; tudo que sou é por Ele; e tudo que faço é para Ele! Sem Ele, minha vida não faz sentido algum. Sei que ainda tenho muito o que aprender, e que o Espírito Santo continuará a me ensinar na medida em que eu caminhar com Ele. Você que ainda não vive com Ele e por Ele, não deixe o tempo passar, não viva sem propósito. Você não nasceu por acaso. Deus o (a) ama e tem uma missão para você também!
Quando o Espírito do Senhor leva a alma do cristão para um alto monte e depois o faz descer é para dar a ele um novo desafio ou um novo ministério.
Independente de quais sejam os obstáculos e as dificuldades, esteja convicto de uma inabalável determinação e amor em suas atitudes. O resultado irrefutavelmente será colheita.
A primeira mudança que precisa ser feita
para tornar o mundo melhor
não é dentro das outras pessoas,
mas dentro de nós mesmos!
Não viva fingindo ser aquilo que não é para agradar pessoas que fingem gostar de você. Seja aquela pessoa que agrade ao Senhor e que é livre, leve e feliz com a simplicidade, se torne você mesmo, sem modismo e menos vaidade e mais perdão, se cerque de pessoas do bem e sua missão não terá tantos tropeços e angústias, pois a verdade lhe mostrará a luz...
Cada um tenta trilhar seu caminho a sua maneira, constrói-se conforme os princípios e valores que acredita ser coerente. Estabelece metas, projetos, sonhos e utiliza-se de seus próprios meios para atingir cada um. Mas o que muitos não sabem é que cada ser humano traz consigo uma missão que precisa ser vivida. Por vezes, o caminho trilhado vai tomando outro rumo, por falta de clareza e entendimento sobre sua essência. Por mais “estranha” que pareça a missão de cada um, chega o momento crucial em que o Universo vai direcionando para que se cumpra, é quase impossível fugir dela. Por mais que se tente ir contra, a sensação é que aquele mundo criado, idealizado já não nos preenche mais. Tudo muda, o cenário é totalmente diferente, os amigos não são mais os mesmos, ou não te atraem, porque o coração direciona para pessoas que podem de alguma forma instruir na nova caminhada que precisa ser vivida. Após o estranhamento, vem a aceitação porque você encontra seu espaço no mundo, você se sente preenchido por uma sensação de pertencimento que nunca havia sentido. A compreensão vai chegando, a maneira de ver o mundo e se relacionar com as pessoas também muda. Porque finalmente estamos colocando em prática o que viemos fazer aqui. Rejeitar isso é matar-se pouco a pouco. É apenas respirar e nunca viver. Não podemos perder os sinais, tudo conspira para este encontro com o íntimo, para este autoconhecimento necessário e absolutamente urgente.
Quando falar com alguém, olhe nos olhos e converse com quem está dentro dela, tenha paciência e empatia com o externo, as dificuldades e história de vida de cada um os levou pra dentro de si em estágios diferentes, cada um mais interno que o outro mais fechado ou mais aberto. Tenha interesse real nas pessoas ou abra caminho pra que achem alguém que se importe.
Inspirar pessoas é a missão de todos nós, sem excessão, assuma e seja feliz na felicidade do outro.
Quando falar com alguém, olhe nos olhos e converse com quem está dentro dela, tenha paciência e empatia com o externo, as dificuldades e história de vida de cada um os levou pra dentro de si em estágios diferentes, cada um mais interno que o outro mais fechado ou mais aberto. Tenha interesse real nas pessoas ou abra caminho pra que achem alguém que se importe.
Inspirar pessoas é a missão de todos nós, sem excessão, assuma e seja feliz na felicidade do outro.
Todo o coração cheio da graça de Deus, jamais buscará andar no evangelho por causa do medo do inferno e nem tão pouco por interesse do "ir para o céu", visto que no relacionamento com Deus, não cabe interesse algum, não cabe medo algum. Amamos a Deus por Ele ter nos amado primeiro e com isso, seguimos em amor para com Ele, amando-o por aquilo que Deus é. Se caso Deus faça algo por nós ou não faça nada, iremos ama-lo da mesma forma, pois no amor, TODAS as formas de barganhas são vencidas.
“Sempre é necessário considerar
que, depois de um erro,
você vai precisar daquela experiência.
Portanto, não se culpe por errar!
Apenas siga a vida com a leveza
de quem cumpriu a missão de aprender!”
Franciely Matos 29/03
Seu aniversário...
Por onde começar? Não saberia...
Mas uma coisa é certa, sinto-me honrada por conhecê-la um dia.
A vida reservou a te uma sublime missão,
Ser fiel a Deus, primeiramente, e a sua intuição
Viva La vida, deguste, realize depressa e que nada a te seja medonho
Não tema, não tenha medo pois, o medo segue os nossos sonhos.
Pa-ra-béns!
A percepção predominante na América Latina é de que a teologia é um mero passatempo de intelectuais, quando na verdade deveria ser tema indispensável para a vida. A culpa da teologia ter se transformado nesse joguinho efêmero, em suma, é de responsabilidade dos próprios teólogos que "profissionalizaram" a reflexão teológica e a insularam das outras disciplinas humanas, privando a teologia de cumprir seu papel na história.
Por isso teologias como a da Libertação e da Missão Integral se fazem necessárias para retomar o diálogo multilateral com as diversas áreas do saber e os variados movimentos que compõe a cidade.
As igrejas deveriam sim promover mais diálogos (e eu não disse monólogos) sobre as pautas da cidade como: igualdade de gênero, racismo, política, economia solidária, inovação, programas de transformação social, práticas sustentáveis, saúde mental e etc.
Eu diria que é no mínimo irresponsável que os líderes eclesiásticos sigam mantendo a teologia e a igreja numa ilha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp