Missão do Educador

Cerca de 2593 frases e pensamentos: Missão do Educador

⁠Na vida terrena, a plena felicidade não é missão, nem fruto da criação;
é sentimento em constante transformação.

Inserida por I004145959

⁠Liberdade demais pode ser uma forma de se esquivar da difícil missão que é educar filhos.

Inserida por I004145959

A missão mais importante do corpo é: vestir a alma.

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠⁠EDUCADORES

Parabéns educadores de plantão,
Que exercem com afinco esta missão;
Que este lindo dom de educar,
Não se ofusque ao longo do caminhar.
Sei da grandeza de sua capacidade,
Do envolto da sua criatividade;
E por esta árdua arte de ensinar;
Venho aqui te parabenizar.

Inserida por edifrases20

⁠WIVIANNY:

V- Vivificante na missão,
I- Intensa de coração;
V- Vivência de alegria,
I- Indispensável sua companhia;
A- Amiga de caminhada,
N- Não cansa na jornada;
N- Notável na liderança,
I- Incrível sua perseverança.

Inserida por edifrases20

⁠ELA É...

A minha melhor recompensa,

A minha melhor crença;

A minha melhor missão,

A minha melhor pregação.

Inserida por edifrases20

⁠A mandado do coração
faço aqui esta homenagem
ao Bombeiro e à missão
que se cumpre com coragem.

I
Sempre em luta pela paz,
segue em frente, destemido,
num dever agradecido
pelo aperto das horas más...
Se um sorriso o satisfaz
depois de cada emoção,
segue em frente campeão
das urgências que coordenas,
que as palavras são pequenas
a mandado do coração.

II
Na missão benevolente,
quando o dever recomeça,
há o tempo a pedir pressa,
destemido, segue em frente...
É amigo, é combatente,
é um anjo de passagem,
nesta grande aprendizagem
é esperança que se expande,
e com uma vénia grande
faço aqui esta homenagem.

III
Altruísta e voluntário,
Sopra as chamas do abismo,
ante as leis do cataclismo
e do auxílio humanitário...
Sendo sempre solidário
com os azares do cidadão...
Em sinal de gratidão
aos socorros imediatos,
devemos ser sempre gratos
ao bombeiro e à missão.

IV
Sempre a luz do sinistrado
num farol omnipresente,
presta ajuda a um doente,
ilumina o alquebrado...
Ser Bombeiro é ser prendado
com uma linda tatuagem,
onde há uma mensagem
que nos diz "vida por vida",
como a sorte aqui cumprida
que se cumpre com coragem.

Inserida por AntonioPrates

Não falharás em missão.⁠

Inserida por ARRUDAJBde

Já tô cansado, mas a minha missão é bem maior. Se eles querem meu sangue, eu dou, misturado com o meu suor.

Eu tinha que ficar deprimido, parceiro, só que eu não fiquei, a minha missão é mais importante do que meus problemas pessoais.

A MISSÃO DA ARTE

Todas as coisas criadas por Deus visam ao bem da humanidade. Exercem, por isso, uma missão celestial. Naturalmente, a arte não constitui exceção. Daí que o artista deveria tomar consciência de seu papel e desempenhá-lo com perfeição, contribuindo, dessa forma, para o estabelecimento de uma sociedade justa.

Não é, porém, o que acontece, Fico atônito ao observar a atitude dos artistas em geral. Há, é certo, muitos entre eles que são bons; a maioria, contudo, se esquece de sua verdadeira missão, ou não a leva em conta. Considerando-se criaturas especiais, julgam que a vivência de sua sensibilidade seja expressão de individualismo, ou de gênio. Assim pensando, agem como bem entendem, sem o menor discernimento. A sociedade, por sua vez, os trata como seres especiais e tolera neles quase tudo, o que os torna cada vez mais vaidosos. Esse comportamento social os impedem de terem as mais elevadas qualidades espirituais, o que deveria ser uma característica normal da personalidade do verdadeiro artista.

Observem que, desde os primórdios, o homem vem modificando a sua maneira de viver e, passo a passo, está chegando a um mundo mais civilizado. Nesse sentido, o progresso representa a eliminação da bestialidade dos tempos bárbaros, marca obsessiva do comportamento humano. Essa brutalidade sem limites é, inclusive, uma das causas que mantém a humanidade exposta a ameaças incessantes de guerras.

Nesse contexto, o artista tem uma importante missão a cumprir. A sua arte deve ser incentivo à eliminação da bestialidade humana, bem como um recurso pelo qual todos possam conquistar sentimentos mais nobres. Assim então, a literatura, o teatro, o canto, a dança, a pintura deverão ser o caminho pelo qual os valores espirituais do artista, expressos através de sua sensibilidade, tocarão a alma do povo, estabelecendo-se entre ambos, um elo de sentimentos e emoções altamente elevados.

Cabe, pois, ao artista o papel de orientador do verdadeiros comportamento a ser seguido pelos demais membros da sociedade. Daí se conclui que, se a sua vida espiritual não for muito aprimorada, também os sentimentos do povo não poderão tornar-se melhores. É neste ponto que reside a dignidade da arte, ou a sua vulgaridade.

Por outro lado, não é exagero afirmar que são os artistas os responsáveis pelo agravamento do males sociais, tendo em vista a falta de autenticidade expressa através das obras por eles criadas. Reafirmando meu ponto de vista, recomendo a vocês todos que analisem e percebam quão grande é a falta de expressividade da voz e da música da maioria dos nossos cantores. Quantas cenas eróticas presentes em textos literários, no teatro e no cinema! Tamanha monstruosidade nas pinturas e esculturas!... Portanto em nada do que disse, exagerei.

Peço, em especial, aos artistas para meditarem profundamente em tudo o que eu lhes acabei de falar.

Não me pergunte se sou capaz, apenas me dê a missão!

Inserida por Manica

Reencantamento e auto-organização Reencante-se todos os dias por sua jornada, e se organize para o trajeto.

Certas promessas a gente tem que quebrar.

MEUS OLHOS

Simplesmente assim,
Essa é minha pretensão:
Empresto meus olhos
E trabalho com inclusão.

Para quem não conhece
Essa é minha profissão:
Lido com a técnica
Da Audiodescrição.

Qualquer pessoa cega
Ou com baixa visão
Terá acessibilidade
Sem nenhuma distinção.

Esse recurso transforma
Como numa tradução
Qualquer imagem em palavra
Para haver compreensão.

Com respeito e responsabilidade
Usamos a mente, a alma e o coração
E buscando ficar dentro da realidade,
Essa é minha missão.

Filosofia EX Organics And Sophie , e o Programa Lux Mea Lex, através do Professor Akel Edin, vêm evoluir as consciências, tirando véus do legalismo religioso secular, e exaltando a Graça, a Fé, Comunhão e Caridade, sem dogmas, dízimos, rituais, tudo organicamente, sem os ismos denominacionais vigentes.Sem o show de Trumam!

Um dia me disseram: 'Fulano é muito abençoado. Por isso ele doa e ajuda'. Na verdade é o oposto. Somos abençoados quando dividimos o pouco que temos. Reter é abrir mão de ser colocado sobre o muito de Deus.

Você nasceu pra liderar, comece liderando a si mesmo, seus pensamentos, suas palavras, suas emoções e principalmente seu tempo.

Viva para servir, não para ser vil.

Tento no intento não ficar desatento, no entanto, se há tentação, intencionalmente mudo o foco de minha atenção.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp